quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

PIRABAS – Prefeito é passível até de prisão



        A corrupção despudorada, levada ao paroxismo, como é próprio daqueles que apostam na impunidade, o que torna o prefeito Cláudio Barroso (PMDB) passível não só de ser defenestrado do cargo, mas também de prisão. Este é o resumo do relato feito em off, por uma fonte do Blog do Barata, sobre as fraudes na Prefeitura de São João de Pirabas, agora rastreadas pelo MPE, o Ministério Público Estadual. A fonte assegura que a documentação apreendida na operação de busca e apreensão realizada pelo MPE na Prefeitura de São João de Pirabas, nesta quarta-feira, 22, corrobora as recorrentes denúncias de corrupção feitas contra Barroso, desde o seu primeiro mandato, antecipadas pelo Blog do Barata.
        Acusado de enriquecimento ilícito e notabilizado pela truculência com que trata quem ousa lhe fazer oposição, o prefeito de São João de Pirabas tem como fada-madrinha a deputada peemedebista Simone Morgado, cujo prestígio político é associado ao affaire que protagoniza com o senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Valendo-se de um séquito de capangas, Barroso mantém sob ameaça de morte e/ou agressão física seus adversários políticos e/ou eventuais críticos. Este é o caso, por exemplo, do ex-vereador Edinaldo Oliveira Reis, o Naldo, alvo permanente da truculência do prefeito peemedebista. A truculência em relação a Naldo, diga-se, ultrapassou todos os limites toleráveis, ao se estender à família do ex-vereador, cuja casa foi apedrejada e que, na sua ausência, teve a esposa gratuitamente insultada e a filha covardemente agredida, ao sair em defesa da mãe, por um dos capangas a serviço de Barroso.
        A despeito das recorrentes denúncias de corrupção, até aqui, pelo menos, Cláudio Barroso parece blindado pelo TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará. Ao que consta, sua impunidade é garantida pelos conselheiros Daniel Lavareda e Mara Barbalho. O escritório de advocacia de Lavareda, hoje sob o comando do filho do conselheiro, teria entre seus clientes o prefeito de São João de Pirabas. Mara Barbalho vem a ser irmã do senador e ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, legenda de Barroso.

11 comentários :

Anônimo disse...

Se o GAECO baixar em TAILÂNDIA, o prefeito NEY DA SAÚDE vai fazer companhia pro calça curta de Pirabas.

Anônimo disse...

O Parsifal, deputado doPMDB, tenta, sem sucesso, em seu blog, desacreditar a operação realizada pelo MPE em São de Pirabas, onde o prefeito é do PMDB. É o partidarismo, asfixiando a inteligência, o bom senso.

Anônimo disse...

Ja te disse Barata, os maiores responsáveis pelas aberrações cometidas por esse prefeito do PMDB tem um culpado que não quer assumir a sua culpa. Vou revelar mais uma vez o nome do culpado: O POVO DE PIRABAS" este sim o verdadeiro culpado, pois o prefeito não sentou na marra na cadeira de prefeito e nem toou na marra a prefeitura. Ele foi "VOTADO" pelo povo pirabense, que acreditou e ainda acredita nessa corja. Lá é Reduto dos Barbalhos, da Deputada amante do Barbalho, do Asdrubal. Portanto, o povinho não tem de que reclamar, tiveram opções, mas preferiram apostar no canto da sereia. E tem mais Barata, dificilmente algum desses caras irá pra cadeia ou devolverá o que roubou aos cofres publicos. Nas proximas eleições, os Pirabenses tem a oportunidade de votar novamente em candidatos do PMDB e depois ficar chorando por mais quatro anos.

Anônimo disse...


Agora o mp vai entregar a documentação no tcm. Não adiantou nada.

Anônimo disse...

O povo de Pirabas não merece tanta ofensa, o problema da corrupção no Brasil NÃO ESCOLHE PARTIDO ESTÁ POR TUDO QUANTO É LUGAR. não venda seu voto. Se um político lhe oferecer alguma coisa pegue, mas vote naquele que vc acha ser mais honesto e trabalhador, se não tiver nenhum, NÃO VOTE EM NINGUÉM, ANULA OU VOTA EM BRANCO.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Em vez de ficar pulando de município em município, o GAECO poderia atuar no atacado e estacionar logo no TCM que blinda esses ladrões na cara dura.

radiocunha disse...

