terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

JATENE – MPE conivente com farra de temporários




        Se confirmada a denúncia, segundo a qual o governador tucano Simão Jatene, o Simão Preguiça, patrocina a contratação de três mil servidores temporários, trata-se de um repulsivo escárnio em relação ao contingente de concursados à espera de nomeação. Mas não só isso.
        O desdém à meritocracia por parte da tucanalha, a banda podre do PSDB, afronta não só as instituições democráticas, como tisna particularmente a credibilidade do MPE, o Ministério Público Estadual, que mantém um silêncio comprometedor, no limite da conivência, diante da farra de temporários patrocinado por Jatene.
        A situação é tanto mais insustentável, porque evidencia a motivação eleitoreira da lambança promovida por Simão Preguiça – seja para reeleger-se governador, ou eleger-se senador, ou simplesmente para fazer seu sucessor.

66 comentários :

Anônimo disse...

barata por favor denuncie no seu blog o descaramento, falta de respeito de simao Jatene,helio franco e da pior da gangue a alice viana com os concursados da sespa
barata a sr alice viana em reunião com a asconpa no dia 6 de fevereiro disse que não vai nomear os 78 assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa,pq o estado não tem orçamento nem necessidade desse profissional que é tão essencial na saúde publica!EO PIOR DE TUDO É QUE ELA DIZ ISSO, POREM O PORTAL DA TRANSPARENCIA MOSTRA QUE A SESPA PAGA MAIS DE 16O MIL REAIS EM PLANTOES E HORAS EXTRAS AOS ASSISTENTES SOCIAIS( A GRANDE MAIORIA APADRINHADOS DO PSDB E PPS)ENTAO BARATA DEIXO AQUI MINHA DENUNCIA QUANTO A ESSA SITUAÇÃO " A SESPA EA SEAD SE RECUSAM A NOMEAR OS 78 ASSISTENTES SOCIAS APROVADOS NO CONC DA SESPA POREM GASTA MAIS DE 160 MIL REAIS COM PLANTOES E HORAS EXTRAS A SEUS APADRINHADOS.DINHEIRO ESSE QUE PODERIA SER DESIGNADO A NOMEAR MAIS CONCURSADOS !!!

Anônimo disse...

os srs secretários de saúde e de administração menosprezam o profissional assistente social,pra eles a área da saúde não necessidade de mais assistentes sociais e alegam falta de dinheiro pra nomear porem pagam uma fortuna em horas extras e plantões para seus apadrinhados que trabalham na sespa.....ou seja ao invez de nomearem preferem pagar plantões exorbitantes isso pode ser comprovado no portal da transparência,onde tem assistente social ganhando mais de 8 mil so de plantões eextras...

Anônimo disse...

barata se vc puder de uma olhada no portal da transparência la vc vai poder comprova os rios de dinheiro gasto pela sespa com pagamento de tempo integral,diarias,plantoes,horas extras,cargos de chefia são valores realmente exorbitantes tem servidores ganhando 8,10,15 mil so de extras..e isso ocorre em todos cargos..MAS NOMEAR OS APROVADOS NO CONCURSO DA SESPA NÃO QUEREM E ALEGAM QUE NAO TEM ORÇAMENTO....VERDADEIRA FARRA COM DINHEIRO PUBLICO !!!!

Anônimo disse...

não muito longe disso, fica a filha ANANINDEUA, onde a farra está solta, muito parecido com ocorrido do HEMOPA, MPF já está de olho sem falar que o prefeito tem um verdadeiro horror da promotora Yoné, o mais estranho e uma agência de viagem de um certo sobrinho está ganhando todas as viagens dos servidores.

Anônimo disse...

o concurso c 153 da sespa vence em abril desse ano,e esse governador nada faz em prol desses concursados..basta enxugar a folha de pagamento dos servidores da sespa que sobra dinheiro para nomear concursado
alias a dra alice viana já comunicou aos concursados que não vai nomear " não tem orçamento" engraçado não tem orçamento pra nomear mas tem orçamento pra pagar farra de diárias,plantoes,tempo integral,pro pro paz que por sinal terceiriza os serviços no lugar de nomear os concursados pro pro paz..

Anônimo disse...

só um detalhe a muitos anos,muitos anos mesmo o numero de assistentes sócias efetivos da sespa esta menor do que o necessario...desde 2006 que a sespa tem na sua estrutura apenas 248 cargos efetivos para assistente sócial...pra dimensão da estrutura da sespa 248 é muito pouco,esse quantitativo há muito tempo esta defasado um vez que a demanda por serviços de saúde so aumentam em nosso estado...mas os gestores da saúde em nosso estado continuam dizendo que não tem orçamento nem necessidade de nomear os a.sociais aprovados no c 153...

Anônimo disse...

Tem um blog chapa branca que está a serviço da candidatura do Cotoco e do Putisgrila, e que detona com o Helder. Quem se presta para defender político de qualquer cor e partido, serve para qualquer coisa também.
Depois ajoelha e reza, "visse"?

Anônimo disse...

Saudações, nobre Barata.
Sabe da última, que corre nos bastidores parlamentares?!
Os membros da Comissão de Pregão estão pressionados e constrangidos por deputado que tem interesse que seu protegido ganhe a licitação. O que rola é que o deputado Cássio Andrade, filho do Ademir, parece que não aprendeu com o sofrimento do pai, que foi preso por fraudes em licitações. Use o seu faro jornalístico, pra ver se filho de peixe, peixinho é?

