segunda-feira, 11 de novembro de 2013

EDUCAÇÃO – Situação do magistério no Pará


6 comentários :

Anônimo disse...

Educação não apenas tem poder de gerar e ampliar riqueza, mas também de criar fontes. Portanto, mesmo que não se tenha esta ou não esteja visível, educação pode abrir horizontes locais ou alhures. E mais: riqueza produzida com base nessa tende ser mais socialmente distribuída quanto maior for o nível educacional, pois suas ações prescindem de profissional qualificado, significando boa remuneração. Já má educação, eufemismo de baixíssima qualidade e síntese de que ignorância reina até de forma petulante, produz até mais, se houver riqueza preexistente, especialmente ao natural .

Deve-se isso, como no caso brasileiro, um dos piores índices em educação e dos maiores em economia, por ser sua ação determinante exploração, mais tendendo à espoliação. E o detalhe é que riqueza assim gerada pode ser amealhada, portanto, usufruída, por uma pequena e exclusiva fatia social, migrando mais aos que se valem das mais diversas espertezas e até aos mais vendilhões. Havendo o dado mais importante: a educação de uma Nação será praticamente o único bem que lhe restará quando desgraça mais profunda bater suas portas. E qualquer estudo de uma das variáveis, como aplicação dos recursos, mostra que historicamente há negligência nisso no Brasil, ou mais propriamente pelos que decidem, ao aplicar até grotescamente errado, descambando para erro proposital, e até desperdiçando muito.

Anônimo disse...

Esta não é a situação apenas da educação no Pará, esta é a situação da educação em todo o Brasil. Nenhum governante deste país tem interesse real de mudar isso. Não é um problema do PSDB, nem do PT, nem do PMDB ou de qualquer outro partido, mas sim de todas as pessoas que entram na política apenas com o intuito de enriquecer, de ganhar prestígio e poder. Não fale como se houvesse outra opção melhor, pois infelizmente não há, são todos farinha do mesmo saco.

Anônimo disse...

Esse (des) governo do jatene além de incompetente e corrupto, agora tornou-se truculento, caloteiro e mentiroso. PSDB nunca mais!

Anônimo disse...

É fácil poder pagar o retroativo do piso dos professores da SEDUC, basta extinguir secretarias especiais, diminuir o numero de secretarias do estado, tirar a multidão de assessores do gabinete do governador e dar um choque de gestão nas secretarias que não respondem trocando seus titulares e diretorias. Por exemplo na SESPA ,que além das diretorias tem um quadro de gestoras do secretário que só atrapalham e bajulam os poderosos.

Anônimo disse...

CONTRATAÇÃO DISFARÇADA NA FUNDAÇÃO CARLOS GOMES

Considerando a necessidade temporária de excepciona
l interesse público no
Instituto Superior Carlos Gomes para provimento de
vagas de professores de
nível superior,
Considerando a necessidade da contratação de profes
sores de nível superior
para o início do ano letivo de 2014, e;

Considerando a ausência de concurso público para o
preenchimento das
referidas vagas, torna público os procedimentos par
a a chamada pública de
professores destinada ao provimento de vagas tempor
árias para o ano letivo de
2014 no Instituto Superior Carlos Gomes.

ISSO É UMA FORMA DE DIZER QUE NÃO ESTAR CONTRATANDO PROFESSORES DE INDICAÇÃO POLÍTICA, OU OS " AMIGUINHO" DO PAULO JOSÉ. CONCURSO É A FORMA MAIS JUSTA DE CONTRATAR PROFESSOR, FORA TEMPORÁRIOS.

JÁ OS QUE AINDA NÃO FORAM NOMEADOS NO CONCURSO C-166, TEM QUE FICAREM AMARGANDO A BOA VONTADE DA NOMEAÇÃO DO SUPERINTENDENTE PAULO JOSÉ. SERÁ QUE VAI SAIR , OU SERÁ QUE TEM TEMPORÁRIO NA VAGA.

Anônimo disse...

A Fundação Carlos Gomes tem uns servidores efetivos "não estáveis" como técnico de nível superior, estes OCUPAM OU NÃO o lugar de três aprovados no concurso público para o Carlo Gomes, nos cargos de Técnico de Administração e Finanças, cargo de nível superior lá na Fundação, FALTA SEREM NOMEADAS:
- 02 (duas) Assistentes Sociais;
- 01(um) Pedagogo.
Sendo que em 2009 essas vagas foram criadas PELA LEI 7.310, DE 07 DE OUTUBRO DE 2009, publicado no DOE-PA Nº 31.522, de 09/10/2009, (DUAS VAGAS PARA A. SOCIAL E DUAS VAGAS PARA PEDAGOGIA) gostaria de saber o porquê de tanto mistério para nomearem essas três aprovadas no concurso para esta FCG. Será que essas candidatas terão que recorrer ao Ministério Público, para impetrar mandato de segurança.

SUPERINTENDENTE DA FCG, PAULO JOSÉ CAMPOS DE MELO, FAÇA O CERTO, ou será que ele também vai abrir processo seletivo para contratação temporária.