sexta-feira, 29 de novembro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


24 comentários :

Anônimo disse...

Governador Simão Jatene tenta emplacar obra de $ 1,99 em Santarém e é vaiado por estudantes.

Jatene repete o discurso de Almir Gabriel, aquele mesmo jogo de palavras de vocabulário técnico e gestos professorais - que discorrem sobre os métodos, as fontes e os objetivos da gestão, muito embora a qualidade dos serviços públicos seja péssima e os municípios paraenses não saiam do top da mídia quando o foco trata de pobreza, má qualidade de vida, analfabetismo, violência, subdesenvolvimento, etc. Se alguma diferença houve, em favor de Almir, diga-se de algumas obras de infraestrutura que supostamente deveriam alavancar o Pará rumo ao desenvolvimento da verticalização mineral, do incremento do agronegócio e do turismo - mas que o resultado está aí. Para quem enxerga como um jovem.

Simão Jatene ouviu de estudantes lá em Santarém, aquilo há muito deveria ter ouvido em outras inaugurações da capital - como a Nova Santa Casa - superfaturada em 100 milhões de reais, mas que todos que por ali andam relatam a má qualidade da obra, já cheia de rachaduras, infiltrações, cuja planta hidráulica e de esgotamento sanitário simplesmente não funcionam e os elevadores são tão estreitos, que se entrar uma maca não leva mais ninguém.

Espero que esse gesto desperte na consciência dos estudantes de Belém a mesma e sagrada indignação. Que não se contentem com as tapeações que o governo vem fazendo. Ao classificar como "maquiagem" as obras tão pomposamente anunciadas pelo governador, os estudantes só estão fazendo uso dos seus olhos, para enxergar uma verdade.

Parabéns aos estudantes da escola Rio Tapajós.

Anônimo disse...

Os militares estaduais (PM e BM) estão revoltados com a proposta do governo de 10% no risco de vida os militares contavam com reajuste de 30%, os praças estão tão desmotivados pelas migalhas do jatene, que contam as horas pela saída do governador. Para os policiais civis a proposta foi de 80% para todos, se os militares pararem o que será que vai acontecer no estado? Responda.

Anônimo disse...

A governo só dar o resto para os militares. 10% e mais nada é a mesma coisa, Jatene nunca mais. Quem é a favor do fim do governo curte. 30% era o mínimo que a categoria almejava ganhar em respeito a Feliciana e Hélio.

Anônimo disse...

Ninguém merece ler no Lib um colunista metendo o pau nos mensaleiros. Até parece! O talzinho foi contratado pelo TCE por uma baba para não aparecer por lá e ainda se acha"melhor" que os mensaleiros?
Ora pois, pois!
É tudo farinha do mesmo paneiro furado. hahahaha

Anônimo disse...

Jatene ja foi, ele é acostumado a não respeitar ninguém imaginem os militares que não podem fazer greve, mais podem continiar se manifestado, eu apoio a causa dos militates estaduais.

Anônimo disse...

EU TENHO MEDO DOS POLICIAIS MILITARES REALIZAREM CORPO MOLE, JÁ QUE ESTÃO INSATISFEITOS, O ESTADO VAI FICAR UM CAOS, JATENE RESPEITE ESSA CATEGORIA.

Anônimo disse...

FÁBRICA DESESPERANÇA -
Antro de Ladrões
A FABRICA ESPERANÇA está no alvo das próximas falcatruas do famigerado PASTOR DIVINO.
O citado indivíduo nomeou para diretoria de Reinserção Social daquela OS, ninguém mais que MARIA SORÉIA NASCIMENTO, Envolvida no escândalo da ALEPA acusada de fazer parte da quadrilha chefiada pelo referido "religioso" e que desviou mais de R$ 19.000.000,00.
Agora a FÁBRICA ESPERANÇA tem uma egressa ocupando cargo de direção.

Vejam o que diz o MPE.

