quinta-feira, 20 de março de 2014

CRESS – Tentativa de intimidação 1

        Pelo Blog do Barata ser notabilizado por ter como cláusula pétrea o direito de resposta, soou no mínimo gracioso, digno dos cúmplices retroativos da ditadura militar, o e-mail que recebi, em nome de Edinaldo Ribeiro Duarte, que seria diretor do FIB, o Instituto de Educação Superior de Boituva, de São Paulo, uma instituição de ensino de credibilidade duvidosa. Citado em postagens sobre o imbróglio da eleição do Cress/PA, o Conselho Regional de Serviço Social, ele simplesmente solicita, em um tom de inocultável arrogância, na clara intenção de intimidar, e maltratando o vernáculo, que seja retirada a postagem, a pretexto de não ser assistente social e nem estar envolvido na disputa eleitoral da categoria.
        Edinaldo Ribeiro Duarte é irmão de Edmar Ribeiro Duarte, diretor do Sinaspa, o Sindicato de Assistentes Sociais no Estado do Pará, citado como implacável adversário da chapa 2, da situação, e de Edvane Ribeiro Duarte, candidata a tesoureira do Cress/PA, pela chapa 1, de oposição. O FIB, da qual seria diretor Edinaldo Ribeiro Duarte, é conveniado com a Faculdade de Tecnologia AD1, também conveniada com a Unisaber, em parceria da qual resultaram diplomandos, pela AD1/Unisaber, cujas inscrições foram recusadas pelo Cress/PA, porque as instituições não teriam autorização para ministrar o curso de serviço social no Pará. A recusa do Cress/PA é acidamente criticada por Edmar Ribeiro Duarte, diretor do Sinaspa, e pela chapa 1, pela qual é candidata a tesoureira sua irmã, Edvane Ribeiro Duarte.
        Segue abaixo a transcrição, na íntegra, do e-mail remetido em nome de Edinaldo Ribeiro Duarte:

        “Bom dia, gostaria de saber se foi checada a informação vinculada neste blog, no qual cita o nome de Edinaldo Ribeiro Duarte, Edmar Duarte e Edivane Duarte, eu sou diretor da FIB, nao sei o motivo pelo qual foi postada informaçoes inveridicas sobre meu nome. seu blog está fazendo ausaçoes de promiscuidade, gostaria de o motivo da materia em seu blog, qual faz levanta acusações a pessoa que nunca tiveram qualquer problema com a justiça. nao sou assistente social e nada tenha haver com as eleiçoes no conselho de Serviço Social. portanto peço que retire este noticia no seu blog. Obrigado.”


        Abstraindo o mérito do conteúdo, fico imaginando, pelo português do remetente, o nível da instituição de ensino da qual ele seja ou tenha sido diretor.

2 comentários :

Anônimo disse...

Pois é Barata, quanta ignorância do vernáculo pátrio vinda de um diretor de instituição (em minúsculo mesmo) de pretenso nível superior! Não sabe nem expressar suas idéias!!! Deus nos acuda, e aos alunos da instituição!

Anônimo disse...

Pois é Barata, quanta ignorância do vernáculo pátrio vinda de um diretor de instituição (em minúsculo mesmo) de pretenso nível superior! Não sabe nem expressar suas idéias!!! Deus nos acuda, e aos alunos da instituição!