terça-feira, 31 de dezembro de 2013

LEIDILUCI – Um comovente relato

        Segue abaixo, na íntegra, o mais recente relato de Leidiluci Ferreira Brito sobre seu drama, e de outros pacientes na mesma situação. O texto foi enviado ao Blog do Barata, com o pedido de publicação, pela jovem paciente, que aproveitou para divulgar sua página no Facebook - Eu apóio a Leidiluci (https://www.facebook.com/euaapoioaLeidiluci?fref=ts).

        “Olá, amigos!

        “Como é do conhecimento de vocês que estão acompanhando a minha luta conta a leucemia e me apoiando, desde já agradeço, estou lutando pelos meus direitos, ou melhor, pela minha vida. E, é claro, que estou nessa batalha não só por mim, mas por todos aqueles que estão passando por situações parecidas ou até mais graves que a minha e que não têm oportunidade de exigir seus direitos, que são garantidos pela Constituição.
        “A saúde é um direito universal para todos os cidadãos e é obrigação de nossas autoridades públicas garanti-las com qualidade e eficiência. Caso esses direitos não sejam respeitados, seja qual for o setor, devemos tomar a iniciativa de cobrar as justificativas de tal prejuízo.
        “Levando em consideração a falta de medicamento no Hospital Ophir Loyola, por um longo e difícil período que esperei, e até a presente data espero, para dar continuidade às sessões de quimioterapia, com a ajuda de um amigo, Ivan Costa, solicitei junto a Secretaria Estadual de Saúde do Estado do Pará– Sespa, informações referentes os motivos que levaram à falta dos medicamentos nos estoques públicos, assim como informar quais soluções serão tomadas para ajustar a grave falta dos mesmos para os cidadãos que necessitam recebê-los, por direito.
        “Ressalto, que tal solicitação deverá ser respondida pela SESPA no prazo máximo de 20 (vinte) dias a conta do dia corrente, 30/12/2013. Solicito que vocês acompanhem comigo essa contagem regressiva para o recebimento da informação requerida.
        “Vocês podem acompanhar essa situação na página do Facebook Eu apóio a Leidiluci.
        “Obrigada pelo apoio de todos. Fé sempre!
        “Segue imagem do documento.

        “Leidiluci Ferreira Brito


Um comentário :

Anônimo disse...

Leidiluci, venho acompanhando a sua luta pela sua saúde e pelos seus direitos, aliás, pelo direito de todos, que é o direito à vida. Espero que os remédios cheguem logo e, logo logo sua saúde possa ser reestabelecida.

Porém tem um remédio que, ainda bem, não é vendido e nem depende de governo nenhum, que é a fé, a esperança que tudo vai dar certo.

Parece fácil falar para quem está de fora, e graças a Deus com saúde, mas tente.

Fica pra você a letra da música do Milton que fala da esperança e da fé:

Todos os dias, toda manhã
Sorriso aberto e roupa nova
Passarinho preto de terno branco
Pinduca vai esperar o trem

Todos os dias, toda manhã
Ele sozinho na plataforma
Ouve o apito, sente a fumaça
E vê chegar o amigo trem

Que acontece que nunca parou
Nessa cidade de fim de mundo
E quem viaja pra capital
Não tem olhar para o braço que acenou

O gesto humano fica no ar
O abandono fica maior
E lá na curva desaparece a sua fé

Homem que é homem não perde a esperança, não
Ele vai parar
Quem é teimoso não sonha outro sonho, não
Qualquer dia ele pára

E assim Pinduca toda manhã
Sorriso aberto e roupa nova
Passarinho preto de terno branco
Vem a renovar a sua fé

Quem é teimoso não sonha outro sonho, não
Qualquer dia ele pára

E assim Pinduca toda manhã
Sorriso aberto e roupa nova
Passarinho preto de terno branco
Vem a renovar a sua fé