terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

SANTIAGO ANDRADE – Um comovente adeus

Santiago Andrade com a filha, Vanessa: comovente despedida.

        Segue abaixo, na íntegra, o comovente texto de Vanessa:

        “Meu nome é Vanessa Andrade, tenho 29 anos e acabo de perder meu pai.
        “Quando decidi ser jornalista, aos 16, ele quase caiu duro. Disse que era profissão ingrata, salário baixo e muita ralação. Mas eu expliquei: 'vou usar seu sobrenome'. Ele riu e disse: 'então pode!'
        “Quando fiz minha primeira tatuagem, aos 15, achei que ele ia surtar. Mas ele olhou e disse: ‘caramba, filha. Quero fazer também’. E me deu de presente meu nome no antebraço.
        Quando casei, ele ficou tão bêbado, que na hora de eu me despedir pra seguir em lua de mel, ele vomitava e me abraçava ao mesmo tempo.
        “Me ensinou muitos valores. A gente que vem de família humilde precisa provar duas vezes a que veio. Me deixou a vida toda em escola pública porque preferiu trabalhar mais para me pagar a faculdade. Ali o sonho dele se realizava. E o meu começava.
        “Esta noite eu passei no hospital me despedindo. Só eu e ele. Deitada em seu ombro, tivemos tempo de conversar sobre muitos assuntos, pedi perdão pelas minhas falhas e prometi seguir de cabeça erguida e cuidar da minha mãe e meus avós. Ele estava quentinho e sereno. Éramos só nós dois, pai e filha, na despedida mais linda que eu poderia ter. E ele também se despediu.
        “Sei que ele está bem. Claro que está. E eu sou a continuação da vida dele. Um dia meus futuros filhos saberão quem foi Santiago Andrade, o avô deles. Mas eu, somente eu, saberei o orgulho de ter o nome dele na minha identidade.
        “Obrigada, meu Deus. Porque tive a chance de amar e ser amada. Tive todas as alegrias e tristezas de pai e filha. Eu tive um pai. E ele teve uma filha.
        “Obrigada a todos. Ele também agradece.

        “Eu sou Vanessa Andrade, tenho 29 anos e os anjinhos do céu acabam de ganhar um pai.”

3 comentários :

Anônimo disse...

Será que agora a TV Bandeirantes vai dar um rejuste salarial para os cinegrafistas?

Anônimo disse...

Tem que dar é dar proteção capacete e colete pra quem vai filmar conflitos violentos...
Ou então fazer como a globo, filmar de helicoptero

Anônimo disse...

Achei muito bom o prefeito de Pirabas, Claudio Barroso,Mariano e Pérola, serem afastados da prefeitura. Só não gostei do Tonhão (o vice) assumir,porque ele é envolvido com falsificação de documentos e coisas a mais.