domingo, 17 de novembro de 2013

PETRALHAS – Contradições da escumalha petista



        A tentativa de vitimizar os petralhas condenados no rastro do escândalo do mensalão nos convida a uma reflexão sobre o PT e seus atalhos no exercício do poder.
        Que o PT não respeita seus dissidentes, sabemos todos. Basta recordar a vendeta contra os petistas que apoiaram a ida da oposição ao colégio eleitoral, não para coonestá-lo, mas para destrui-lo. Foi essa alternativa que culminou com a eleição do ex-presidente Tancredo Neves, em vitória que se constitui no marco do fim da ditadura militar, que se prolongou de 1º de abril de 1964 até 1985.
        Sabemos todos, também, que para chegar ao poder e nele se manter, o PT esfarinhou seu discurso ético, sob as bênçãos de Lula, o ex-metalúrgico que tornou-se um vagabundo profissional. Não por acaso Lula recorre ao seu passado não para tomá-lo como paradigma ético, mas como álibi para as ignomínias perpetrada, na esteira de uma ambição de contornos patológicos. Assim, do alto de sua arrogância, ao tornar-se presidente foi capaz de vociferar ter supostamente herdado “uma herança maldita, um país andando para trás”, ao mesmo tempo em que desmentia a si próprio, ao manter incólume os fundamentos da economia herdados do seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

        FHC, convém recordar, patrocinou o Plano Real, que devolveu a estabilidade econômica ao Brasil, quando ministro da Fazenda do governo do ex-presidente Itamar Franco. Como vice-presidente, recorde-se ainda, Itamar Franco sucedeu o ex-presidente Fernando Collor, defenestrado do Palácio do Planalto, na esteira do impeachment provocado por uma avalancha de falcatruas.

7 comentários :

Anônimo disse...

Eu acho que o país está mudando. Mas ainda falta prender muita gente (de vários partidos), não achas? O Maluf, o Barbabalho, os tucanos mensaleiros (os daqui nem se fala), etc., etc., etc., Eu acho que a compulsão pelo roubo é mais que uma questão de partido, penso que está no DNA dos políticos.

Anônimo disse...

Crou-se em nosso país uma cultura de tolerância com os desmandos políticos misturado com técnicas de marketing que deu a eles a sensação de tudo poderem fazer desde que com caprichosa embalagem populista. Assim vieram os discursos sobre "azelite", as cotas,as milionárias propagandas para neutralizar a mídia e enganar o povão. Esperemos que com a prisão dos mensaleiros os políticos comecem a temer a justiça.

Anônimo disse...

Não vai ter mudança, gente. Não se iludam. Para mim, mudança é apenas com revolução, o que o brasileiro quer é apenas manter cada qual o seu status quo! Duvido que as pessoas, em seu cotidiano, mudem o padrão de comportamento que o fator gerador da corrupção: tirar vantagem em tudo. Daí, as filas duplas em frente as escolas, as sonegações de impostos, jogar lixo na rua, explorar os seus empregados, fazer gatos na rede de energia elétrica, desperdício de água, furar fila de espera, empregar os amiguinhos apenas por base do Q.I, receber vantagens indevidas enquanto servidor público, ou seja, falta espírito público ao povo brasileiro, em todas as esferas da sociedade. O mesmo STF que mandou prender os petistas, deixa solto os empresários que sonegam bilhões e outros políticos e servidores ( incluindo juizes) que se locupletam do cargo público. Isso é só espetáculo.

IURE disse...

Ooooh Barata, já deveria ter aprendido: não adianta ser o meio de comunicação mais visto do brasil, ou o blog mais acessado, não adianta tentar iludir o povo brasileiro com a balela de que o mensalão foi o MAIOR ESCANDALO BRASILEIRO, não adianta aplicar domínio de fato, pq quem tem o DOMINIO DOS FATOS é o POVO....e o povo RECONHECE as mudanças que o Governo LULA E DILMA operaram no Brasil. O POVO já deu a resposta: QUALQUER TUCANINHO SAFADO QUE VENHA, O PT GANHA EM PRIMEIRO TURNO...

Anônimo disse...

Este EFÊAGA que vc se refere foi aquele que vendeu o Brasil?

Anônimo disse...

Iuri, não seja tolo. O PT ganhará a próxima eleição por causa de suas políticas sociais, e não por ter corruptos em seus quadros. Qualquer pessoa minimamente decente deveria apoiar a decisão do STF e cobrar o mesmo rigor com os corruptos de outros partidos.

Anônimo disse...

Barata, chamar um homem com a estória do presidente Lula de vagabundo é se enfeitar, tal como o chiste célebre.