terça-feira, 5 de novembro de 2013

GREVE – Professores ocupam Alepa

        Professores da rede estadual de ensino, em greve por melhores salários e condições de trabalho, acabam de ocupar a sede da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, cobrando o apoio dos deputados estaduais à paralisação e a intermediação dos parlamentares nas negociações junto ao governo Simão Jatene. Nesse momento, os grevistas estão concentrados na escadaria e no holl do Palácio Cabanagem, com palavras de ordem do tipo “Jatene, cadê nosso dinheiro?”, uma alusão à revelação do contador do Ministério Público Estadual, segundo o qual, pelas planilhas fornecidas pelo próprio governo, este tem dinheiro em caixa para contemplar as reivindicações da categoria.

        Nesse exato instante, uma comissão dos grevistas está sendo recebida pelo deputado Márcio Miranda (DEM), na sala Vip do Palácio Cabanagem. Ao mesmo tempo, já está a postos, diante da Alepa, uma viatura da Rotam, a Ronda Tática Metropolitana, enquanto o helicóptero da PM, a Polícia Militar, sobrevoa o Palácio Cabanagem e seu entorno. Diante da presença da viatura da Rodam, grevistas dispararam, indignados, uma advertência: “Ei, aqui não tem ladrão, não. Os ladrões estão no governo Simão Jatene!”, acentuou um dos professores da rede estadual de ensino.

4 comentários :

Anônimo disse...

eu também sou a favor da terceirização da educação no PARÁ, SENDO que esta terceirização tem que ser sempre fiscalizada, assim o ensino será de qualidade e o s alunos terão professores que irão só se preocupar em ministrar aula, aluno de escola pública sofre, todo ano é essa história de GREVE, professor quando vai para a escola ou passa milhares de trabalho ou reclama o tempo todo, QUERIA SIM QUE OS PROFESSORES FOSSEM MAIS COMPROMETIDOS com o ensino e fossem menos gananciosos, aluno que gosta de greve é aluno que não gosta de estudar. EU QUERO AULA, professores sei que 3, 4 mil não é muito mais dar para viver com pelo menos um pouco de dignidade, não sejam como políticos corruptos e sim educadores, a final foi pra isso que estudaram.

Anônimo disse...

19:10 tu és favorável as OS da Saúde, né? Logo vi, tens um caráter podrinho, né? hihihihi

Anônimo disse...

19:00 tu deve ser um burguesinho criado a leite com pera... fala sério!!!

Anônimo disse...

É só dá uma olhadinha nos contra-cheques dos políticos e dos DAS`S que vocês verão que dinheiro não falta para esses privilegiados.Coitados dos professores que recebem micharias,sofrem com péssimas instalações dos prédios das escolas.