terça-feira, 8 de outubro de 2013

PSM – Guto Coutinho amarga descompostura

Guto Coutinho: descompostura de corpo presente.
        É tenso, neste momento, o clima no Pronto-Socorro Municipal Mário Pinotti, na travessa 14 de Março, onde falta de esparadrapo a gaze, passando por remédios e até ambulâncias, o que deflagrou um indignado protesto nesta última segunda-feira, de parentes de pacientes e servidores. No final da manhã desta terça-feira, 8, o secretário municipal de Administração, Augusto Coutinho, o Guto Coutinho, cuja maior qualificação para o cargo é ser irmão do prefeito tucano Zenaldo Coutinho, aportou no PSM, acenando com vagas promessas de solução para os problemas enfrentados, amargando uma descompostura, de corpo presente, de médicos e demais servidores, além de parentes de pacientes.
        Eminência parda da gestão Zenaldo Coutinho, o mínimo que Guto Coutinho ouviu, de interlocutores indignados, foi que, se a atual administração não sabe o que fazer, em relação ao PSM, os médicos e demais servidores têm competência e conhecimento de causa para fazer o pronto-socorro emergir do caos no qual submergiu com o atual prefeito. Médicos e demais servidores também fizeram coro na constatação de que a administração Zenaldo Coutinho conseguiu o inimaginável – ser pior do que a gestão do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu, que deixou Belém ao deus-dará e foi pontuada por recorrentes denúncias de corrupção.
        As proporções da crise na qual submergiu o PSM da travessa 14 de Março pode ser mensurada pela decisão de um médico cirurgião em entregar o cargo, diante da degradante situação na qual se encontra o PSM. O médico relatou, na ocasião, que falta até lâmina de bisturi e que ele se recusa a coonestar as mortes em série, ocorridas na esteira da inépcia administrativa da gestão do prefeito tucano Zenaldo Coutinho. Este, decididamente, desponta como uma espécie de serial killer dos pacientes que, em estado grave, dependem da saúde pública municipal.
        Obrigado a se despir da sua habitual empáfia, marca inconfundível da família Coutinho, restou a Guto Coutinho balbuciar repetidamente, em defesa da administração do irmão, que a atual gestão teria o aval, na área de saúde, da promotora de Justiça Suely Regina Aguiar Cruz, da Promotoria da Saúde do Ministério Público Estadual, a quem se refere, sempre, como “minha amiga”. A promotora Suely Regina Aguiar Cruz foi designada para comandar o Gaes, o Grupo de Atuação Especial em Saúde do MPE.

24 comentários :

Anônimo disse...

Promessas e mais promessas,mas não chega nada pra resolver o descaso com o PSM.O pior é que a tal "comissão de gestão" que veio pra ensinar os "incompetentes" diretores que estão ralando desde Janeiro, só fica escondida sem mostrar a cara, pra não se comprovar que são meros enfeites,sem função real e só recebendo salári. Vergonha Prefeito!

Anônimo disse...

O MP E ESSA PROMOTORA estão comprometidos até a alma com esse GOVERNO DO PSDB isso é uma vergonha e demonstra o pq de atual atitudes dessa família Coutinho, mais quem tem fé , vivera pra ver o fim desse falsos.

Anônimo disse...

cade a administração que era prometida?fora zenaldo!

Anônimo disse...

Votei no Zenaldo e acredito na sua gestão. Mas, se tudo isso de ruim está de fato acontecendo no Pronto Socorro Municipal, a situação compromete a credibilidade de qualquer Prefeito. O Governo do Zenaldo deve reagir com gestão eficiente, a fim de não se caracterizar como "mais uma gestão sem rumo", como um "estelionato eleitoral", como mais uma dolorida decepção. Ainda confio!

Anônimo disse...

Simão Jatene (o governador do estado) e Eunice Begot (ex-presidente da Santa Casa); ainda no dia da inauguração da unidade materno infantil Almir Gabriel - a 'Nova Santa Casa', explicaram que a mudança dos pacientes seria devagar porque eram pacientes 'de risco' e necessitavam de cuidados especiais.

Hoje se sabe que o hospital foi inaugurado com várias falhas que na realidade suspenderam a mudança dos pacientes - a começar pelo sistema de esgoto, eletricidade, refrigeração, etc. a Nova Santa Casa ainda não entrou em funcionamento.

É de se questionar tantas falhas numa obra cujo valor inicial foi majorado em mais de 100 milhões de reais. Aparentemente foram usados materiais aquém do tamanho, da potência, da resistência e/ou da especificidade requerida.

Anônimo disse...