BELÉM: Operação Fukushima faz prisões com Busca e Apreensão de documentos e equipamentos
Publicado por Ministério Público do Estado do Pará
Através de análises de documentos aprendidos em operações passadas, com novas investigações e oitivas de testemunhas chegamos à operação Fukushima deflagrada na madrugada desta terça (10)", informou o promotor de justiça Milton Menezes, que coordena o Grupo Especial de Prevenção e Repreensão as Organizações Criminosas (Geproc) do MPE. Dez promotores de justiça do MP, nove delegados do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e mais de 20 policiais militares e civis cumpriram a determinação judicial do Juiz de Direito Pedro Pinheiro Sotero, titular da 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares, que resultou na Busca e Apreensão de centenas de documentos, além de computadores, notebooks e pendrives, com prisões de quatro (4) pessoas envolvidas diretamente nas fraudes relativas a convênios firmados pela Assembléia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O coordenador do Geproc explica que a operação é fruto das investigações em mais de 50 convênios firmados pela Alepa na gestão do ex-deputado DOMINGOS JUVENIL, que atingiram o montante de mais de R$19 milhões. Segundo o promotor, a fraude foi detectada a partir de documentos encontrados no computador do ex-chefe de gabinete da Alepa, EDMILSON CAMPOS, onde constava uma lista de pedidos/propostas de convênios entre entidades privadas sem fins lucrativos. A Alepa não pode fazer convênio. Não é o objeto da instituição fazer trabalho de assistência social, questionou o promotor de justiça, Nelson Medrado. E o mais grave: os convênios não são fiscalizados e nem prestam contas ao Tribunal de contas do Estado, destacou o promotor Arnaldo Azevedo.
PRISÕES - As prisões ocorreram nas residências do contador GILBERTO SILVA; da contadora KARLA NOELY GUIMARÃES MARQUES; da chefa de gabinete do Deputado Pastor Divino (PRB), SILVANA HELENA LOBO DA SILVA e da servidora lotada no gabinete do Pastor Divino, MARIA SORÉIA DA SILVA NASCIMENTO. Nove alvos foram atingidos na operação: primeiro as ONGs; a Associação dos Moradores do Bairro do Guamá com sedes em Belém e Barcarena; o Movimento voluntário" Fé para Mudar " (Ananindeua); a Mão Amiga; e a Associação Beneficiente Pará em Ação (Belém); além de quatro residências particulares. Os documentos apreendidos serão analisados pelo GEPROC e os presos prestam depoimentos e cumprem prisão temporária de cinco dias podendo ser prorrogada por mais cinco. As prisões foram determinadas pelo juiz Pedro Sotero.
Texto: Edson Gillet (Assessoria de Imprensa)

Anônimo disse...

Queria apenas informar a esse blog, ainda sobre o Casamento da filha do Nilson Pinto, Sammya, que a mesma casou-se com o sobrinho do Josué Neves aquele ladrão de curuça cujo sua esposa agora é prefeita, o Max não tem o sobrenome me neves, mais é sobrinho legitimo dele, sua mãe é Adair neves irmã do Josué.

Anônimo disse...

O M. Fonna também tinha sinecura no TCE pra só falar bem do Nelson Fechaduras

Servidor da Vigilância Sanitária disse...

ESPIA ESSA BARATA.

É DESTE JEITO....ASSÉDIO MORAL (PARTE I)

Interessante! O que é um “HOMEM” SEM PALAVRA. Aliás, o que leva um homem a não honrar as promessas feitas? O que leva um cidadão na sua frente dizer que vai fazer algo e pelas suas costas mandar fazer outra coisa? Será resultado da POLÍTICA? (a maioria dos políticos mente, e muito bem por sinal). Ou é a política do PSDB, partido do PIONEIRO, que distribui a cartilha da MENTIRA? (Jatene deve ser o professor-mor. Mente muito).

Bom, eu não sei. O texto pode parecer agressivo, mas vou explicitar passo-a-passo. Ontem, 02.12.2013 (inclusive publicizei na minha página do Facebook) tive uma conversa com o “responsável-mor” da pasta chamada: SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE ANANINDEUA, Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA.