Anônimo disse...

TUCURUÍ; O Ministério Público Estadual denunciou o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira por Improbidade Administrativa devido à contratação pela Prefeitura de Tucuruí de 2.582 funcionários sem concurso e sem necessidade do serviço público, no entanto na sentença Proferida pelo Excelentíssimo Juiz da Comarca no Processo nº 0005621-71.2013.814.0061, o Juiz não viu crime, falta grave ou dolo por parte do Prefeito Municipal pelas 2.582 contratações desnecessárias e sem concurso, e nem considerou a cópia da Folha de Pagamento da Prefeitura e o TAC firmado entre a PMT e o MPE há quatro anos (e que não foi cumprido) como prova do ilícito, e extinguiu o processo.

Anônimo disse...

esse cara(governador) ainda vai sofrer as consequencias do que do faz com o Estado ,e nós, contribuintes... um dia a casa cai mano, pod crer!!!!!

Anônimo disse...

sao tres mil servidores ,professores ,temporários .sao da educação especial a educação normal.vergonha esse estado com um governador pescador !

Anônimo disse...

Admissão de Servidor
Número de Publicação: 645238
PORTARIA Nº 291/2014-CCG DE 7 DE FEVEREIRO DE
2014
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO EM
EXERCÍCIO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo
Decreto nº. 13, de 7 de fevereiro de 2011, e
CONSIDERANDO os termos do Processo nº 2013/610320,
R E S O L V E:
nomear RONALDO FEIO DA COSTA para exercer o cargo em
comissão de Gerente Técnico-Pedagógico de Ensino Profissional,
Veja essa nomeação! NEPOTISMOOOOOO!
código GEP-DAS-011.3, com lotação na Secretaria de Estado de
Segurança Pública e Defesa Social.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 7 E FEVEREIRO
DE 2014.
JAIR CARLOS PINTO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado em exercíc

Anônimo disse...

VEJA SÓ A NOMEAÇÃO PARENTESCO DA CASA CIVIL! NEPOTISMO!!!!!Admissão de Servidor
Número de Publicação: 645238
PORTARIA Nº 291/2014-CCG DE 7 DE FEVEREIRO DE
2014
O CHEFE DA CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO EM
EXERCÍCIO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo
Decreto nº. 13, de 7 de fevereiro de 2011, e
CONSIDERANDO os termos do Processo nº 2013/610320,
R E S O L V E:
nomear RONALDO FEIO DA COSTA para exercer o cargo em
comissão de Gerente Técnico-Pedagógico de Ensino Profissional,
código GEP-DAS-011.3, com lotação na Secretaria de Estado de
Segurança Pública e Defesa Social.
REGISTRE-SE, PUBLIQUE-SE E CUMPRA-SE
CASA CIVIL DA GOVERNADORIA DO ESTADO, 7 E FEVEREIRO
DE 2014.
JAIR CARLOS PINTO COSTA
Chefe da Casa Civil da Governadoria do Estado em exercíc

Anônimo disse...

é vergonhosa a postura do excelentíssimo governador Jatene em relação as pessoas que foram aprovadas no concurso da SESPA.
mas nossa resposta vai ser dada nas urnas...
JATENE DEMITIDO !!!!!!

Anônimo disse...

BARATINHA, NA FUNTELPA TEM MAIS DAS E TEMPORÁRIO QUE O ESPAÇO SE TORNA INSUFICIENTE PARA TANTA GENTE. POR ESTE MOTIVO OS APARELHOS DE AR CONDICIONADOS NÃO SUPORTAM A EXCESSIVA CARGA E TEM UM MONTE DE DAS E TEMPORÁRIOS QUE JÁ ESTÃO INDO TRABALHAR DE "CAMISA REGATAS E BERMUDAS", UMA ESCULHAMBAÇÃO GERAL, LIBERADA E LIDERADA PELA MISS PRATINHA.

Anônimo disse...

NÃO É DIFERENTE DO ESTADO- É O CASO DA PREFEITURA DE CASTANHAL O PREFEITO PAULO TITAN FAZ DESDÉM DO TAC ASSINADO COM O MPE ELE SIMPLESMENTE DISTRATA ALGUNS TEMPORÁRIOS E DEPOIS EXCLUI DA PORTARIA QUE DISTRATA ESTES TEMPORÁRIOS, MERA MANOBRA PARA FINGIR QUE CUMPRE O TAC... INFELIZMENTE RIEM NA CARA DO MPE... AH A FILHA DO PREFEITO É SECRETÁRIA DE ASSISTENCIA SOCIAL ... EITA PARÁ EITA BRASIL....

Anônimo disse...

O GOVERNO DO PARÁ bem que poderia nomear os agentes de portaria para trabalhar nas unidades das SESPA, capacitava os mesmo, com técnicas de segurança, mais não prefere pagar milhões para uma empresa tercerizada ficar na porta. Um vigilante 24h custa para o estado uma média de 10.000 reais mensais, já um agente de portaria custa 1.150, 00 bruto. Nomeação já dos agentes de portaria para a SESPA, a final o governo realizou concurso para isso

Jesiel Nascimento disse...

