terça-feira, 24 de dezembro de 2013

HOL – Sespa acena com dose emergencial

        A Sespa, a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará, se comprometeu a enviar até esta próxima sexta-feira, 27 de dezembro, um lote emergencial, de 150 cápsulas, do remédio do qual depende, a exemplo de outros pacientes, Leidiluce Ferreira Brito, a jovem de 29 anos com leucemia, à espera do remédio vital para o seu tratamento, em falta no HOL, o Hospital Ophir Loyola, desde julho passado.
        Afirmando reproduzir informação da própria Leidiluce, a revelação é de Ivan Costa, que agora sabe-se ser servidor do MPE, o Ministério Público Estadual, e não falar em nome deste. A revelação se deu na esteira da postagem intitulada HOL – Remédio chega a partir do dia 15 .
        “Olá, Barata, falei com a Leidiluci e ela me informou que um representante da Sespa se comprometeu a enviar 150 cápsulas do medicamento até sexta-feira, dia 27 de dezembro. A publicidade da situação está funcionando”, conta Ivan Costa, observando que o problema “é muito mais grave, envolvendo um número indefinido de pessoas em tão grave situação”.

        A conferir.

6 comentários :

Anônimo disse...

Caro Ivan, peço-lhe desculpa se na postagem anterior fui indelicado, se você está nessa luta como cidadão é simplesmente louvável.
Acho que a população está indignada com os posicionamento do MPE, tomando partido do chefe do executivo, mesmo sabendo de seus movimentos ilegais, leia-se greve dos professores e outros mais que, bastou falar que é do MPE que é a pessoa é execrada.
Mas valeu sua atitude, e um natal cheio de luz pra você e para sua família.

Jesiel Nascimento disse...

Com certeza se fôssemos depender da credibilidade da mídia televisiva essa VITÓRIA não teria sido alcançada. O fato é que a BLOGOSFERA e o FACEBOOK tem muita FORÇA devido à credibilidade de jornalistas, como o Barata, e pela interatividade dos cidadãos que não aceitam as cretinices de alguns políticos e ajudam na divulgação.

Tive uma pessoa na minha família que (em uma determinada época) também precisou de atendimentos médicos, mas infelizmente na época não tínhamos esse fenômeno maravilhoso (REDES SOCIAIS).

PARABÉNS AO BARATA, AO IVAN COSTA E A TODOS QUE AJUDARAM NA DIVULGAÇÃO.

PARABÉNS A TODOS OS CIDADÃOS QUE FAZEM ALGUMA COISA PELA NOSSA SOCIEDADE.

Ivan Costa disse...

Prezados, agradeço os comentários, mas até o momento apenas iniciei meu acompanhamento técnico com a Leidi. O mérito é todo do Barata e das mídias alternativas que divulgam essa situação, furando o bloqueio de grandes órgãos de comunicação.
Aproveito aqui para registrar meu pedido de desculpas ao Barata pelo meu comentário sobre "filtragem de denúncias". Em nenhum momento, quis atribuir-lhe a pecha de leviano, apenas expressei-me mal na pressa da resposta.
Assim, ratifico meu pedido de desculpas, Barata, e tenha certeza que nesta missão estamos do mesmo lado.
Um fraternal abraço, parabéns pelo trabalho e Feliz Natal!

Anônimo disse...

Ei, anonimo das 18:55, tu é parente do ivan? Ou é DAS do MP? Me ingana que eu gosto

Anônimo disse...

Barata,
Na página do Governador no Facebook (https://www.facebook.com/sjatene?ref=ts&fref=ts), no post onde ele desejava Feliz Natal, Leidiluci fez o seguinte comentário:
"Leidi Moranguinho: Não desejo isso a ninguém, mas gostaria que vc se visse em mim que estou com Leucemia no hospital Ophir Loyola, e por falta de medicamento QUIMIOTERÁPICO não pude passar o Natal com minha Família e nem a virada de Ano. E saiba que é muito difícil ver vc desejando um Feliz Natal na televisão deitada em um leito a mais de um mês sem fazer nenhuma medicação pela falta de humanidade desses falsos Administradores desse Hospital e de outras instituições q vc põe no poder. Boas Festas, são os unicos "votos" q eu e muitos desejamos à vc."
O Governador respondeu:
"Simão Jatene Sra. Leidi, assim que fui informado sobre o seu caso, ontem, mandei que providências urgentes fossem tomadas e que lhe fosse comunicado imediatamente, Posteriormente, soube pelo Dr Arthur Lobo, que ele mesmo havia entrado em contato com a Sra. para lhe explicar os procedimentos adotados, uma vez que, segundo a área técnica, o medicamento estava em falta em Belém, e tinha sido feita uma aquisição emergencial em São Paulo, com previsão de chegada na próxima sexta-feira. Desse modo, lamentando o ocorrido, só posso lhe pedir desculpas, não apenas pelo fato em sí, mas por vivermos numa sociedade que por suas carências históricas, ainda convive com situações como a sua. Finalmente, na expectativa que essa lamentável experiências possa contribuir para que se evite a sua reprodução, pedí que a Dra. Heloísa Guimarães, secretaria adjunta de saúde, procure identificar medidas para evitá-la.
Que a senhora tenha sucesso na sua luta e Deus lhe de saúde e Paz."
O diálogo foi encerrado com a seguinte resposta de Leidi:
"Leidi Moranguinho Só gostaria de lembrar-lhe q esse medicamento esta em falta em Belém pelo simples fato de não vender esse medicamento na nossa Cidade, pois eu mesma entrei em contato com o laboratório responsável e pedi os distribuidores. Ressalto tbm que o medicamento esta em falta desde julho, e não é possível q vc tenha tido conhecimento só agora, sendo q de acordo com a ouvidoria do Hospital logo q o paciente dá entrada no hospital o medicamento tem que ser providenciado, o q não ocorreu até agora. E só no mês de Dezembro que resolveram fazer essa compra emergencial? E falta de fornecedor certamente não é, pois em contato com eles, solicitando o medicamento o mesmo chegaria em 24h via sedex, mas como pessoa física não posso comprar e mesmo se eu comprasse, não seria ressarcida, segundo a direção! E as carências históricas podem ser melhoradas com pessoas competentes e a cima de tudo humanas nos cargos públicos, principalmente para administrar o dinheiro público. Saiba que mesmo expondo meu caso na frente do Diretor do HOL Victor e tantos outros funcionários no auditório do hospital o Dr. Victor nem se quer me deu explicações à respeito desse problema. Tamanho descaso!
Que o Senhor tenha sucesso na sua luta também."

radiocunha disse...

Enquanto isto, li no Jornal o Liberal ( o jornal chapa branca do governo) que o Sr. Governador estará entrando de férias e viajando, não disseram pra onde , mas disseram na nota que antes de viajar estaria fazendo um check-up médico em um hospital de SÃO PAULO. Égua, esta não entendi, se governador propaga (é pró e é paga a matéria) no jornal chapa branca que a saúde do Pará está bem, porque diabos ele vai fazer check-up médico em SÃO PAULO ?