terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HOL – A versão de Ivan Costa

        A propósito da postagem HOL – O mise-en-scène do Ministério Público , veiculado pelo Blog do Barata na edição do último dia 23, na qual ele é citado, Ivan Costa envia, por e-mail, uma retificação. Nesta, ele esclarece que não esteve com Leidiluce Ferreira Brito, no HOL, o Hospital Ophir Loyola, em nome do MPE, o Ministério Público Estadual, do qual é servidor. Leidiluce, recorde-se, é a jovem de 29 anos, que em julho deste ano descobriu estar com leucemia e perdura à espera de um remédio vital, capaz de livrá-la do risco de morte, mas em falta no Ophir Loyola desde 19 de julho de 2013. O abastecimento do HOL, com a medicação, está prevista a partir de 15 de janeiro de 2014, segundo a versão atribuída a Amilcar Carvalho, diretor técnico do hospital.

        “Procurei a Leidiluce como um simples cidadão”, sublinha Costa. “Sou servidor do Ministério Público, mas não foi nessa condição que procurei Leidiluce”, acrescenta. “Estou fazendo este trabalho fora do meu horário de serviço, buscando mobilizar pessoas para resolver essa situação absurda”, assinala também. “Assim, prezado Barata, este post me machucou, mas entendo sua luta e acredito que busque sempre a verdade, denunciando o que deve ser denunciado”, acentua ainda Costa. E sublinha: “Compreendo que alguém perseguido como você, muitas vezes não disponha de tempo para filtrar as informações, errando por excesso, mas não por omissão.”

4 comentários :

Anônimo disse...

barata não se preocupe esse e o servidor mas peçonhento do mp, e visto como traíra pelos colegas , não tem espaço no sindicato e nem na asmip , e pessoa nada confiável , alias e um doente faz tratamento psicológico . tem uma auto estima baixa por isso toma remédio controlado

Anônimo disse...

Incrível! O cara faz o bem e é tratado dessa forma. Imagina se não se importasse com o caso.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:38 informo que eu e muitos outros temos parentes com problemas e que tomam remédios controlados. Alias, sofrem muito com a situação. A forma como você destila seu ódio ferindo sentimentos é no mínimo revelador da baixeza de seu caráter.

Anônimo disse...

Barata,

o X da questão é a seguinte, pq esse rapaz que diz estar tentando ajudar essa moça e outros pacientes envolvidos no problema sendo do MPE não denunciou formalmente no órgão onde trabalha o qual tem como dever garantir os direitos constitucionais (saúde) dos cidadãos esse descaso do governador? Será que existe alguma organização que está fazendo às vezes do MPE?

pq o Fiscal da Lei - MPE (representados por promotores e procuradores de justiça) se cala não adota as medidas legais quanto à essa grave omissão do Governador?

Será que não se importam com os que sofrem?!