terça-feira, 29 de outubro de 2013

SEMEC – O temor de perspectivas sombrias

        A alternativa, diante do impasse, foi a anulação de pagamentos anteriormente previstos, o que tornou possível cobrir o deficit registrado na folha de pagamento e garantir o pagamento dos professores da rede municipal de ensino. “A atual administração vai deixar de promover várias ações de educação, para cobrir o rombo”, assinala a denúncia feita ao Blog do Barata, acrescida de um inquietante questionamento: “Se esse tipo de coisa ocorre em apenas 10 meses de administração, qual será a situação daqui a dois, três anos?”
        A denúncia embute, claramente, o temor de que os professores e o alunato da rede municipal de ensino se defrontem com perspectivas sombrias. “Quem serão os prejudicados? Os alunos, que ficarão privados de investimentos que garantam a melhoria das escolas e do ensino? Ou os professores, privados do pagamento dos seus salários?”, é outro questionamento embutido na denúncia, entrevendo um quadro desolador: ”Ao fim e ao cabo, perde, com certeza, a educação!”

        De resto, a denúncia aponta uma evidência da crise de gestão que ameaçaria um mínimo de qualidade o ensino da rede municipal de educação. Trata-se do atraso do pagamento do vale-refeição aos professores, neste mês de outubro, ocorrido somente no último dia 11.

Um comentário :

Anônimo disse...

esse zenaldo tem uma cabeçona mas nada nela pra ajudar o povo de belem.saude ,educação ,transporte sao um lixo