terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

PIRABAS – O vasto elenco de falcatruas

        É vasto o elenco de falcatruas das quais é suspeito o prefeito afastado de São João de Pirabas, Cláudio Barroso. As tramóias de Barroso incluem a inexistência de prestação de contas, junto ao TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios, nos exercícios de 2009, 2010, 2011 e 2012; desvios de verbas públicas, no rastro de fraudes em licitações; corrupção de agentes públicos; e utilização de máquinas municipais em propriedades particulares.

        Segundo o Ministério Público, os fatos relatados pela Corte de Contas, no relatório encaminhado à 7ª Procuradoria de Justiça, apontam gravíssimos ilícitos penais, como licitações fraudadas, com a utilização de documentação falsificada; contratos públicos sem prévia licitação; e licitações públicas sem a realização dos serviços contratados. As tramóias patrocinadas por Cláudio Barroso não ficam por aí. Elas incluem ainda contratações por meio de inexigibilidade e dispensa de licitação, sem atestado do fornecimento dos serviços; fracionamento, em vários convites, do objeto de licitação (em serviços de engenharia); inexistência de recolhimento das contribuições previdenciárias do segurado e patronal; contratação de empresas e pessoas com vínculos de parentesco com o prefeito, dentre outras irregularidades.

Um comentário :

Anônimo disse...

Uma pergunta que não quer calar após o Afastamento do Prefeito Cláudio Barroso/PMDB, o TCM neste período todo o que FEZ? já não deveria ter Reprovado sua Prestação de Contas? e/ou feito uma Prestação de Conta Especial ou melhor Auditoria na Prefeitura?.

A OAB, o MP e a Procuradoria do estado deveriam Investigar era o TCM, pois neste Espaço há muita Denuncias envolvendo Conselheiros e Funcionários com Políticos Corruptos, taí a dica.