sábado, 28 de dezembro de 2013

HOL – Um ardil recorrente

Simão Jatene: inépcia escancarada diante do drama de Leidiluci.

        Exatamente porque a denúncia sobre o drama de Leidiluci Ferreira Brito esfarinha a prestidigitação político-eleitoral de Simão Jatene - não por acaso apelidado de Simão Preguiça, devido sua notória indolência -, explica-se a torpe tentativa de confundir a opinião pública e desqualificar a revelação feita pelo Blog do Barata. Trata-se de um ardil do qual costumeiramente se vale a tucanalha, a banda podre do PSDB no Pará, para tentar intimidar seus adversários e/ou críticos.

        Convém não esquecer que em 2009, quando se desenrolavam as articulações políticas mirando na sucessão estadual de 2010, o ex-deputado federal Vic Pires Franco, então no comando do DEM no Pará e que na época mantinha um blog, flagrou o publicitário Orly Bezerra, o marketeiro-mor da tucanalha e assemelhados, passando-se por anônimo, para investir contra a honra pessoal do ex-parlamentar e da mulher deste, a ex-vice-governadora Valéria Vinagre Pires Franco. A revelação de Vic Pires Franco soou tanto mais chocante porque Orly Bezerra foi o marketeiro de Valéria na sucessão municipal de 2008, quando a ex-vice-governadora saiu candidata a prefeito de Belém pelo DEM, com o ostensivo apoio das Organizações Romulo Maiorana e tendo como candidato a vice-prefeito Paulo Chaves, o indefectível secretário estadual de Cultura nos governos do PSDB. Apesar de ostentar a mais cara campanha eleitoral, Valéria teve um desempenho eleitoral pífio, acabando em quarto lugar, enquanto Paulo Chaves agregava apenas as despesas com o confortável carro, com motorista, que exigiu, no qual desfilava exibindo a empáfia própria de tiranete de província, sua mais recôndita vocação. Seja como for, Vic Pires Franco - com a autoridade de quem tinha acesso privilegiado aos bastidores da tucanalha -  sublinhou, em sua denúncia, que é impossível dissociar Orly Bezerra de Simão Jatene, o Simão Preguiça. "O Orly não faz nada sem que o Jatene não saiba", reforçou na ocasião o ex-parlamentar do DEM, trazendo o governador tucano para o cenário da sórdida baixaria. "O próprio Orly faz questão de dizer e de deixar bem claro isso. Sempre!", fulminou, na ocasião, Vic Pires Franco.

             Segundo a versão corrente, na ocasião, ressentimentos insepultos, debitados ao estilo impetuoso de Vic, acabaram por fazer a tucanalha alijar o casal Pires Franco dos seus planos eleitorais para 2010. O vexatório desempenho de Valéria Vinagre Pires Franco, na sucessão municipal  de 2008, esvaziou o cacife eleitoral de Vic, marido e tutor político  da ex-vice-governadora. Esse cenário explica o porquê da vil investida de Orly Bezerra contra Valéria e Vic Pires Franco. Algo tão repulsivo que soa absolutamente inimaginável não ter o aval de Simão Jatene, o Simão Preguiça.

Nenhum comentário :