quinta-feira, 20 de março de 2014

CRESS – Tentativa de intimidação 3

        Ao fim e ao cabo, conclui-se, do e-mail remetido em nome do tal Edinaldo Ribeiro Duarte, que seria ou já teria sido diretor do obscuro FIB, e dos comentários em defesa do probo irmão deste, Edmar Ribeiro Duarte, diretor do Senalba, que a intenção não é esclarecer, mas impor um interdito proibitório. Sem nada esclarecer de mais substancial, pretende-se, pura e simplesmente, sepultar a possibilidade do contraditório, valendo-se da tentativa de intimidação.
        Em respeito ao conjunto dos assistentes sociais, as chapas que disputam o comando do Cress/PA têm a obrigação de esclarecer as críticas e as denúncias trocadas no curso do processo eleitoral da categoria. O Blog do Barata nada mais fez do que dar visibilidade a um debate que não convém mais adiar. Inclusive para preservar a idoneidade daqueles que se queixam de ter sua reputação tisnada pelas versões veiculadas pelo blog. Versões, diga-se, que circulam abertamente entre os assistentes sociais.

        A Edinaldo, Edmar e quejandos, repito, porque pertinente: quem debate, quem discorda, quem esclarece, não oferece o menor perigo. O perigo vem sempre de quem concorda, de quem se acomoda, de quem é subserviente por cálculo, vocação, formação e interesse. Quem é a favor, sim, é perigoso e caríssimo, porque seu silêncio vale ouro!

Um comentário :

Anônimo disse...

Graaaandee Barata, vc é nosso maior orgulho nesses novos tempos.
Todos os homens públicos ou não devem loas a vc. Pois o vosso Blog foi e é pioneiro nas verdades das mazelas da minoria que escraviza o Povo do Pará.