Quem me conhece ou frequenta a minha página do Facebook (inclusive os puxa-sacos que ficam distorcendo o que eu publicizo para depois falarem para os seus chefinhos e assim garantirem o seu “ganha-pão”) já conhece o meu perfil, sabe que minhas opiniões e comentários são contundentes, que tenho personalidade e falo o que muitos não tem CORAGEM de dizer. Sou “SINCERICIDA” por natureza. Não faço “média” com ninguém. NÃO PUXO SACO. NÃO PRECISO DE POLÍTICOS (isso inclui o prefeito). Tenho sido exaustivo em falar que quem não gosta de mim, não gosta. Direito de cada um. Ponto final.

Mas as perguntas que não querem calar são:
1- Por que o Secretário Municipal de Saúde Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA pelo menos não investiga se o que eu relatei para ele é VERDADE ou é MENTIRA?
2 – Por que ele mantém, de forma intocável, a coordenadora da Vigilância Sanitária (sem ao menos colocá-la sob suspeição) depois de todas as denúncias (verídicas) que eu relatei a ele?
3 – Por que será que como médico (acredito que preocupado com a saúde da população) não intervém diretamente na Coordenação de Vigilância Sanitária, a fim de resguardar a saúde da população, visto que a INEFICIÊNCIA é total?
4 – Por que preferiu me afastar (deixando tudo como está), a fim de colocar “panos quentes” sobre as denúncias?
5 – Por que não procura saber quanto (VALORES ATUALIZADOS EM REAIS) a PREFEITURA MUNICIPAL DE ANANINDEUA está deixando de arrecadar com a desistência ou o não cadastramento de proprietários comerciais da grande Ananindeua desde o ano de 2011 e, principalmente, deste ano de 2013 (GESTÃO DO PREFEITO DO POVO)?
6 – Por que não exige que as duas veterinárias cheguem no horário de trabalho (08:00h) e realize as 59 (cinquenta e nove) VISTORIAS, RETORNOS DE VISTORIAS E DENÚNCIAS que eu comecei e agora não poderei mais concluir.

Espero que o Secretário Municipal de Saúde Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA tenha, ao menos o RESPEITO com o POVO (que paga altos impostos) e EXIJA que a VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE ANANINDEUA funcione.

Secretário falte com a palavra comigo (que não sou NADA), mas não com os ANANINDEUENSES que pagam o meu, o teu salário e do bando de servidores D.A.S que não fazem PRATICAMENTE NADA na SESAU.

A GRANDE PROVA É A VIGILÂNCIA SANITÁRIA QUE SÓ PASSOU A SER RECONHECIDA NO MUNICÍPIO, PRINCIPALMENTE, A PARTIR DO MOMENTO EM QUE EU COMECEI A PUBLICIZAR AS NOSSAS AÇÕES.
FICA A DICA SECRETÁRIO.

Servidor da Vigilância Sanitária disse...

É DESTE JEITO....ASSÉDIO MORAL (PARTE II)

Saio com a consciência que fiz o meu melhor (vide o rol de denúncias que fiz. Principalmente àquelas que fiz ao Secretário Municipal de Saúde Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA que simplesmente IGNOROU e ABAFOU o caso e ainda me PUNIU, TRANSFERINDO-ME para a VIGILÂNCIA AMBIENTAL).

Denunciei o que vi, o que vivi, o que presenciei. Poucos tem a coragem de denunciar. Preferem o anonimato. Preferem “levar a vida em uma boa”. Preferem “não ter problemas”. Preferem garantir seus D.A.S. Eu pelo contrário: ADORO EXERCER A MINHA CIDADANIA E DENUNCIAR TODA E QUALQUER SAFADEZA.

Cumprir a minha missão – DENUNCIEI (e mais denúncias virão, inclusive ao MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARÁ e para a GRANDE MÍDIA – AGUARDEM !!!). Mas a grande questão é: Quem perde?

O POVO DE ANANINDEUA.

Por que? Porque dificilmente aparecerá outro servidor público concursado (tenho apenas 5 meses e 6 dias na Prefeitura Municipal de Ananindeua) que OUSOU relatar (publicizar) tudo que viu. ADOREI. FIZ VALER OS MEUS DIREITOS E A MINHA CIDADANIA. DENUNCIEI. E MAIS DENÚNCIAS VIRÃO.

