sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

BENEVIDES – Greve penaliza usuário carente


        O que falta para o prefeito de Benevides, Ronie Silva (PMDB), intervir no imbróglio, para resguardar o mínimo de direitos dos usuários carentes, diante da greve dos motoristas e cobradores da linha de ônibus Benfica-Murini? A paralisação foi deflagrada na última segunda-feira, 23, por motoristas e cobradores, em protesto diante do atraso no pagamento dos seus salários, que já chega há seis meses, segundo denúncia feita ao Blog do Barata. Ao deflagrarem a paralisação, motoristas e cobradores teriam partilhado a renda do dia entre si, para aplacar as vicissitudes impostas pela empresa que detém a concessão da linha, o que serviu de álibi para o patronato tentar criminalizar a paralisação, ao registrar queixa na polícia, a pretexto de que teria sido vítima de apropriação indébita.

        Como Benevides abriga um expressivo contingente de usuários de ônibus que residem no município, mas trabalham em Belém, quem depende da linha Benfica-Murini está sendo obrigado a recorrer ao transporte clandestino, feito por vans, carentes de conforto e segurança, até porque trafegam superlotadas. “A situação é absurda, mas o prefeito faz cara de paisagem, talvez porque as empresas de transportes coletivos costumem ser pródigas em doações a candidatos, em época de eleições”, desabafa uma mãe de família, que reside em Benevides, mas ganha a vida como diarista, trabalhando em Belém.

3 comentários :

curtidas disse...

HAAHAH barata muito bom esse blog gostei muito otimo passa tempo parabéns !

Anônimo disse...

Benevides é uma cidade satélite, mas a politica de transporte é tão ruim tão ruim, que parece que vivemos no meio do deserto.

Anônimo disse...

Ficamos de Olho na educação de Benevides ou seja nossa secretaria Leia Freira, que adora um DAS nas suas assessoras como Eliete santos, Ana Paula Renata, Edilza, Lea Guedes, Belmiro, Liliane sua filha, sempre com a mesma turma, e o cunhado que coloca várias empresas pra vender, ficando por trás dizendo que Benevides e dos Freires, a Leia freire saiu do conj. Geraldo palmeira no Distrtito em ANANINDEUA e foi logo para o cond. Cita park na Br.