terça-feira, 15 de outubro de 2013

SEFER – A lambança do suspeito de pedofilia

Luiz Sefer: trajetória conturbada, sob a mesma intolerância.

O ex-deputado é preso, após ser condenado e fugir para o Rio.

        O ex-deputado estadual Luiz Afonso Proença Sefer, que é também médico ginecologista e empresário da medicina, ajuizou uma ação judicial contra mim, a pretexto de supostos danos morais, na esteira de postagens e comentários de internautas veiculados pelo Blog do Barata, entre 2008 e 2010, sobre a acusação de pedofilia da qual é alvo. Ex-líder do DEM na Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, ele exerceu cinco mandatos parlamentares no Palácio Cabanagem, ao último dos quais renunciou, para driblar a cassação por quebra de decoro parlamentar, depois que passou a carregar o estigma de pedófilo. Sefer é acusado de ter abusado sexualmente de uma menor, dos 9 aos 13 anos da garota, que nesse período trabalhou e residiu na casa do ex-deputado, da qual fugiu, com o auxílio de uma vizinha, condoída diante do seu drama.
        Sefer foi inicialmente condenado a 21 anos de prisão pela juíza Maria das Graças Alfaia Fonseca, titular da Vara Penal de Crimes Contra Crianças e Adolescentes de Belém, em 6 de junho de 2010. A defesa recorreu da sentença para o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, sendo concedida a época liminar para que o réu aguardasse julgamento do recurso em liberdade. Posteriormente, em uma decisão polêmica, em 7 de outubro de 2011 o ex-deputado foi absolvido, por dois votos a um, pelos desembargadores da 3ª Câmara Criminal Isolada do TJ. O relator do recurso de apelação penal, desembargador João Maroja, acatou o argumento da defesa de insuficiência de provas para a condenação do réu. O voto do relator foi acompanhado pelo voto do revisor da apelação, desembargador Raimundo Holanda. O juiz convocado, Altemar da Silva Paes, foi o único a divergir, votando pela manutenção da condenação.

        O recurso do MPE, o Ministério Público Estadual, contra a absolvição, foi negado pelo TJ do Pará. O MPE, mediante um recurso especial, conseguiu levar o contencioso para apreciação de instâncias superiores – o STJ, o Superior Tribunal de Justiça, e o STF, o Supremo Tribunal Federal.

7 comentários :

Anônimo disse...

Barata, lá naquele hospital do Seffer em Ananindeua, estão desligando aparelhos da UTI, ao estilo "Dra. Virgínia Soares", daqueles pacientes pobres do SUS. Sei de um caso de um senhor cujo erro médico cometido no H. Na. Sa. de Nazaré, o levou para a UTI do HC em Ananindeua e de lá - sem os aparelhos - foi mandado pro céu.

Anônimo disse...

Se era só comprar os desembargadores, prá que gastar dinheiro com advogado caro? ou será que o caro do advogado já é a propina do desembargador embutida? Se for, o Imposto de Renda restituível neste caso, nada mais é do que um caixa 2 gigantesco do judiciário.

Anônimo disse...

Bleargh! ânsia de vômito quando se lê esse assunto.
Muita podridão no TJE-PA.
Podres poderes.

Anônimo disse...

Uns pilantras desses ignoram a soberania de DEUS, e acham que tramas e dinheiro compram tudo. Nada compra a dignidade de alguém, principalmente dos que devem agir em nome da justiça, mas se assim o fazem, não são dignos do cargo que ocupam e em alguma hora cairão !!! Pois grande é o DEUS que tudo vê, a dor desta menor não ficará impune, tenho nojo, mais acima de TUDO PENA DO SEFFER, que só enxerga a vida em plano material, e a matéria acaba, LOUCO AINDA HOJE TUA ALMA PODE SER LEVADA, e o que dirás a DEUS?????

Anônimo disse...

A maior vergonha é saber que os que deveriam defender a justiça, a fazem de banco de negócios, e assim, escondidos em cargos de poder e dinheiro, estão nomes conhecidos, como os pilantras SEFFER e JOÂO CARLOS CAREPA, e ainda há muito pra ser descoberto, onde há fumaça, há fogo, se estas autoridades absorveram os pedófilos, eles também fazem parte da podridão que compra vermes, que procuram um lugar no cemitério, mas não no céu!! E pra vcs seus verme, a musica do Pregador LOU: "Pra que tanto dinheiro, não adianta por no bolso do terno, eles não aceitam isso lá no inferno , nada! isso não vale nada! "

Anônimo disse...

Esse capeta quando morrer vai direto pros braços do demo. Degenerado do cão!

Anônimo disse...

Esse miserável, nunca soube o que é amor. Uma pessoa que se presta a fazer tamanha maldade nunca foi amada por ninguém, deve ter traumas de infância, e foi rejeitado pelos próprios pais com certeza. O que não pode ser feito é descontar nos outros.