Que nojeira!... Que vergonha que eu sinto desses políticos.
Ainda bem que tem caras como você, meu caro, para PUBLICAR isso.
Fico olhando (lendo) o “rabo-presismo” de algumas pessoas que se dizem BLOGUEIROS(AS). Tem um medo de falar dos tucanalhas...
Quando é para "meter o pau" em político dito "pequeno", esses blogueiros(as) crescem e aparecem. ASSUMEM UMA POSTURA DE DAR “INVEJA”. Mas quando é algum assunto que tenha como foco a corja do PSDB, o caboco(a) nem toca no assunto.
PARABÉNS PELA TUA POSTURA CAMARADA. EXERCES BEM O TEU DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO E AINDA NOS DAR A OPORTUNIDADE DE NOS EXPRESSAR AQUI. Valeu!
Conte comigo para divulgar o teu trabalho. ;)

Anônimo disse...

A Santa Casa contribui e muito com esses três mil funcionários temporários. Por lá o número de contratação oficial chega a quase 400, pois ainda tem os folha suplementar. A direção tá eliminando todos os Tempo Integral dos servidores efetivos, conforme manda a Alice Acima do Teto, mais os parentes aderentes da dona Ana Pessoa estão lá em folha suplementar, e ainda vão receber GDI, que também vai sair em folha suplementar. Ou seja para o servidor efetivo nada. Para os contratados tudo, inclusive desses os TIs não foram cortados.
Jaera nem para síndico.

Anônimo disse...

o meu voto o psdb não tem....pq a 4 anos aguardo nomeação pro cargo de assistente social do concurso c 153 da sespa e esse governo so desrespeita os direitos dos concursados da sespa..fora Jatene e seus comparsas

Anônimo disse...

simão Jatene não quer saber dos concursados da SESPA

Anônimo disse...

os assistentes sócias aprovados na sespa sentem-se desrespeitados,humilhados por esse governador que não respeita a saúde em nosso estado,nao respeita concurso publico.
FORA simão Jatene,alice viana,helio franco.

Anônimo disse...

barata por favor faça uma postagem denunciando que o governo Jatene esta sambando na cara dos 78 assistentes sociais que foram aprovados no c 153 da sespa pq enquanto a secretaria de administração diz que não tem verba pra nomear... tem assistentes sócias da sespa recebendo remuneração de 9 mil reais so referente a plantões xtras,gratificaçoes..isso é sambar na cara desses concursados...barata podes confirmar essa denuncia no portal da transparência mês janeiro parte 4,la tem assistente social com remuneração total de 21 mil....juntando salario base + extras...por favor barata nos ajude pq so falta 2 meses pra vencer o concurso ea sead e sespa já disseram que não vao nomear os a.sociais

Anônimo disse...

A SESPA TEM UM QUADRO DE VAGAS A PREENCHER, COM VÁRIOS CARGOS COM VAGAS, SE TEM VAGA O GOVERNO MANDA RECURSOS ATRAVÉS DO ORÇAMENTO DIRECIONADO A SECRETÁRIA, PORQUE O GOVERNO NÃO NOMEIA OS APROVADOS NO CONCURSO C-153, CONFORME O NUMERO DE VAGAS DA SESPA.

Anônimo disse...

vergonha alheia o que o Jatene e sua corja estão fazendo com os concursados da sespa.

Anônimo disse...

Não existem três mil temporários, não acolham denúncias infundadas, fico pensando onde esses que espalham e fazem denúncias com números falso estavam entre 2007 e 2010, quando no auge da corruPTomania a ex governadora tinha nada menos nada mais, do que 1800 assessores, sem contar os temporários, pois, para quem não sabe, assessor é uma função, temporário é contrato temporário, duas coisas bem diferentes, então, presumindo que a corruPTomania mantinha uns dois mil temporários, chegamos ao alarmante número de quase quatro mil nomeados na época do desgoverno dela. Hoje a nomeação de assessores é regulamentada por Lei com limite de quantitativo, não pode passar de 450. Enfim, por favor, olhem pelo retrovisor!

Anônimo disse...

também gostaria de saber porque o Jatene não convoca os aprovados no concurso da sespa. Já que os cargos estão vagos. Ministério Público, Kd vc.

Anônimo disse...

PSDB no Pará nunca mais.

Anônimo disse...

a alice conhecida também como alice acima do teto se recusa a nomear os assistente sócias do concurso da sespa,durante a reunião na sead ela deixou bem claro que ela não vai nomear
agora eu te pergunto augusto barata quem vai ser por nos???uma vez que o governo só é contra nos...se vc soubesse a situação em que se encontram a maioria desses a.sociais da sespa...muitos passando necessidades econômicas,sem ter ate mesmo como prover o básico pra sua família é difícil essa situação imposta pelo governo Jatene a esses concursados,jatene e alice viana com certeza não sabem o que é não ter condições de comprar comida pros seus filhos,nao ter condições de pagar um aluguel, simplesmente pq o governo não quer nomear essas pessoas que tem direito a esse trabalho pois foram aprovadas em concurso publico

Anônimo disse...

O investigador e chefe de operações da Delegacia do Júlia Seffer, Dorivaldo Silva, explica que quando os cidadãos assaltados nessa modalidade procuram a delegacia do conjunto, a Polícia Civil registra os depoimentos e procura, através das próprias vítimas, obter mais informações para chegar até os criminosos, mas enfrenta dificuldades quanto o acesso às informações.

