segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

GOLPE – Igreja é vítima e cúmplice de falsário

João Bosco Gomes: no epicentro das denúncias de falcatruas.


        João Bosco Gomes. Este é o nome do personagem originário de Cuiabá e que aportou em Belém em 2004, como diretor de Marketing da Rede Celpa, tornando-se posteriormente diretor executivo da Fundação Nazaré de Comunicação, na esteira do comando da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré. Ele é acusado de protagonizar um desfalque na própria Fundação Nazaré de Comunicação e de utilizar, em benefício pessoal e da sua família, doações financeiras de políticos, empresários e fiéis, destinadas à Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré.
        O escândalo foi mantido até aqui sob o manto do silêncio pela própria Arquidiocese de Belém, que assim apresenta-se, simultaneamente, como vítima e cúmplice do falsário, se confirmada a denúncia feita ao Blog do Barata. Para além do corporativismo, que historicamente faz a Igreja Católica tentar manter intramuros suas mazelas, a postura silente da Arquidiocese de Belém é atribuída a um empenho em preservar a figura de dom Orani Tempesta, o atual arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro. Com a perspectiva de se constituir em um nome de prestígio no papado de Francisco, o carismático papa dos pobres, dom Orani Tempesta, na época arcebispo metropolitano de Belém, é identificado como o ilustre avalista da ascensão de João Bosco Gomes, a despeito das graves suspeitas de falcatruas que o falsário já suscitava.

        “O pior é que o silêncio da Igreja Católica, diante das falcatruas de João Bosco (Gomes), é um estímulo para que ele reprise, em outras cidades, os golpes que protagonizou por aqui, em Belém, produzindo novas vítimas”, assinala uma fonte ouvida pelo Blog do Barata, protegida pelo anonimato. Segundo essa mesma fonte, há relatos, por exemplo, de que em Cuiabá João Bosco Gomes esteja articulando uma entidade nos mesmos moldes da Associação Beneficente Comunidade Família de Nazaré, com a qual pavimentou o caminho para as falcatruas promovidas em Belém.

11 comentários :

Anônimo disse...

A foto está perfeita. Tem até auréola kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiiiiiii!

Anônimo disse...

Meu caro Barata, sabe o que tem em comum o João Bosco, o Duciomar e o Zenaldo? Todos 3 são baixinho e pilantras, não confie em baixinho.

Anônimo disse...

Pois é, gostaria de ver a cara de muita gente lá na tv nazaré, que vivia babando os ovos do impoluto João Bosco, puxando o saco do cara. Alguns (muitos) desses puxas sacos foram empregados da Celpa e eram e são seguidores fiéis do "santo" Bosco. Toma-te !!! e Agora puxas sacos, vão falar o quê ?

Anônimo disse...

Ei meu, olha direito que a foto tem sim auréola e a pose dele está perfeita, um verdadeiro "discipulo pregador da palavra de Deus". Acho que o cara sempre esteve mais para Iscariotes do que para João...kkkk

Anônimo disse...

Já tem denuncia contra ele no MPE, mas até agora nada.

Anônimo disse...


Alguém teria alguma coisa de concreto para trazer à tona ??!!?

Alguma notícia ou algum fato que desse um resquício de credibilidade a esta postagem ??!!?

Anônimo disse...

Esse anonimo de 18 de dezembro de 2013 07:53
Caro anonimo, uma recomendação, antes de fazer uma postagem, que tal calçar luvas ? assim vc estaria seguro de que não estaria deixando junto com seu comentário as suas impressões digitais. Sem sombra de dúvidas que vc deve ser um dos "seguidores" do São Bosco. Me responda sem pestanejar: Pq até o momento nenhum assessor de imprensa da Tv. Nazaré ou mesmo da Arquidiocese contestou as postagens ?

Anônimo disse...

Continuo aguardando alguma posição da Fundação Nazaré e da Arquidiocese. Se calarem é porque as postagens são verdadeiras...

Anônimo disse...

Atenção, Anônimo do dia 18 de dezembro.
Existe vasto material nas mãos do MP, além de uma Ação Criminal que tramita no TJE, sob segredo de justiça, contra esse crápula, que molestou uma "jovem aprendiz".
Todos na CELPA e na Fundação Nazaré, conhecem a fama do pilantra. Procure se informar.

Anônimo disse...

de todos os pilantras vindo na gangue de jorge queiroz , João bosco foi um dos piores , se fazia de bom moço, católico praticante, fez parte dos DDS na CELPA, tudo falso; ele se apoderava da inocência religiosa dos companheiro, para delatar a direção e depois demitir. é um safado, mal caráter , nem católico ele é tem uma gruta no fundo da celpa la ele acendia uma vela para Deus e outra diabo no mesmo tempo fazia o cirio da celpa ele fazia as suas macumba É UM SAFADO DE CARTEIRINHA