Infelizmente nem o PREFEITO PIONEIRO, nem o Secretário Municipal de Saúde Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA estão preocupados com a saúde da população de Ananindeua. Se estivessem EXONERARIAM (ou transfeririam) a principal responsável pela INEFICIÊNCIA, INÉRCIA, FALTA DE RESPEITO COM A COISA PÚBLICA e INCOMPETÊNCIA da Vigilância Sanitária de Ananindeua, a saber: A COORDENADORA (servidora comissionada D.A.S) que ganha muito bem para deixar que uma Coordenação de Vigilância Sanitária (fundamental à PREVENÇÃO da saúde da população) esteja “jogada às traças”.

Mas quem disse que NÃO VOU CONTINUAR DENUNCIANDO. Estou com o “passaporte” assinado pelo Secretário Municipal de Saúde Sr. MARCO ANTÔNIO LUZ E SILVA para a VIGILÂNCIA AMBIENTAL. Bacana. Legal. Afinal, a vida é feita de ciclos – E O MEU JÁ TERMINOU NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA (até porque MORALMENTE não me cabe bem está por lá. Já que fiz muitas denúncias)

Agora, se eu fazia uma postagem por dia, irei fazer duas. Se batia uma fotografia, vou bater dez. Se fazia 5 denúncias, irei fazer 15. NÃO VÃO ME CALAR. Tenho ainda dois anos e meio até a minha avaliação de estágio probatório, onde me é dado (pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL) os direitos da ampla defesa e do contraditório.

Começarei denunciando os casos de ASSÉDIO MORAL cometido pela coordenadora de VIGILÂNCIA AMBIENTAL a minha pessoa. Já é um bom começo.

Andarei por toda Ananindeua investigando, analisando, informando e registrando todas as obras públicas do atual prefeito e denunciarei TODA e QUALQUER IRREGULARIDADE ao MPE e, principalmente, à MÍDIA e às REDES SOCIAIS. Não sou partidário, mas já sei de qual partido tenho mais NOJO, a saber: PSDB do Jatene e do Pioneiro.

Somente abandonarei a Prefeitura de Ananindeua se PASSAR em algum CONCURSO PÚBLICO FEDERAL.

Fora isso, VÃO TER QUE ME ENGOLIR (isso inclui o secretário do PSDB).

Servidor da Vigilância Sanitária disse...

É DESTE JEITO....ASSÉDIO MORAL (PARTE III)

Bom, acho que por hoje chega (minha hérnia de disco está me “matando”), mas o trabalho continua (DISSE QUE SERIAM 4 PUBLICAÇÕES, MAS O TEMPO É CURTO – A SEGUNDA VALE POR DUAS...rsrsrs).

Primeiro, quero agradecer a paciência dos meus amigos de Facebook (e os amigos de tato) por esperarem até agora, a fim de saberem o que estava se passando comigo. MUITO OBRIGADO. MUITO OBRIGADO MESMO.

Para os servidores D.A.S puxa-sacos que frequentam a página no anonimato para depois fazerem fofoquinha para o prefeito, secretário e sei lá mais quem – MEU MUITO OBRIGADO, porque querendo ou não acabaram por me prestigiar (se deram ao trabalho de ler o que eu PUBLICIZO).

Agora, às 22:00h irei me concentrar EXCLUSIVAMENTE nas denúncias que farei. Dar trabalho (e muito trabalho), mas vale a pena. AMO EXERCER A MINHA CIDADANIA E OS MEUS DIREITOS. Sou um cidadão consciente dos meus direitos.

Infelizmente, por conselhos e sugestões de amigos, não poderei (AINDA) contar-lhes os próximos atos (ações) que farei no decorrer desta semana (JÁ A PARTIR DE AMANHÃ). Contudo, não fiquem apreensivos. Irei PUBLICIZAR tudinho, tudinho.

Aliás, publicizar é o que eu mais gosto e quero.

Aguardem as novidades e BOA NOITE A TODOS (a partir de agora entro em off – CONCENTRAÇÃO TOTAL E MUITO TRABALHO PARA OS MEUS DEDOS...rsrsrsrs).

E haja café e travesseiro para a minha coluna...rsrsrs

Buenas noches amados (as)...fuiiiii.

Anônimo disse...

O Nepotismo na Santa Casa continua firme forte, ninguém faz nada ! Agora estão dizendo que a até o Flavio presidente da associação dos servidores já andou conversando com a nova diretoria pra ficar calado !