"Geralmente, esses elementos que assaltam aqui não são da área e ainda não foram identificados. Torna-se mais difícil nosso trabalho, porque não basta um boletim de ocorrência, porque precisamos de alguns meios para chegar aos assaltantes e do reconhecimento das vítimas em relação aos assaltantes. Esses casos ainda não tiveram solução porque as vítimas não vêm à delegacia identificar os assaltantes que constam nos nossos arquivos fotográficos, que conta com imagens de assaltantes do conjunto e de fora. É importante o cidadão não esquecer o rosto do assaltante".

Além disso, a tecnologia é uma das formas de a Polícia Civil chegar aos bandidos, mas quem compra os objetos de roubos também não dá informação sobre como adquiriu o produto. "Muitas vítimas, com medo de represália, também não repassam informações nem o que viram à polícia. Hoje é mais difícil de a pessoa que denuncia ser identificada, pois o cidadão pode fazer de forma anônima sua denúncia ligando para o chefe de operações da delegacia ou para 181. A falta de informação é um problema sério", afirma o investigador.

Se colocar câmeras de vigilância, forem diligentes e não pegar propina para liberar bandido, a criminalidade reduz consideravelmente.

Anônimo disse...

Além dos semáforos, alguns trechos de vias deveriam ser terminantemente proibido qualquer tipo de estacionamento, por exemplo, na Avenida Duque de Caxias entre a José Malcher e Antonio Barreto, e na Antonio Barreto, entre a Duque de Caxias e Alcindo Cacela.

Outra questão que não parece ter lógica, são os retornos da Duque de Caxias que são próximos dos semáforos. Quando o sinal está fechado e alguém quer somente dar o retorno na via, tem que aguardar o sinal abrir porque geralmente tem carro na frente que impede dar o retorno, bastaria ou mudar de local o retorno ou recuar o meio fio.

Ainda sobre o trânsito, incrível como a sinalização poderia ser melhor aproveitada, vejam que a sinalização horizontal indicando alguma curva ou vire a direita ou vire a esquerda, é feita de forma tão pequena e tão em cima do cruzamento que pouco educa o motorista, por que não aumentam as setas e não pintam na pista com maior antecedência?

Pra finalizar, há os motoristas burros, que adoram fechar cruzamento e outros que insistem em parar em fila dupla.

Anônimo disse...

Reeleição? Esse bode velho já fede.

Anônimo disse...

é vergonhoso o tratamento dado por esse governador aos aprovados no certame da sespa jetene tu e teu psdb estão demitidos nota zero pra saúde em nosso estado!a saúde um caos precisando de servidores e ti recusas a nomear os mais de 3 mil aprovados da sespa.vergonhosa essa postura vinda de um governador

Anônimo disse...

pedi pra sai simao....chega!!!!

Anônimo disse...

Será que isso só acontece em RR?!?!?

Notícias STF Imprimir
Sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Negada liminar a presidente do TRE-RR afastado por decisão do CNJ

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou liminar no Mandado de Segurança (MS) 32721, impetrado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), desembargador Alcir Gursen de Miranda, contra decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que o afastou do exercício das funções do cargo de magistrado e determinou a instauração de processo administrativo disciplinar.

Em 2012, a Procuradoria Regional Eleitoral de Roraima apresentou reclamação contra o desembargador Alcir Gursen de Miranda, então corregedor do TRE-RR, para apurar fatos relacionados à conduta do magistrado. O CNJ aprovou a proposta de afastamento cautelar do magistrado e decidiu pela instauração de processo administrativo disciplinar para apurar alegada infração a dispositivos da Lei Orgânica da Magistratura Nacional, a Loman (Lei Complementar 35/1979).

Entre as supostas infrações, está a atuação do desembargador em representação eleitoral por captação ou gasto ilícito de recursos para fins eleitorais contra o governador de Roraima, José de Anchieta Júnior, eleito em 2010. O magistrado interrompeu as férias e se declarou apto para participar do julgamento. Segundo os autos, após este acontecimento, teria passado a adotar diversas atitudes incompatíveis com a judicatura; primeiramente tentando postergar ao máximo o julgamento da representação; e, depois, utilizando-se de “expedientes escusos” para que a ação fosse julgada improcedente.

Entre outros fatos, o CNJ também investiga a nomeação de duas filhas do desembargador para exercerem cargos em comissão, uma no governo estadual e outra na Assembleia Legislativa, e a atuação “questionável” como corregedor-regional eleitoral devido à realização de inspeções eleitorais no interior de Roraima, “usurpando a competência dos juízes eleitorais e causando despesas aos cofres públicos com o pagamento de diárias desnecessárias”.

No MS, o desembargador sustenta que a instauração de processo administrativo disciplinar não enseja, direta e automaticamente, seu afastamento do exercício da jurisdição, “exigindo-se, para tanto, fundamentação específica sobre sua necessidade e conveniência". Alega ainda que as questões envolvendo alegada parcialidade de suas decisões em processos judiciais não poderiam ser apreciadas pelo CNJ, por se tratarem de matéria sujeita a impugnação pela via da exceção de suspeição.

Decisão

A ministra Cármen Lúcia refutou a alegação do presidente do TRE-RR de que não há fundamento idôneo para seu afastamento e justa causa para a instauração do processo administrativo disciplinar para apurar condutas que, para ele, seriam regulares e insuscetíveis de apreciação pelo CNJ.

