sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

TETO IGNORADO – A balela da suposta privacidade

        A fonte do Blog do Barata é igualmente enfática ao esfarinhar o argumento da suposta proteção à privacidade, o indefectível álibi para tornar palatável a ostensiva resistência à transparência, como instrumento indispensável ao controle social sobre a utilização dos recursos públicos. “A Lei de Acesso à Informação, que vem sendo flagrantemente descumprida pela Alepa, é de cumprimento obrigatório para todos os entes governamentais, e traz como uma das imposições aos órgãos públicos, a divulgação das informações de interesse público”, destaca.

        Como a remuneração dos servidores públicos envolve dinheiro público, trata-se de “uma colossal balela, que ofende a inteligência de qualquer um”, a falácia da suposta privacidade, como justificativa para a falta de transparência na gestão pública, sustenta o autor da denúncia. “Este é o caso da remuneração dos servidores da Alepa, eis que essa remuneração é paga, repita-se, com dinheiro público e, por isso, deve ser submetida ao controle social, que é o exercido por quem paga essa conta, que é a sociedade”, salienta.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata, 2014, ano de eleição, o que tem de verdade sobre a "renúncia" de Jatene? Ele está doente? Foi aos EUA tratar de alguma doença terminal? Não tem mesmo disposição para concorrer em um novo pleito? O que tem a dizer esse jornalista com sua perspecácia e feeling para a notícia?