Anônimo disse...

Kkkkkkkk! O Flávio conversando com a presidente? Kkkkkkkk! As pessoas perderam a noção... As perigosas peruas não iam se dar a este expediente.

Anônimo disse...

Olá barata, to aqui de novo para denunciar algumas coisas da secretaria municipal de educação a famosa SEMEC, já se passaram quase 1 mês depois das denuncias vinculadas no jornal Diário do Para e em seu blog sobre os escândalos da semec em que roubaram 58 milhões e ate hoje nada foi feito e nenhuma atitude foi tomada sobre esse desfalque nos cofres públicos. A coisa só fez piorar, os prestadores de serviços da semec ainda continuam sem receber os seus salários, atrasando contas que estão vencendo e pior passando ate necessidades porque além da falta de salario, também tem a falta do vale transporte e também do vale alimentação, e pior de tudo eles sempre dão a mesma resposta quando ligamos pra lá: “sem previsão de pagamento”
E pra piorar ainda a situação foi nomeada a nova diretora geral da SEMEC a Sr. Luanda Freire a mesma que esta por trás do roubo dos 58 milhões da SEMEC. Elas dizem que não houve rombo e muito menos roubo. Como não houve se continua a mesma coisa, sem café, sem agua, sem papel higiênico nos banheiros dessa secretaria? Os prestadores continuam sem receber salario e eles e suas famílias já passam necessidades por conta disso, um exemplo de como a coisa funciona na chamada “panela” o funcionário Jose Tadeu que era chefe do transporte da SEMEC era DAS 7, e foi exonerado este ano a Sr. Luanda Freire o contratou como prestador de serviço ganhando quase 5 mil reais, ele como prestador não era pra ter recebido já que esta atrasado o salario dos prestadores, mas como num passe de magica o salario dele e de outros também da “panela da Luanda” receberam. O pior de tudo e que eles dizem que prestador não tem direito a 13º salário, mas os integrantes da “panela da Luanda” com certeza iram receber.
O seu Jose Tadeu mal tem o ensino médio e ganha quase 5 mil reais e não faz absolutamente nada na secretaria e nenhum motorista gosta dele, porque ele falou que prestador não servia pra nada, e hoje ele é um prestador só que com as vantagem da “panela da Luanda”. E se preparem amigos contrários a “panela da Luanda” os que são contra vão sofre e muito porque ela esta preparando uma boa vingança, a primeira já vai acontecer que é colocar o Sr. Wilson Vinagre como diretor administrativo, este cidadão teve a coragem de comprar computadores que valem no máximo 1.200,00 reais a um valor de 2.370,00, detalhe sem monitor e impressoras que estão ate descontinuadas pela HP, tudo isso na loja Belinfo, deve ser por isso que ele esta fazendo ate piscina na casa dele e quem quiser conferir é só da uma olhada no google maps.
Enquanto o natal deles vai ser maravilhoso com suas famílias a custa do dinheiro publico, os prestadores e suas famílias não podem nem pensar em natal, porque como eles mesmos dizem: “não tem previsão para pagamento”
Sem contar que ano que vem teremos 8 milhões a menos no orçamento por causa de um sistema fraco, inútil, falido, e superfaturado e que não serve pra absolutamente nada chamado SIGA, coordenado pela professora Ana Telma Mattos, que e pura e simplesmente dinheiro jogado fora pelo município, agora imagine 8 milhões a menos no orçamento pela incompetência desta pessoa que se diz chefe do SIGA, esse dinheiro poderia muito bem ser usado para reformas das escolas, para a merenda das crianças entre outras.
Por fim, fica o meu apelo ao SENHOR Prefeito de Belém Zenaldo Coutinho para que resolva a situação dos prestadores e veja essas situações descritas nesse manifesto. Obrigado Barata pela atenção.

Anônimo disse...

Deputado Gabriel Guerreiro foi cassado e o TRE não publicou a decisão para o cumprimento da pena pela ALEPA, já tem quase 1 mês isso!.

QUE VERGONHA!!

Anônimo disse...