De acordo com a relatora, sem entrar no mérito das imputações feitas pelo CNJ e as alegações de defesa, parece, em exame preliminar, que a narrativa das circunstâncias em que se deu o julgamento da representação para apurar licitude da captação de recursos de campanha do então candidato a governador é suficiente para instauração do processo administrativo disciplinar contra o magistrado, que terá garantido o seu direito ao contraditório e à ampla defesa.

“Anoto, ao final, que as questões apresentadas nesta ação merecem análise mais detida, a se dar em momento processualmente oportuno, sendo prematuro tolher a atuação do órgão administrativo ao qual a Constituição da República atribuiu a competência para aferir o cumprimento dos deveres funcionais dos juízes e zelar pela observância dos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade”, fundamentou.

Processos relacionados
MS 32721

Anônimo disse...

Desabafo.

Os culpados por esse descaso e imoralidade com os concursados é do Ministério Público e do Poder Judiciário. Aquele quando sai da inércia e da omissão (muitas das vezes assim permanecendo para atendimento a favores políticos visando benefícios próprios e a familiares) realizando seus deveres constitucionais como é o caso postado de Tucuruí, esbarra com na falta de compromisso e justiça do Poder Judiciário. Sim, pois essa quantidade de contratações de temporários só quem não quer enxergar pode concluir não ser ato de improbidade administrativa (Será que alguém tem dúvidas de como foram feitas essas escolhas para contratações? Com ficha de inscrição junto ao Zé povinho é que não foi, basta cruzar sobrenomes)

O povo ainda vai continuar sofrendo muito por causa de condutas reprováveis da grande maioria das autoridades;só se tem uma certeza essa "gente" parcial e comprometida um dia paga pelos seus atos (por retirarem de forma vergonhosa e injusta as chances dos mais carentes), Deus não dorme!

enquanto isso só nos resta protestar no único Blog imparcial do Estado, o do Grande Jornalista Investigativo Barata!

Boa noite a todos!

Anônimo disse...

É bom que o MPE sai da inercia, veja o caso da SEDUC no final de 2013 foram publicados inumeros contratos, para agradar os cumpinchas. Para os concursados NADA.

Anônimo disse...

O MPE não investiga os bicheiros q são contraventores e estão tds soltos novamente e cada vez mais ricos, imagine o Governador do Estado. Totalmente sem crédito.

Anônimo disse...

sespa curral de temporários e nada de nomeação de concursados

Anônimo disse...

15/02, 21:00, deves ser um dos janelados por isso esta defesa ardorosa kkkkk
Cria vergonha na cara e vai estudar para passar em concurso para deixares de fazer esse papel ridículo de defensor do indefensável.

Anônimo disse...

O cara de pau do anônimo do 15 de fevereiro de 2014 das 21:00 que nem se identifica, pois deve ser mais um dos super preparados, hiper inteligentes, porém desempregado, precisando da indicação dos "políticos de carreira" para ter um emprego. Querido vá até a Santa Casa e veja quantos temporários tem por lá? Os que não estão com matrícula, estão em folha suplementar mesmo. Por lá temos: o genro da presidente, a prima da presidente, a filha da prima da presidente, temos o cunhado da diretora, o sobrinho da diretora, a tia da diretora. E mais é tanto parente aderente que é uma verdadeira árvore genealógica. E o pior de tudo, tem uma especialização financiada pelo poder público para qualificar os servidores, teoricamente efetivos, que das 50 vagas ofertas 40 são para servidores temporários, que daqui a no máximo 10 meses junto com este governador "INCOMPETENTE" haja visto as constantes vaias, inclusive por lá pela Santa Casa, serão desligados da instituição, porém continuaram no curso de especialização da UEPA. Fica de olho Ministério Público, ou melhor dizendo fica de olho, os poucos honestos do MP.
Fui.
Aldilene Ferreira

Anônimo disse...