Caro Anonimo de 23 de janeiro de 2014 17:24, que orientação é esta que vc está dando para as pessoas ? A unica arma que nós eleitores possuimos é o VOTO e é através dele que temos que extirpar os maus politicos, baní-los definitivamente do cenário poliitico. E não existe essa de "pegar o que o politico lhe der e votar em um mais honesto", aliás quem procede desta maneira é tão desonesto e corrupto quanto o politico que está dando algo pelo voto. Mais cuidado meu caro, principalmente com orientaç~eos deste tipo;

Anônimo disse...

Além de Preso tem que devolver o Dinheiro que Roubou, pois os Laranjas são fáceis de descobrir, relação esta no TCM e Receita Federal, pois consta desde 2009 na Denuncia feita ao próprio TCM e MP.
Concordo com Anonimo do dia 23, das 22:27, pois há varias Denuncias contra o TCM de que os Conselheiros, lavareda, Mara Barbalho e a Rosa Hage e o Anazildo Moraes, (também Trabalha na Prefeitura de Pirabas) todos Blindam o Prefeito de Pirabas, Claudio Barroso.

E Concordo em Parte com o Anonimo de 23, das 10:25, pois uma parte do Povo realmente tem Culpa, por falta de Orientações e Informações aos menos Instruídas pelos Órgãos e alguns Eleitores vendem de Fato seu Voto, mas se VOCÊ é ou NÃO de Pirabas não importa, então sabe que houve a FRAUDE na Eleição de 2012, Processo Nº 71279, site do TRE, e que o Objeto de Investigação é Justamente na Transferência de Titúlos de outras Cidades para Pirabas ou deixa Eu adivinhar TU deve ser ou tens conhecido no Grupo deste Ladrão e tá querendo Transferir a Responsabilidade para o POVO.

OBSERVADOR INTRIGADO disse...

24/01, 20:48, tens razão quando lembras que desde 2009 o TCM e o MPE sabiam das fraudes em Pirabas porque receberam o dossiê do Vereador Naldo, mas nada fizeram e o TCM continuou aprovando as contas de São João de Pirabas. Tens razão quando lembras que existem inúmeras denuncias que apontam o envolvimento do TCM nas fraudes de Pirabas e em várias denuncias o envolvimento dos conselheiros Daniel lavareda, Mara Barbalho e Rosa Hage e do servidor do TCM Anazildo Moraes nas fraudes de Pirabas é dado como certo.
Agora fiquei intrigado para saber como pode o MPE chamar o TCM para acompanha-lo na operação em Pirabas, mesmo sabendo das inúmeras denuncias de envolvimento do TCM na blindagem do prefeito calça curta?
É claro que o TCM e o auditor foram comunicados do dia e hora da operação pelo menos com 48 horas de antecedência, a não ser que o auditor não tenha sido convocado para a operação e sim sequestrado.
O MPE apreendeu muitos documentos, mas será que os de interesse do TCM não foram retirados da prefeitura antes da equipe chegar?
É, com o TCM envolvido na operação, não acredito que os documentos que comprometem o Daniel Lavareda, a Mara Barbalho e o Anazildo, estivessem em Pirabas esperando o MPE chegar para apreendê-los. Sou de pouca fé na boa fé e na ingenuidade dos outros.
Vamos aguardar o resultado da análise do material apreendido.

Anônimo disse...

Ei Barata, ei Anonimo do dia 24 das 20:48 e Medrado.

O Anonimo identificado como Observador Intrigado do dia 25 das 02:18, parece que é um Exímio Especialista em Analisar Fatos que antecederam a Busca e Apreensão dos Documentos, ou Ele sabe de muita coisa ou apenas esta dando uma "DICA" para o Medrado Agir com cautela em se tratando do TCM com a Prefeitura de Pirabas.

Mais o certo seria Intervenção logo nos dois Órgãos, TCM e Prefeitura de Pirabas, na Câmara, Colonia de Pescadores, SINTEPP e Sindicatos, vão achar muita Irregularidades.

Essa é minha Sugestão.

santarem Novo S.O.S disse...

caro BARATA, parabéns pelo engajamento e serviços prestados em busca da moralidade politica e administrativa em nosso estado... falando isso visite minha "terrinha" Santarém Novo que tem um prefeito japones que ira concluir 16 anos de mandato e conheça nosso precário perfil de municipio e formule seus comentários,a coisa ta a cada dia pior, todos torcemos por uma cordial visita do MP por essas bandas...