BARATINHA OLHA ESSA:

DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO PARÁ, TERÇA-FEIRA, 12 DE NOVEMBRO DE 2013, CADERNO 9, pág. 4 e 5.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ

EXTRATO DO INQUÉRITO CIVIL
Nº 002081-116/2013/MP/PJ/DC/PP
O 6º PROMOTOR DE JUSTIÇA DE DIREITOS CONSTITUCIONAIS FUNDAMENTAIS, DEFESA DO PATRIMONIO PÚBLICO E DA
MORALIDADE ADMINISTRATIVA, Dr. FIRMINO ARAUJO DE MATOS, torna pública a instauração do Inquérito Civil nº 002081-116/2013-MP/PJ/DCF/DPP/MA, que se encontra à disposição na sede do Ministério Público na Rua João Diogo n. 100, bairro da
Cidade Velha, nesta cidade de Belém do Pará.
Portaria de Instauração nº 028/2013
Data da Instauração: 17/10/2013
Objeto: Apurar possíveis irregularidades referente a existência de excessivo número de servidores comissionados no tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em detrimento de candidatos aprovados em
concurso público realizado pela citada Corte de Contas;
Promotor de Justiça: Firmino Araujo de Matos (TITULAR).

E O TCM PAGA ATÉ PÁGINA INTEIRA NO DIÁRIO DO PARÁ E LIBERAL PRA DIZER QUE CUMPRE A LEI.
"FAZ O QUE EU DIGO MAS NÃO FAZ O QUE EU FAÇO"

Anônimo disse...

É verdade companheiro Barata estes fulanos que ocupam esses carguinhos de terceiro escalão se acham .Aquele presidente da Escola BOSQUE é um que até bater em aluno quiz, quando era da Escola tecnológica de ICORACI.Mesmo assim ainda foi presenteado com presidencia da Escola Bosque pode? Agora ele está transformando a Escola que preside em um harén pois com ele trabalham inúmeras paquitas.

Anônimo disse...

A ESCOLA BOSQUE SEU PRESIDENTE E SUAS PAQUITAS.RETRATO DA EDUCAÇÃO PARAENSE...FICA A DICA COMPANHEIRO P/VOCÊ FAZER UMA BOA MATERIA EM PROL DE NOSSA SOFRIDA COMUNIDADE ESCOLAR.

Anônimo disse...

17:32, o promotor Firmino Matos é um dos poucos no Ministério Privatizado Estadual que ainda faz alguma coisa em defesa da rés pública.
Promotor, continue com seu trabalho em defesa da probidade.

Anônimo disse...

6 de dezembro de 2013 17:32, ufa, até que enfim um fiscal da lei com coragem para acabar com o excesso de DAS no TCM que vem sendo denunciado neste blog há muito tempo.
O Zeca Araújo está irritado com a ousadia do promotor Firmino Araújo de Matos e procurou o PGJ para saber quem é esse promotor.

Anônimo disse...

O que, guerreiro segue como deputado mesmo cassado? que absurdo!

Anônimo disse...

Quando é que o Superintendenteda Fundação Carlos Gomes,vai deixar i cargo? já que foi condenado ppelo T C E,a devolver 816.000,00 ao erário.Continua lá serenamente e na maior cara de pau,apadrinhado pela EX dogovernador e doNilson da lady Kate....enquanto isso,os professôres,estão sem emprêgo,esperando um concurso fantasma,semdinheiro nem para passar o natal.

Anônimo disse...

Eu, minha mãe e minha esposa, somos usuários do plano de saúde IASEP/PAS do estado, estamos nos deparando com situações que mostram que esse instituto está em situação difícil, pois há procedimentos que estão deixando se serem atendidos, como dermatológicos, otorrinos, dentre outros, pelo fato de além de serem valores defasados , ainda são pagos com atrasos de 3 a 4 meses. Há médicos que estão deixando de atender pelo plano por não verem mais vantagens. Será que se avizinham calotes?! Creio que o presidente do Instituto deva ser chamado para prestar esclarecimentos.
Falta de dinheiro não deve ser, já que os descontos são feitos no contracheque do servidor . Ou será a velha e condenável prática neoliberal do PSDB de sucatear pra depois terceirizar (privatizar) o IASEP?!