sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

HOL – Desdém tisna imagem do diretor-geral

Vitor Moutinho, diretor-geral do HOL: à espera de recursos.

        O desdém da tucanalha pela saúde pública no Pará acabou tisnando a imagem do diretor-geral do HOL, o médico Vitor Moutinho, um profissional de competência, probidade e experiência reconhecidas. Não por acaso, o governador tucano Simão Jatene recusou, peremptoriamente, o pedido de exoneração de Moutinho, um bem-sucedido e próspero médico, para o qual tornar-se diretor-geral do Hospital Ophir Loyola corresponde a um desafio, que ele generosamente se impôs, com o objetivo de resgatar um mínimo de excelência do HOL.

        Apesar das carências hoje exibidas pelo HOL, o cargo de diretor-geral do Ophir Loyola é ambicionado por um vasto elenco de médicos, o que dá origem a uma fogueira de vaidades, alimentada não por questões de princípio, mas por mero arrivismo. Trata-se de uma atmosfera que, até por temperamento, Moutinho rejeita peremptoriamente. Mas diante do perfil de Simão Jatene, resta saber se o prestígio profissional exibido pelo diretor-geral será capaz de sensibilizar o ilustre inquilino do Palácio dos Despachos para garantir um mínimo de recursos para o HOL, a fim de resgatar o status de referência no tratamento de câncer no Pará.

2 comentários :

radiocunha disse...

Ei Barata, não existe almoço de graça. Por quê o Ilustre médico Vitor Moutinho continua no cargo ? deixando que a tucanalha "tisne" sua imagem ? Ele com toda sua competência não vai sensibilizar nunca o governador e nunca conseguirá um mínimo de recursos para o HOL . Será que ele acredita em sacy perêrê ? Todos sabemos o qual "turrão" é o governador Jatene.

Anônimo disse...

Se está no cargo é cumplice do governador. O fascínio pelo poder mina a biografia desse oncologista e professor tão respeitado no passado e que no ocaso da vida se presta a fazer parte disso tudo.E se quisesse sair, simplesmente se demitia. É a mesma história do Hélio Franco que enterrou um passado sério.