quinta-feira, 14 de novembro de 2013

GREVE – Jatene, entre a intolerância e o escárnio

(Charge da página do Sintepp na internet: http://www.sintepp.org.br/.)


        Que o governador Simão Jatene (PSDB) é um interlocutor inconfiável, porque capaz das mais repulsivas ignomínias para atingir seus objetivos, valendo-se de um tom melífluo para dissimular sua hipocrisia, sabem até as pedras desta terra. O que surpreende é ele conseguir se superar em seu cinismo, como faz agora, diante da paralisação dos professores da rede estadual de ensino, em greve por melhores salários e condições de trabalho minimamente dignas. Sem que a greve tenha sido considerada abusiva, ele optou pelo corte do ponto dos grevistas. Ao mesmo tempo, os números esgrimidos pelo governo foram corajosamente desmentidos pelo contador do próprio MPE, o Ministério Público Estadual, quando o procurador-geral de Justiça, Marcos Antônio Ferreira das Neves, assumiu a postura de boy qualificado da tucanalha ensandecida.
        A suposta preocupação com o alunato, trombeteada pelos paus-mandados da tucanalha em informes publicitários veiculados nas tevês em horário nobre, a um custo proibitivo, desnuda-se facilmente diante do sucateamento da rede estadual de ensino. Ao recusar-se ao diálogo, apostando claramente no impasse, e por via de conseqüência no desgaste da greve, o governo Simão Jatene evidencia seu menosprezo em relação aos professores da rede estadual de ensino. E obviamente conta, a priori, com a conivência do TJ Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, um mafuá movido a conveniências escusas e que, pela má fama, dispensa apresentações. Sob esse cenário, Simão Jatene vagueia entre a intolerância e o escárnio.

        É significativo da falta de credibilidade de Simão Jatene, como interlocutor, o episódio que ele protagonizou no final do seu primeiro mandato como governador, de 2003 a 2006. Para inaugurar o Hospital Regional de Santarém, sem que este estivesse equipado para funcionar, ele comprometeu-se com a prefeita do município, a ex-deputada Maria do Carmo Martins (PT), a liberar os recursos necessários para tanto antes do término do seu mandato. Ele concluiu seu mandato, sem honrar a palavra empenhada junto a Maria do Carmo Martins.

10 comentários :

Anônimo disse...

Simão Jatene governa para a sua familia e apadrinhados, assim o foco é o poder em nome do qual acha que tudo é possivel.Essa equipe de governo é uma vergonha nacional.

Anônimo disse...

Barata, cinismo e escárnio são duas palavras que caem muito bem para definir a empulhação deste governador em relação aos servidores públicos. É como se extraoficialmente, Simão Jatene fosse ruim para os professores, porém muito pior para os outros servidores que aguardam a concretização do retroativo de 22,45% - o governo chegou ao ponto de admitir 12% no salário e até vem pagando 4% ao ano para quem assinou um acordo espúrio, porém sequer admite pagar o retroativo, ainda que sobre os mesmos 12% (coisa que muitos aceitariam inclusive eu). Os professores vão receber o retroativo deles, quanto aos demais: danem-se.

Anônimo disse...

existe um orçamento para novembro e dezembro no ministério púbico para paga licença premio e férias vencidas no valor de 40.000.000,00 isso mesmo quarenta milhões , tem promotor e procurador que vai ganhar um papai noel gordo , mas ou menos 90.000.00 noventa mil, para cada um , tem salario que vai bater mais de cem mil , informações de quem lida com isso , papai noel existe so pra membros da parquet e os servidores nada , caracterizando total discriminação , a farra do dinheiro publico para membros , e para servidores nada , inclusive ameaçando tirar a licença classista do presidente as asmip, eita pessoa infeliz esse pgj

Anônimo disse...

INIMIGO DA SAÚDE TAMBÉM, POIS OS PACIENTE DE LEUCEMIA DO HOSPITAL Ophir Loyola ESTÃO PENANDO DEVIDO A FALTA DO MEDICAMENTO TASIGNA 200 mg. ESTAMOS APELANDO PARA VOCÊ AMIGO BARATA que nos ajude.
em seu blog para que os órgãos competentes de nosso Estado libere o remédio para combater as células cancerosa. O surpreendente é que simplesmente eles dizem que não tem o remédio, e temos que conviver com suas recaídas vendo o tempo passar e o olhar desesperado dos pacientes, quanto ao futuro do tratamento. MAS ACREDITO E CONFIO NA MISERCÓRDIA DE DEUS DE QUE VAMOS CONSEGUIR..

Anônimo disse...

É bom lembrar o que Jatene está fazendo nas eleições do próximo ano. Eles vão fazer mega campanha de marketing para enganar os incautos.

Anônimo disse...

Governo de farsantes, dissimulados, despudorados, quadrilheiros e assassinos!

Professora Indignada disse...

Ei Simão só te digo uma coisa professor tem família, viu?
Tu vais muito te reeleger...Ah! vai.

Anônimo disse...

professor e família não votar em Jatene , campanha contra desde ja

Anônimo disse...

Neste mandato Jatene revela os piores aspectos de sua personalidade insensivel aos péssimos resultados de seu governo. Tem gente morrendo por falta de medicamentos enquanto gasta fortuna no Presença Viva e por sua política de segurança cheia de compras/aluguel(???)de carros da criminosa empresa Delta e falta de apoio aos PMs. Sem valores ,é mais um dos políticos desprezíveis de nosso país.

Anônimo disse...

Caloteiro!