quinta-feira, 14 de novembro de 2013

MISTÉRIO – Inexplicáveis sinais de riqueza

        Em comentário anônimo, internauta suscita o questionamento sobre os inexplicáveis sinais exteriores de riqueza exibidos por policiais, civis e militares, do Pará. Pelo gravidade do assunto, convém dar ênfase ao questionamento, reproduzido abaixo.


        “Não sei por que quando tem alguém da segurança pública envolvida em alguma confusão, sempre está de carrão ou de lancha”, assinala o comentário. “Vejam só. Um investigador em sua lancha potente, cheia de mulheres e bebidas, atropelou e matou uma moça na Baia do Guajará. Outro dia, um agente de trânsito e seu filho foram feitos reféns na Pedreira. Advinhem qual o carro dele? Uma Pajero zerada! Semana passada, um sargento da PM e sua mulher foram mortos em pleno comércio de Belém. Qual o carro dele? Uma Ranger zerada!”, acrescenta o internauta anônimo, para então arrematar: “Tem alguma coisa estranha nisso.

19 comentários :

Anônimo disse...

Some-se a esses agentes públicos os demais. Simples, pega-se a declaração que prestaram ao adentrar no serviço público, calcula-se o que receberam pelos anos de trabalho, investiga-se se existe alguma fonte exterior de renda, fica o resultado. Não entendeu, vou desenhar - A (o que tinha) + B (o que ganhou) = X (razoável)....agora A + B = Y (aí tem, e serve para todos os servidores públicos e não só esses que foram citados).

Anônimo disse...

Longe de ser maledicente como a pessoa que escreveu o comentário, pois hoje em dia o carro é vendido em parcelas a serem pagas em 4 ou 5 anos, por isso, há muitas linhas de financiamento disponíveis aos servidores públicos estáveis. Conheço muitos homens que não tem nada na conta bancaria, mas tem um carro vistoso para impressionar as mulheres ( já se disse que, para os homens, o carro é a extensão do pênis) Então, só um veículo não significa um patrimônio incompatível com a renda, valendo levar em conta outros sinais exteriores de riqueza, como imóveis em nome próprio ou do cônjuge e filhos, viagens frequentes ao exterior, matrícula em cursos universitários particulares, festejos e jóias extravagantes.A Receita só não pega que esse tipo de gente se não quiser.

Anônimo disse...

Na verdade, o que precisa ser feito é uma fiscalização severa nos pagamentos dos militares, que são uma classe especial e diferenciada dos cidadãos civis. Por que não fazem como nas forças armadas onde todos os militares federais devem prestar contas se aparecem com roupas novas, relógios, ou um carrão? lá existe um setor chamada S-2 que investigam os próprios militares que andam fora da linha. Se nas policias civis e militares, e corpo de bombeiros fosse feito algo parecido, quem estivesse fazendo algo errado seria, com certeza, descoberto.

Anônimo disse...

Barata o carro do sargento que morreu era uma ranger velha que vale mais ou menos 25 mil reais, por tanto ele tinha condições de possui-lá

Anônimo disse...

Uma falta de educação o que esse moleque fala...Eu por exemplo ,sou motorista do estado...Porém recebi recentemente uma grande indenização e hoje em dia possuo numa excelente casa...UM bom carrão tipo caminoneta...nova e outros bens...Nem por isso corrupto...aprenda a respeitar o proximo...

Anônimo disse...

barata,
a Cupula da policia Civil, também só anda de carrão.

Anônimo disse...

barata concordo com o comentario inexplicaveis riquezas.só um exemplo o vasculem o patrimonio do presidente do sidicato dos policiais civi rubens teixeira coisa d Eike batista só com salario de policial me engana que eu gosto e outra mentira a Ranger que o sargento estava quando foi morto era uma zerada sim que ei vi e os jornais mostraram.

