quinta-feira, 27 de março de 2014

CNJ – E agora, Zenaldo?

Leonardo : credibilidade tisnada pela suspeita suscitada pelo CNJ.

        Como fica a situação do secretário municipal de Assuntos Jurídicos do probo prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), o advogado Leonardo do Amaral Maroja?
        Leonardo do Amaral Maroja é suspeito de estar envolvido na suposta venda de sentenças da qual é acusado o ilustre pai, o desembargador João José da Silva Maroja, do TJ/PA, o Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Por unanimidade, o plenário do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, decidiu nesta última segunda-feira, 24, instaurar um PAD, Procedimento Administrativo Disciplinar, para apurar indícios de que o desembargador teria recebido, quando presidia o TRE/PA, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, pelo menos R$ 1,3 milhão em troca de decisões judiciais favoráveis a políticos paraenses. Teriam sido beneficiários da suposta venda de sentenças o prefeito do município de Chaves, Ubiratan de Almeida Neto, o vice-prefeito, Pedro Maurício Franco Steiner, e a vereadora Vera Lúcia Alves Barros, cassados pela Justiça Eleitoral, sob a acusação de compra de votos nas eleições de 2008. O então prefeito de Chaves, Ubiratan de Almeida Neto, teve como advogado Leonardo Maroja.

        O plenário do CNJ, além de instaurar o PAD e afastar o desembargador João José da Silva Maroja, acolheu a proposta do ministro Francisco Falcão de encaminhar à OAB/PA, a Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Pará, informações sobre a conduta do advogado Leonardo do Amaral Maroja, suspeito de intermediar o suposto suborno.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata, e a AMEPA, zelosa entidade de classe dos magistrados do Estado do Pará, nada tem a dizer à sociedade paraense ante o vergonhoso suposto envolvimento de magistrados paraenses em atos de corrupção?

Anônimo disse...

Barata, desde o ano passado o Leonardo não é mais secretário municipal de assuntos jurídicos de Belém, nem possui vínculo com o Município.
O atual secretário e chamado de Alberto Taveira.

Anônimo disse...

DECRETO Nº. 78.593/2014 – PMB, 03 DE FEVEREIRO DE 2014.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, no uso das atribuições que lhe são
conferidas pelo Artigo 94, Inciso XX, da Lei Orgânica do Município de Belém, e
DECRETA
:
Art. 1º - A Nomeação do servidor ANTONIO ALBERTO TAVEIRA DOS
SANTOS, para o cargo comissionado de DAS – 201.10 – Secretário Municipal
de Assuntos Jurídicos, a contar de 03 de fevereiro de 2014.
PALÁCIO ANTÔNIO LEMOS, 03 DE FEVEREIRO DE 2014.
ZENALDO RODRIGUES COUTINHO JÚNIOR
Prefeito Municipal de Belém
Quem ocupava interinamente era a Dra Karla, procuradora de carreira, após a saída do Maroja, no final do ano passado.
A saída dele se deu a pedido, embora, jamais tenha pedido... e por motivos ocultos até então.

Anônimo disse...

Caro Barata, o Leonardo foi exonerado em novembro de 2013 e atualmente o Alberto Taveira é o Secretário de Assuntos Jurídicos.

Anônimo disse...

Pois é, cadê a AMEPA?
Ah já sei porque, é que o desembargador João Maroja não é juiz de carreira, entrou pelo quinto constitucional nas vagas da OAB/PA.
Até lá deve ter essas diferenças.
Depois da situação da desembargadora ANA SERENI MURRIETA que engoliu também mais de um milhão de reais depósitos em juízo feito por pessoas que tinham perdido ações de execução, esse é um escândalo brabo.
Por falar naquele caso, quem pagou a grana que a desembargadora surrupiou hem?

Anônimo disse...

esse "play boy " nao serve pra nada na prefeitura .so fica fazendo lobe .vergonha !

Jesiel Nascimento disse...

Em tudo que é MERDA pode reparar que tem TUCANO no meio... VEJAM EM ANANINDEUA... Só pilantragem.

Anônimo disse...

Falar em desembargadora MURRIETA, cadê a PGE para entrar com uma ação para ela vomitar a grana que engoliu e que o TJ (o Estado) deve ter pago às pessoas que tiveram seu dinheiro surrupiado?

Ei Barata, cobra do CAIO TRINDADE, Procurador-Geral do Estado, uma ação contra a MURRIETA.

Isso não é omissão?

Se não é omissão então o que é?

Anônimo disse...

Cobrar do PGE? Ele ta doidinho pela vaga da OAB no desembargo! O todo poderoso do TJ já disse que vai fazer de tudo pra ser ele o novo desembargador!!! Cuidado com esse rapazinho! Sucessor do desembargador "todo poderoso"

Anônimo disse...

O PROBLEMA BARATA, É QUE O EX-SECRETÁRIO DA SEMAJ, LEONARDO MAROJA, FOI EXONERADO DO CARGO POR CAUSA DE UMA OUTRA BRONCA QUE ELE SE ENVOLVEU NA GESTÃO DO DUDU. COM MAIS ESSA AGORA, TÁ CRUEL PRA ELE..

Anônimo disse...

ual

Anônimo disse...

Todo mundo sabe da INCOMPETÊNCIA desse cara. DE uma hora pra outra enricou, com certeza nunca achou que fosse dar nada. Passou em direito em uma faculdade de ultima do interior do estado e depois transferiu pra Unama. Nem competência pra passar no vestibular teve, porque não estudava, basta dar uma olhada no histórico escolar deste crapula. Isso porque ainda não investigaram (ou investigaram e abafaram?), o caso do Sefer, cala-te boca! Quanto a vaga do novo desembargador todo mundo sabe que seria a vaga do Chefe da PGE. Essa politicamente é nojenta! E pra terem denunciado, alguém tem interesse em alguma coisa ou não foi atendido em outra. Somos feitos de otários a cada instante, os bastidores é mais asqueroso do que filme trash...

Anônimo disse...

ANANINDEUA ? Só ir no diário oficial e olha o endereço das empresas que não existe, fora um tal de CHUCHU que entre e sai pelas secretaria, dando dindin, está sendo fotografado direto.....