Jatene tem problemas irreversíveis como a dificuldade com própria base aliada, quando as vezes a trata a pão e água (quando há). Atura a pressão dos camaleônicos e famintos quadros do seu partido, o que prejudica o sofrível pácto de governabilidade ( no Pará o que vigora é o pacto da mediocridade).
Apresenta dificuldades na execução obras estruturantes e de impacto, já que as executadas são de pouca expressão e visibilidade ( mesmo tendo gasto mais de 40 milhões em propaganda em 2013), além de deixar outras (eleitoreiras) para o final do governo, tática que não deu certo no governo passado.
Pena pra conseguir recursos além dos arrecadados no estado, através de altos tributos, que castigam os mais pobres, isso é prova de que o Pará é campeão em má distribuição de renda, já que cerca de 73% da população vive com um salário mínimo. Não inspira confiança do Governo Federal, portanto as torneiras da união estão gotejando. Apresenta fragilidade em conseguir carrear recursos externos, graças a incompetência de seus vagarosos e desinteressados asseclas.
Limitado a intermináveis reuniões de gabinete, sofre diante a anêmica condução de políticas de atração de investimento privado voltados à industrialização no estado (mesmo assim tem industrias de amigos do governo que chegam a ter isenção tributária de até 95%) e ainda patina pra conduzir projetos e investimentos em logística, já que não tem diálogo com a federação.
Outra ação danosa foi resultado da política desastrada do PSDB em eliminar a cobrança de ICMS sobre minérios retirados do estado, combinada através da famigerada lei kandir, que fez com que o estado perdesse em 18 anos mais de R$ 20 bilhões, bomba armada pelo PSDB em 1996 e que hoje explodiu no colo dos próprio Jatene, que na época era supersecretário do Almir.
Erro grave do PSDB nativo, que pode ser considerado com crime de lesa sociedade, foi a conivência com a privataria da Celpa e da Vale do Rio Doce, conduzidas por FHC, Almir e Jatene e que até hoje não prestaram contas e sequer foram responsabilizados pelos prejuízos causados à população.
Pra piorar o sombrio cenário, ainda consegue dar tiros nos pés como as desastradas políticas de arrocho dos salários e benefícios dos servidores estaduais, das precárias políticas públicas para a educação e segurança pública, que excluem o direito a dignidade a milhares de jovens, restando a eles o mundo da marginalidade, as amontoadas e imundas penitenciarias, quando não a morte, daí surge o vergonhoso título de terceiro estado mais violento do País.
Ainda tem o assistencialismo melhorado como as cirurgias de catarata realizadas pelo mega programa Propaz, de sua filha (que deveria ser realizado pelo SUS). Mesmo que não tenhamos acesso aos resultados em números e valores gastos. Ou alguém já ouviu falar em prestação de contas públicas desse governo?
E a política habitacional? Tem cheque moradia pra dar uma guaribada no barraco.
Um governo que incha a máquina com custeio de inúmeros órgãos ineficientes e caros, sobrecarrega a folha de pagamento com mais de 15 mil servidores entre temporários e DAS, que na maioria atuam como cabos eleitorais. Que se deixa permear por práticas nocivas como o nepotismo, tráfico de influencia e de velhos escroques da velha política (ORM). Um mandato que ainda não disse ao que veio e que está tecnicamente falido. Mesmo sob vaias, ainda resiste no poder por culpa um povo de comportamento bovino.

Anônimo disse...

E o cara fez campanha falando mal da ana jatobá, pois o mesmo ta fazendo pior, e pra próxima vem o engomadinho sobrancelhudinho, QUE SORTE A NOSSA. acho melhor mudar de estado.

Anônimo disse...

Infelizmente... a relação dos políticos que se apresentam para o próximo pleito em nosso estado são quase todos curruptos, o que nos coloca sem opção. Estamo na roça!!

Anônimo disse...

Sou servidor do ministério publico e tenho tempo integral , tenho que chega as 08:00 da manha e sai as 17:00 se não sou penalizado com atraso , mas fonte do drh me disseram que diretores de departamento chegam as 08:45 e saem as 16:00 , que dizer eu trabalho 09:00 horas por dia e diretor de departamento trabalha 07:00 horas para ganhar R$-9.000,00 ( nove mil Reais ) de gratificação , porque , gostaria de uma explicação dr: Bahia , pode essa gente pra trabalhar, alias tem um diretor do segundo andar que só vive nos corretores

Anônimo disse...

Até quando teremos de esperar para que surja um governador ou Governadora, que tenha tutano pra desafiar a Vale e fazer com que ela devolva ao povo do Pará pelas riquezas que arrancou de seu solo. Pois o que assistimos decepcionados, mas inertes, é o comportamento desleixado de um governador que se conforma com as migalhas oferecidas por esse poderoso conglomerado, enquanto enriquece seus anônimos acionistas, mundo afora. Corporação que historicamente financia, manipula e silencia quase todos os detentores do poder político neste estado. A Vale e os políticos tradicionais deste estado são cúmplices e os maiores responsáveis pelo estado de ruína em que se encontra o Pará, afundando-o cada vez mais no fosso da miséria e ignorância. Salvo engano, o único que ainda tem disposição e coragem de denunciar as práticas de lesa pátria dessa tenebrosa transação é o solitário jornalista Lúcio Flavio Pinto.

Anônimo disse...

Governo de farsantes, dissimulados, despudorados, quadrilheiros e assassinos. Fora PSDB!

Anônimo disse...


PCCR da saúde na Região Norte:
RORAIMA
03/01/2014 20h12 - Atualizado em 03/01/2014 20h12
PCCR da Saúde é assinado e enviado para a Assembleia Legislativa, em RR
Governo assinou projeto de lei e encaminhou para a ALE nesta sexta (3).
Expectativa é que seja apreciado na próxima semana pelos deputados.
19/12/2013 17h17 - Atualizado em 19/12/2013 17h17
Saúde anuncia mudanças no PCCR e concurso em 2014 no Acre
Remuneração por insalubridade pode somar no salário de R$ 200 a R$ 800.
Secretaria diz que até 2014 serão abertas 2.500 vagas na área.
=======================================
RONDÔNIA
Uma reunião realizada na tarde de segunda-feira 14, na Superintendência Estadual de Administração e Recursos Humanos (Searh - antiga Sead) entre representantes do Sindsaúde, da Superintendência de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e do Orçamento e Gestão da Searh definiu os pontos principais do Projeto de Lei do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores da Saúde estadual (PCCR).

