sábado, 28 de dezembro de 2013

PARÁ – A escalada da criminalidade


15 comentários :

Anônimo disse...

Não gostaria de pensar que a PM, em suas viaturas, faz uma greve velada, quando executa "rondas" com equipamentos luminosos das viaturas sempre ligados. Os bandidos preferem andar na penumbra. Assim papai, jamais irão cruzar caminhos.

Anônimo disse...

VTR até tem, efetivo não, combustível, não posso afirmar. O q realmente falta são pessoas comprometidas, humildes e com o grau de conhecimento q o cargo necessita, sem aspirações políticas, à frente da SEGUP, PC, PM, CBM, SUSIPE, DETRANe CPC/IML. É extremamente importante ouvir a massa, não viver num mundo de ilusões e desculpas de q não se tinha conhecimento, de que isso é coisa nacional, atinge a todos, conversa. Somos resultados do caminho q seguimos, não podemos tapar o sol com a peneira, pois a verdade sempre vem à tona, sempre.

Anônimo disse...

Quem infrenta bandido, quem morre é policial militar, mais quem o governo valoriza é a policia civil. Isso é um absurdo ainda mais quando dizem para os militares quem manda voçês não serem civis. Ou o governo Jatene melhora a vida dos militares ou então so Deus sabe o que vai acontecer com a segurança pública no PARÁ.

Policiais civis recebem:
- 70% de Dedicação exclusiva;
- 70% de Tempo integral;
- 80% de gratificação de nivel superior;
- 540 de abono que vai incorporar ao salário;
300 reais de bolsa estudo;
135 a 250 de jornada extraordinária.

Pra ficar dentro da delegacia, enquanto que o militar se arrica na rua sua vida.

Os policiais estão muito insastisfeito com o governo, se não melhorar o salário do cara que tem familia e arrisca sua vida o que será que vai acontecer com as familias paraenses, a insatisfação da tropa com os miseros 10% que o governo vai dar em abril de 2014 no risco de vida gerou indignação. Pro detran foi aprovado o PCCR e 70% no risco de vida.

Já para os policiais militarea a LOB que cria mais vagas para coroneis e mais D.A.S para os oficiais e 10% no risco de vida ou seja 72 reais que abaurdo.

Anônimo disse...

Para o governo o praça da policia militar não existe, a categoria so recebe as migalhas do governo, lembrem que os praças são maioria até mais que policiais civis e oficiais juntos, jatene lembrem, nunca mais.

Anônimo disse...

se continuar esse clima de divisão e insatisfação na segurança pública do pará, o que será que vai acontecer com a população paraense.

Anônimo disse...

Barata,
tem um pelotão de PM de alta patente fazendo política de custódia na SUSIPE. Lembram da promessa de tornar a colônia agrícola modelo nacional? e o fim do déficit de vagas nos presídios em 2014?E as tornozeleiras vendidas como solução quase mágicas para o caos de nossos carceres?Será que custarão tanto quanto os 100 milhões gastos com a terceirização da alimentação dos presos?E o concurso para agentes?Funcionários abandonados, temporários vitalícios e rebeliões e fugas quase diárias.Ao olharmos o SITE da SUSIPE pensamos que estamos na Islândia, mas na verdade estamos a caminho do modelo penal maranhense.

Anônimo disse...

Qual a relação da extrafarma e da big ben com a PM?? Alguém sabe explicar porque sempre tem viatura rondando esses locais. Essa tal greve branca deve ser para o cidadão comum, porque para alguns sempre tem viatura, combustível e efetivo.

radiocunha disse...

É preciso que os policiais militares, mesmo impedidos por lei de fazer greve, se manifestem através de suas associações. Os soldados que foram aprovados em concurso e convocados no governo Ana Julia, foram chamados pelo atual governador em sua campanha de soldados PEN DRIVE, um uma alusão de que os cursos por eles frequentados na PM , não os capacitava para o exercício da função de policial. Mesmo assim, muitos desses policiais votaram no atual governador, portanto, não podem se queixar agora. Ou vcs tomam uma posição de respeito à vcs próprios e às suas famílias ou continuarão sendo tratados pelo atual governo como servidores de segunda categoria. Onde está a Associação de Cabos e Soldados ? Onde está a Associação das esposas dos soldados ? Tem que vir pra rua, tem que resistir, tem que se manifestar, tem que mostrar pra sociedade o desprezo com que os PM´s são tratados pelo Governador Jatene. Pois enquanto vcs estão combatendo a marginalidade, expondo suas vidas, sem saber se voltarão para suas casas com vida, o excelentíssimo governador do Estado está de férias passeando, não sem antes ter feito um check up medico em um hospital em São Paulo.

Anônimo disse...

A Associação de sd e cb dos policiais militares são vendidas para o governo JATENE.

Anônimo disse...

Tanto que no syte da associação dos sd e cb da policia e bombeiros militares eles cortaram o direito de comentários que os militares podiam fazer contra as matérias que is presidentes publicam.

Anônimo disse...

Barata, integrantes da ADDMIPA recebem DAS DA ALEPA, presidida pelo cap MARCIO MIRANDA do DEM . E MOLE?

Anônimo disse...

Addimipa não significa associação de defesa dos direitos dos militares? MEU DEUS! Ta dominado... Ta tudo dominado...

Eduardo José Castro dos Santos Silva disse...

Olá Barata eu te desejo um feliz 2014 de muita paz e alegrias e parabéns pelo o seu trabalho.
http://www.educastro.net.br/

Anônimo disse...

Acredito q todos devem ganhar bem, porém, faz-se necessário ao menos q as associações, sindicatos estejam comprometidos com a classe q eles representam. Não vale aquela "estória" de maioria e minoria, devemos estar unidos, pois assim somos mais fortes.

Anônimo disse...

PMs devem da uma olhada no portal transparência do governo do Para. Comparar os salários deles com outras categorias. Da até vergonha!