ATENÇÃO GOVERNO DO ESTADO E IGEPREV.
O governo do estado está sendo lesado por recebimentos de aposentaria por parte de familiares de pensionistas, que quando estão quase para morrer, a família consegue na justiça a guarda de alguma criança da família em nome do pensionista e quando o pensionista morre, a família da criança passa a receber os valores, muitas das vezes são famílias de juízes, cuja a criança nunca viveu em dificuldades,pois moram com os pais e vivem muito bem, sendo o dinheiro uma verdadeira maravilha utilizado para gastos com conforto e viagens.
O s procuradores do IGEPREV devem pedir uma vistoria na casa dos beneficiários para detectar a fraude.

Anônimo disse...

Aparentemente os recursos foram...mal aplicados. Obra de aparências onde tantos precisam de atendimento é crime.

Anônimo disse...

O MP virou no Pará, como no resto do país, o avalista da política alheia. Não só na saúde, mas na educação como por exemplo a promotora dando declarações sobre a conveniência ou não de uma greve. Apenas uma particularidade, com o PSDB ele cresce muito, vide São Paulo e Minas Gerais. Isso não é gratuito. De fiscal da lei a avalista. E tem gente que acredita em heróis no Brasil?!

Anônimo disse...

Sucatear os PSM pra justificar a absurda compra do Porto Dias.

Anônimo disse...

Comissão de Gestão ? Quem faz parte e qual o objetivo?

Anônimo disse...

Zenaldo, como está o S da saúde? Ah, deixa pra lá!

Anônimo disse...

Pra responder as perguntas do anonimo:
1- A comissão de gestão é composta por aigos do Zenaldo e Guto;
2-O objetivo é desrespeitar os profissionais que compõe a administração atual e que são de competencia indiscutivel na administração pública, com exceção da secretaria, que confirma a insensatez do prefeito, que no meio de tantos gestores escolheu el,que não tem histórico.
Zenaldo, votei em vc e já me arrependi

Anônimo disse...

Nepotismo,irresponsabilidade e falta de gestão se revelam como o ponto forte de Zenaldo Coutinho e Simão Jatene.Sabem mesmo é investir no Marketing para os ignorantes e omissos. Saúde,segurança e educação? Só na campanha eleitoral.

Anônimo disse...

Essa promotora Suely era amiga também do Duciomar, nada fazia, a não ser referendar o desgoverno do Dudu, mais vendida impossível!

VIGE MARIA disse...

Barata, você sabia que além do Secretário Luiz Otávio Pereira tem mais gente no alto escalão do Zenada que também está sendo processado? Pois é, a Diretora Geral da SEFIN está sendo processada por improbidade administrativa em ação ajuizada em 11/09/2009 pelo MPF que corre na justiça federal, é claro que tinha que ser na justiça federal porque é só lá que o MPF atua, porque no MPE e na justiça estadual, nada acontece, infelizmente.
A Diretora Geral da SEFIN, que é a segunda pessoa no alto escalão da SEFIN, está sendo processada por improbidade administrativa pelo MPF por irregularidades constatadas pelo DENASUS na aplicação de recursos do Ministério da Saúde pelo Município de Ananindeua. Essa Diretora Geral da SEFIN foi Secretária de Finanças de Ananindeua no período de 2005 a 2007.
Quem quiser mais informações sobre mais esse embróglio, basta consultar o site trf1.jus.br, processo nº 0009421- 71.2009.4.01.3900.

Anônimo disse...

23:18, como a promotora Suely não é a única que integra esse grupo especial criado pelo PGJ, acredito que ela não seja a única vendida. Deve ter mais gente nessa lista.

KKKKK disse...

ADMISSÃO DE SERvIDOR
NúMERO DE PUblICAçÃO: 538730
Órgao: SECRETARIA DE ESTADO DE CULTURA
Modalidade de Admissão: Comissionado
Ato: PORTARIA Nº 1.495/2013-CCG
Data de Admissão: 01/06/2013
Nome do Servidor Cargo do Servidor Observação
RAPHAEL AUGUSTO CORRÊA Diretor Administrativo e Financeiro/DAS-5
Ordenador: SOFIA FEIO COSTA

Anônimo disse...

O Zenaldo tem que tomar vergonha na cara e demitir logo o seu irmão, antes que seja tarde.

Anônimo disse...

SABE AQUELA FAMOSA FRASE DO TIRIRICA "PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA!"
DO ZENALDO É CONTRÁRIO "PIOR DO QUE TÁ VAI FICAR KKKK!

ATÉ MES PASSADO ALGUMAS UNIDADES DE SAÚDE TINHAM ESTOQUE DE PAPEL E MEDICAMENTOS, POIS OS EX- SECRETÁRIOS DE SAÚDE DO GOVERNO DO EDMÍLSON E DO DUDU, PERMITIAM COMPRAS PRA SEIS MESES O QUE AS VEZES ACARRETAVA EM VENCIMENTOS DE MEDICAMENTOS (MAIS QUE PODERIAM SER RESOLVIDOS QUANDO DEVOLVÍAMOS PARA O DRM).