O Sindsaúde foi convidado pelo Governo de Rondônia a discutir a proposta porque tem pressa na aprovação do PCCR e fugir de uma possível sanção judicial que pode culminar em multa diária de até R$ 100 mil. A multa é resultado de uma ação movida pelo sindicato contra o Executivo por não cumprimento de um acordo pelo fim da greve da Saúde em 2011.

O PCCR já vem sendo discutido há vários anos e aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde. Segunda-feira 20 nova reunião com a comissão nomeada pelo Governo para fazer o impacto na folha dos valores contidos nos anexos da Lei e um relatório das mudanças discutidas com o Sindsaúde. O Sindsaúde foi representado pelo presidente Caio Marin, pelo diretor de Patrimônio Golbery Paixão e pelo Diretor Jurídico, Ednaldo Ferreira.
AMAZONAS
23 de Janeiro de 2012
Decreto enquadra servidores da saúde do AM no PCCR
O enquadramento beneficia 14.706 funcionários efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (Susam) e das seis fundações vinculadas – Fundação Alfredo da Matta, Fundação de Medicina Tropical do Amazonas, Fundação Cecon, Fundação Hemoam, Fundação Hospital Adriano Jorge e Fundação de Vigilância em Saúde no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)
TOCANTINS

LEI N° 1.588, DE 30 DE JUNHO DE 2005.
Publicado no Diário Oficial nº 1.953
Dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios dos Profissionais da Saúde do Estado do Tocantins, e adota outras providências.
PARÁ LAMENTÁVEL
O Ministério Público do Estado- Pará (MPE), representado pela 7ª promotora de Justiça Maria da Penha de Mattos Araújo, realizou ontem, 29, uma reunião com representantes de trabalhadores da saúde do Estado para discutir a implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCR) na área da saúde no Pará. Foi constatado pelo MP que o Estado do Pará não tomou as medidas para regularizar a organização da comissão estadual da saúde, estando parado o trabalho da comissão por falta de representantes. De acordo com a promotora Maria da Penha a intervenção do Ministério Público nesta questão tem como finalidade o cumprimento da determinação legal prevista na lei nº 8.142 /90 art.4 inc VInd que prevê a obrigação dos estados contar com comissão de elaboração do plano de carreira e salários do SUS. Aproximadamente 39.400 resultados (0,17 segundos)

1. Governo estuda implantação de PCCR para os servidores da Saúde
www.portaldoservidor.pa.gov.br/governo-estuda-implantação-pccr-os-se...‎
o Em cache
o Similares
O Governo do Estado garante para os servidores da Saúde o desenvolvimento de um estudo para implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração ...
=============================
Resultados da pesquisa
O levantamento mostra o atraso que é o nosso pobre Estado, incompetência que vai do governo, sindicatos pelegos incompetentes, ministério público, (minúsculo mesmo) uma vergonha, disputa com o Amapá o fona.

Anônimo disse...

o Jatene não vai nomear esses concursados da sespa por dois motivos básico: o primeiro é pq concursado não interessa a ele pq não é voto garantido e segundo pq a sespa éo local onde o Jatene mais coloca seus apadrinhados.

o certo é todos nós darmos cartão vermelho nas urnas pra Jatene,pra filha dele que quer se candidatar e pra todos os seus comparsar do psdb fora psdb

Anônimo disse...

governador o senhor vai ver nas urnas o quanto lhe saiu caro o seu desrespeito com os concursados da sespa o povo esta vendo governador tudo o que o sr esta fazendo conosco e isso vai refletir nas urnas por exemplo minha família e amigos não votam mais no sr por causa que o sr não fez questão de nomear os aprovados da sespa

Anônimo disse...

Barata, na Santa Casa tá cheio de Temporários,sem falar nos serviços prestados que são pagos numa Folha Suplementar para não aparecer no Portal da Transparência, devido seus belos salários com direito a Tempo Integral , Plantão extra e Gdi.Além do que as pessoas Contratadas todas tem algum Grau de parentesco com a Presidente ou com a Diretora Sandra Nery, o nepotismo, está correndo solto por aqui.Os janelados são Contratados como Artes Práticas que é o nome chique para Serviços Gerais, mas fazem trabalho de Assistente Administrativo, é por este motivo que as pessoas qe fazem concurso não são nomeadas, porque suas vagas estão sendo usadas para o DESVIO DE FUNÇÂO que é descarado na Santa Casa,as pessoas são lotadas na administração e os poucos que vão para a Assistência vão ser Agente de Posto, que deveria ser tarefa Administrativa ou de Técnico de Enfermagem e tem Tempo integral e 10 plantões extras,fazendo com que o Salário de uma serviços Gerais passe dos R$3.500 mensais, chegam a receber mais do que profissionais do Nível Superior.E os Artes Práticas que trabalham na Cozinha estão adoecendo de tanto trabalho, se pedem relotação não são atendidos pois ninguem quer PERMUTAR com eles, afinal é melhor trabalhar no Ar Condicionado, na frente do computador, e ninguem ver isso! parece que não tem Gestão de Pessoas para resolver esta pouca vergonha. mas como pode ser resolvido se a gerênte Wildete não entende nada, acho que ela não sabe nem o que significa DESVIO DE FUNÇÂO, vive no mundo encantado do BOB ESPONJA ou será um OGRO,ela não consegue resolver nem os problemas da Gerência dela, que quem impera no Gap é a incompetência,tem tanto funcionário , que acho que não tem cadeira suficiente para todos, mesmo assim ganham Tempo integral e Plantão Extra.No Financeiro os parentes da Diretora também ganham muitos plantões,é uma farra!

