terça-feira, 26 de novembro de 2013

MPE – Ociosidade em detrimento da segurança

        Sobre o bem-bom dos PMs abrigados no MPE, em um acintoso desvio de função, agravada pela ociosidade inaceitável, inclusive porque se dá em detrimento da segurança pública, o autor das denúncias é categórico. “São exatos 135 policiais militares lotados nas dependências do Ministério Público, pra quê ninguém sabe ao certo”, enfatiza. “Digo isso porque é muito fácil, por exemplo, se ver oficiais de Justiça, servidores e mesmo estagiários daquele órgão transitarem entre os prédios que compõem o Ministério Público com carrinhos de ferro abarrotados de processos de todas as promotorias e procuradorias, sem qualquer PM fazendo sua segurança”, relata.
        “Enquanto tudo isso acontece durante o dia nos corredores dos prédios do MP, os nossos policiais estão passeando nas dependências, conversando reunidos na guarita, fazendo serviços de secretário para promotores de Justiça.”, denuncia a fonte ouvida pelo blog, que, a propósito, vai mais além. “É público e notório que há alguns PM’s até se prestam para ir aos departamentos saber se a diária do promotor saiu ou não, pode?!”, indaga, em tom de inocultável indignação. “Segurança, mesmo, não vemos fazerem nenhuma”, complementa.

        “O fato é que a sociedade precisa saber que existe uma verdadeira orgia com o dinheiro público na contratação desses PM’s e que é o nosso dinheiro que está sendo gasto”, sublinha o autor das denúncias.

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata, descobri pra que tantos policiais militares e bombeiros no MP é para cuidar de um gatinho que eles adotaram, e que mora na guarita do prédio sede. Lindo não é? kkkkk

Anônimo disse...

Essa PM arcaica, corrupta e ultrapassada deveria ser extinta, e adotado outros moldes, a exemplo dos EUA. Nessa mesma barcada, deveria ir também o TCM e TCE, duas porcarias que só servem pra sugarem dinheiro público.