HOJE COMPLETO 18 ANOS DE PREFEITURA, COMO FARMACÊUTICA SERVIDORA DO MUNICÍPIO " NUNCA VI UMA SECRETARIA TÃO ACABADA"!, TÃO MAL ADMINISTRADA. PELO AMOR DE DEUS O QUE É ESSA SECRETÁRIA DE SAÚDE???? "

E SABE DE QUEM É A CULPA? SABE O QUE ESSA SECRETARIA DE QUINTA CATEGORIA REPASSA PARA FAMÍLIA COUTINHO? QUE A CULPA É DAS UNIDADES É MOLE?!

A CULPA DAS UNIDADES QUE NÃO FIZERAM OS PEDIDOS DIREITO, RESUMINDO TODOS NÓS FARMACÊUTICOS(MAIS DE 100) DAS 59 UNIDADES BÁSICAS , DE EMERGÊNCIA, CASAS ESPECIALIZADAS, PSF E PSM SOMOS INCOMPETENTES ... NÃO PASSAMOS OS PEDIDOS CORRETOS E ESSA SECRETARIA QUE É COMPETENTE!

ACORDA BELÉM!!! CADE O NOSSO
CONSELHO PARA FISCALIZAR?PARA NOS DEFENDER? CADE O JORNAL LIBERAL PRA FAZER A PRESSÃO QUE FAZIA NO GOVERNO DO EDMÍLSON E DO DUCIOMAR?

POIS É PIMENTA NO C#@%& DOS OUTROS É REFRESCO!!!!

BARATA POR FAVOR FAÇA UMA NOTA E NOS DEFENDA, ESTAMOS SENDO TRATADOS COMO INCOMPETENTES DENTRO DA SESMA, ELES METEM PARA POPULAÇÃO...

NO PRIMEIRO MÊS DE GOVERNO DRA SUELY PROMOTORA DISPENSOU LICITAÇÃO DOS MEDICAMENTOS E CADE OS REMÉDIOS?

Anônimo disse...

O que aconteceu no PSM com a reação dos profissionais direcionada para o Sr. Guto nos faz esperar que esse rapaz CAIA na REAL e pelo menos veja o quão RIDÍCULO é nesta sua atuação MARAVILHOSA como Secretário INCOMPETENTE, PERDIDO. Se ele não acredita na nota que a população dá a ele, que saia pelas ruas com a cara à mostra e deixe os ouvidos e olhos bem abertos para ver e ouvir.

Você tinha que ter um MÍNIMO de VERGONHA NESSA CARA Senhor incompetente e SAIR DAÍ junto com esse outro (seu irmão) que fica somente com o sorriso BÔBO e sem capacidade.

ZENALDO, pelo menos DEIXE que pessoas capacitadas assumam a GESTÃO DE CRISE e REVERTAM o CAOS que a cada SEMANA aumenta.

Não penalizem mais a população dessa Belém, devolvam uma mínima chance de Belém pelo menos se manter estável como um paciente em estado grave. Ela certamente SOBREVIVERÁ. TODOS ESPERAM ISSO.

O povo é muito compreensivo e generoso. Se você fizer um GESTO HUMILDE e ADMITIR seus erros e omissões, inoperância e o fato de ERRAR DE FORMA DESASTROSA ao trazer pessoas do perfil e incompetência como seu irmão GUTO, com certeza um pouco de CREDIBILIDADE você vai recuperar pelo bem do seu Governo.

Amigo, o povo quer GOVERNO, assim com letras MAIÚSCULAS. Ponha cabelo no peito homem e tome jeito.

Anônimo disse...

São dois coitados, Zenaldo e Guto. Aventureiros da pior espécie. Irresponsáveis e ridículos. São tão miseráveis que nem sequer se tocam que estão levando a vida dos Belenenses ao caos. Irresponsáveis. Sujeitos sem escrúpulos.

Bicolor. disse...

Sucatear os PSM pra justificar a absurda compra do Porto Dias.

Disse tudo.

Anônimo disse...

Zenada batalha uma vaga na academia paraense de letras. Assim, do nada! Uma pessoa que nunca teve referencia academica, cultural de nada.

Anônimo disse...

Guto Coutimho, irmão do Zenada vaidoso e debochado, afingifo. A familia vive sorrindo. Mas a vaidade do Guto Coutinho cai quando ficamos sabendo dos inumeros impantes de cabelo que ele fez em seu cabeção. Só que medicos, fora do estado. Aqui o PSm esta triste. A saúde não funciona.