Anônimo disse...

esse diretor do segund0 andar do mp e o famoso vaselina , não faz porra nenhuma , todo mundo do segundo andar do edifício sede do mp , sabe que não trabalha , e corre nos bastidores que fez campanha para dr: ubiragilda , e agora tenta se chegar ao dr: Jorge , cuidado com o vaselina

Anônimo disse...

Interessante o Jatene divulgar que equilibrou as contas do Pará e que exibe a terceira melhor performance de arrecadação do país.Isso é mais uma mentira ou agrava mais ainda nossos péssimos indicadores (3º estado mais violento,saúde pública vergonhosa e até assassina,educação indigente,contratos irregulares do tal de Propaz). Jatene é uma doença social com seus vários cumplices que incham o quadro de temporários com parentes e aderentes. Um governo que negocia(cargos e contratos espúrios) e não projeta e implementa políticas de desenvolvimento regional. Que gasta milhões em propagandas enquanto pessoas morrem por falta de atendimento digno, que faz as tais caravanas do Propaz, verdadeiros mutirões para maquiar a total falta de gestão na SESPA. Fora Jatene, nem a máquina do governo, usada despudoradamente, vai conseguir te eleger.

Anônimo disse...

Dr. Baía, subprocurador do MPE, é uma figura que é acionada pelo Procurador Geral de Justiça atual para assinar como Procurador Geral de Justiça, em exercício, tudo o que o atual PGJ não assina para não se queimar... Quanto à questão das constantes injustiças que ocorrem no MPE, em especial com a turma que tem Gratificação de Tempo Integral, é que o Dr. Baía flexibilizou o horário dos diretores, dos assessores e uma pequena minoria vinculada ao poder... Com a flexibilização do ponto, não é necessário cumprir horário e muito menos ficar justificando o motivo de falta ou atraso ou saída antecipada. Enfim, o nome já diz, trata-se de uma flexibilização do ponto de alguns privilegiados, que podem entrar e sair do órgão ministerial a hora que quiser e aparecer se quiser... O MPE continua o mesmo: exige o cumprimento da lei para os de fora, mas dentro descumpre as leis ou faz vista grossa, não fiscaliza a si mesmo e comete injustiças e improbidades constantemente... Onde está o CNMP? Outra gritante injustiça é fazer a turma que tem Gratificação de Tempo Integral trabalhar de domingo a domingo, alegando se tratar de plantão. Todo promotor de justiça recebe muito bem para dar plantão, mas servidor tem que dar plantão de graça!!! Cadê o Dr. Medrado para moralizar a casa onde trabalha?

Anônimo disse...

a sespa desperdiça rios de dinheiro pagando plantões exorbitantes,alem de tempo integral para os aliados do psdb e pps e não nomeia os aprovados no c 153
tenho fe em deus que ainda vou ver o governador,juntamente com hélio franco e alice viana e jirdy serem varridos do nosso governo,as eleições estão chegando e vamos dar um fora Jatene!

Anônimo disse...

Esse Simão preguiça vai se eleger só com os votos dos janelados e familiares. Bando de ladrões!!!!

Anônimo disse...

SESPA terra sem lei,onde quem tem espaço são os temporários e comissionados
cade o ministério publico?????

Anônimo disse...

é so pesquisar no portal da transparência que vcs vão ver a malandragem que ta na sespa varias irregularidades e desvios de função tem maqueiro que tb exerce chefia de unidade de saúde e por ai a fora...

nomear os concursados isso eles não fazem.....

Anônimo disse...

A maioria dos concursados de outros órgãos foram nomeados! mas a Sespa C-153 quando Alice Viana? chega de temporários e nomeie os concursados! Estudamos, gastamos, precisamos do nosso trabalho!

Anônimo disse...

essa é a pergunta que não quer calar pq uma secretaria do porte da sespa não nomeia os concursados? ta na hora da alice viana e Jatene responderem a essa indagação de toda a sociedade

Anônimo disse...

o sentimento que impera entre os concursados do c 153 SESPA é indignação com o governador simão Jatene
governador vossa exc me decepcionou muito
ainda espero que seja feito o correto que é nomear os 105 assistentes sociais aprovados no concurso da sespa

Anônimo disse...

A SESPA não nomeia porque o Hélio Franco tem de garantir os temporários do PPS, aí em todos os hospitais estaduais o nepotismo corre solto, irmão de presidente de um é DASS em outro, diretora põe filha como temporária, põe genro e sobrinha logo que assume direção. É uma bola de neve de tanta sem vergonhice com endosso do Jordy e Jatene.

Anônimo disse...

Jatene esta desacreditado e se sujando mais ainda não nomeando os aprovados no concurso da sespa

Anônimo disse...

apoio a luta dos aprovados no concurso da sespa
xoooo jatene

Anônimo disse...

palhaçada o que o governador ta fazendo com os aprovados do concurso da sespa

Anônimo disse...

Ei, na sead todo dia entram novas caras. Ai se tira as cadeiras e com computadores dos funcionários efetivos que estao trabalhando para dar para os contratados brincarem.
A secretaria adjunta colocou sobrinha e namorado. A diretora da DAF colocou o namorado e tirou ele quando eles brigaram.