Anônimo disse...

barata concordo com o comentario inexplicaveis riquezas.só um exemplo o vasculem o patrimonio do presidente do sidicato dos policiais civi rubens teixeira coisa d Eike batista só com salario de policial me engana que eu gosto e outra mentira a Ranger que o sargento estava quando foi morto era uma zerada sim que ei vi e os jornais mostraram.

Anônimo disse...

Os anonimos que defendem os policiais com patrimonio inexplicavel com certeza tem rabo preso.

Anônimo disse...

Seria simples se a Receita Federal fizesse bem o seu trabalho. A incorporação de patrimônio tem de ter origem em salários, heranças, sorteios, doações, seja de quem for, até dos eventuais laranjas.No Pará dos esquemas é fácil ver os sinais externos de riqueza de muita gente que não é explicável.

Alan Wantuir disse...

Barata, estou por enquanto, na condição de policial civil, e te faço uma pergunta que não quer calar? Será que os carros são de propriedade dos policiais mencionados? Não podem ser emprestados? Ter um carro financiado hoje em 60 prestações e sinal de riqueza? Nem tudo que reluz é ouro meu amigo! Me responda com sinceridade sobre esses ponderamentos!

Anônimo disse...

Cada caso é um caso. Mais que tem gente fazendo milagres tem mesmo. Não é apenas os policiais não, muitos juizes.

Anônimo disse...

Olhei o portal transparencia do governo do Pará e fiquei surpreso. Achei o salario de um falado coronel da PM que vive na midia paraense; 10 mil reais bruto; com descontos fica 7 mil reais liquidos. Ele mora em um edificio no bairro do umarizal avaliado em quase um milhão e anda apenas de caminhonete zero. Detalhe; não tem outra renda; como isso? milagre???

Anônimo disse...

A verdade é que os juizes são na grande maioria corruptos; os operadores do direito sabem muito bem disso; na corte estadual deve escapar se muito 10% dos juizes.

Anônimo disse...

Engraçado esse papo de carro emprestado, porque será que pessoas honestas não tem essa facilidade de emprestadores? Seria tão fácil descobrir, pelas placas se levantava o dono e financiamentos ou emprestadores. A verdade é que essas compras de carros e apartamentos são à vista, em espécie.

Anônimo disse...

Caro Alan

Não tenho procuração do dono do BLOG para responder às suas perguntas, mas vejá só...

Será que os carros são de propriedade dos policiais mencionados?

O que vc presume quando vê uma pessoa num carro com sua esposa ? Que o carro é do casal, sim. É a mais lógica das presunções.

Pergunta 2 - Não podem ser emprestados?

Insisto: a presunção mais normal e ordinária de todas é a de que sejam eles os donos, mas é possível, sim, que a RANGER não seja deles.

Então, que venham à luz os esclarecimentos: se era emprestado (como vc sugere), se estava financiado, se era de um vizinho etc etc etc.


Pergunta 3 - Ter um carro financiado hoje em 60 prestações é sinal de riqueza?

Um Uno Mille (de 30 mil reais) financiado em 60 prestações não é sinal de riqueza, não. Mas financiar um carro de 90, 100 mil reais não é pra qualquer soldo, não. Pode ser sim um sinal de boas/excelentes rendas.

Anônimo disse...

que maldade com o policial helio era uma ranger velha aqui está o link com a foto do carro: http://g1.globo.com/pa/para/noticia/2013/11/apos-velorio-corpo-de-pm-segue-em-traslado-pelas-ruas-de-belem.html

Anônimo disse...

Eu conheço o agente de transito que foi feito refém com seu filho na pedreira, e o carro não era pajero era outra marca novo sim, mas, ele trabalha de dia como agente de transito, e a noite é professor concursado do município, ele rala muito para ter um bom carro.

Anônimo disse...

VCS conhecem aquele que se diz CORONEL, mas ainda não é, que tem mercedez, cherokee, lancha, moto importada e mora num prédio de classe média alta?, pois é como explicar isso ? e agora ta no TCE. por que não vai pra rua prender bandido?????