quinta-feira, 17 de outubro de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


9 comentários :

Anônimo disse...

quero aqui mostrar minha indignação ao governador Simão Jatene... A amplianção da UTI do hospital regional de Santarém que está a passos de tartaruga... Também pesso ao governo que olhe com mais sensibilidade aos pacientes renais crônicos de Santarém que esperam por transplante aqui no regional... Estamos cansados de esperar pelo governo...

Anônimo disse...

fora temporarios da educação especial!!!!!!!

Anônimo disse...

A Fundação Carlos Gomes tem uns servidores efetivos "não estáveis" como técnico de nível superior, estes OCUPAM OU NÃO o lugar de três aprovadas no concurso público para o Carlo Gomes, nos cargos de Técnico de Administração e Finanças, cargo de nível superior la na Fundação, FALTA SEREM NOMEADAS:
- 02 (duas) Assistentes Sociais;
- 01(uma) Pedagoga.
Sendo que em 2009 essas vagas foram criadas PELA LEI 7.310, DE 07 DE OUTUBRO DE 2009, publicado no DOE-PA Nº 31.522, de 09/10/2009, (DUAS VAGAS PARA A. SOCIAL E DUAS VAGAS PARA PEDAGOGIA) gostaria de saber o porquê de tanto mistério para nomearem essas três aprovadas no concurso para esta FCG. Será que essas candidatas terão que recorrer ao Ministério Público, para impetrar mandato de segurança.

Superintendente Paulo José Campos de Melo faça o certo.

Anônimo disse...

Fonoaudióloga do H. Betina Ferro Costa da UFPA rebateu paciente encaminhado pelo CEMO/PMB alegando "excesso de gente vindo dos interiores, principalmente de Salinas". Ainda sem compreender a irracionalidade produzida pela fonoaudióloga, a mãe do paciente, lavadeira, viúva e com vários filhos para sustentar, lamenta ter perdido 6o reais de seus parquíssimos recursos, para pagar uma corrida de táxi de sua residência, no bairro do Atalaia, atrás do shopping Castanheira, município de Belém, até a UFPA (ida e volta)cobrados depois de muita negociação com o motorista.

Alô CEMO! Não encaminha muito serviço para as 'fono' lá do Betina. Pega light. Serviços levíssimos e em conta-gotas para as moças não entrarem em estafa.

Anônimo disse...

O governador está preocupado em manipular e fraudar o último concurso para Auditor e Fiscal da Secretaria da Fazenda... Não obstante todas as fragilidades e falhas observadas em locais de prova e nos procedimentos de segurança, a lista de candidatos, incluindo vários parentes da família Jatene, Jarbas, além de parentes de membros da Banca examinadora, cuja escolha também é deveras suspeita, são um tapa na cara do candidato que investe tempo e dinheiro na preparação! Socorro Ministério Público!!!!!!!!

Anônimo disse...

PREFEITO ZENALDO DECRETA A MORTE DO CHALÉ TAVARES CARDOSO IV
Art 1. Será permitido o alagamento do terreno do Chalé, sem que sejam tomadas medidas urgentes de drenagem das águas pluviais, abalando, com isso, a frágil fundação do prédio centenário, contribuindo para sua desestabilização.
PARÁGRAFO ÚNICO: a água parada será também foco de Dengue e Malária, colocando em risco a vida dos poucos usuários que ainda freqüentam a Biblioteca Municipal.

Anônimo disse...

Até quando o governador vai manter um sujeito condenado com gestor de um orgão publico?

TCE julga processos – devolução de 893 mil ao Estado
Criado em 24 Setembro 2013
Na sessão plenária desta terça 23, foram julgados vinte e nove processos, dos quais doze eram prestações de contas, três tomadas de contas, dois recursos de revisão e dois de reconsideração, um embargo de declaração, três pensões, três aposentadorias e duas reformas, além de uma admissão de pessoal.



Dentre as prestações de contas, três se destacaram em face da devolução imposta aos seus responsáveis. A da Fundação Carlos Gomes, referente ao exercício financeiro de 2006, foi julgada irregular, sendo declarado em débito junto ao erário o Sr. Paulo José Campos de Melo, o qual terá que devolver ao Estado o valor de R$816.045,68;

Anônimo disse...

BARATA,

PEDIMOS QUE POSSA DIVULGAR ESSA NOTÍCIA, DADO QUE SEU BLOG, INDUBITAVELMENTE, É UM DOS MAIS LIDOS E RESPEITADOS DO ESTADO.
ESTAMOS VIVENDO UMA SITUAÇÃO CAÓTICA E PRECISAMOS COMBATER, CHAMAR A ATENÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E DA JUSTIÇA ESTADUAL.

Escola Técnica está abandonada em Salvaterra

Com a reforma e ampliação se arrastando por mais de dois anos, a Escola de Educação Tecnológica (EETEPA) de Salvaterra, no Marajó, sofre com o abandono do poder público e está prestes a fechar as portas. Iniciadas em 2011, ainda na gestão da governadora petista Ana Júlia Carepa, as obras de conclusão de mais um bloco de salas de aula, da quadra esportiva e de um auditório estão inacabadas, prejudicando a formação de cerca de 50 alunos.

O descaso é tanto que os professores da escola se organizaram e criaram um movimento para lutar por uma educação mais digna. De acordo com os professores, além das obras paralisadas, a escola não recebe recursos para manutenção dos cursos existentes há mais de dois anos.

“Muitas vezes temos que bancar as aulas com o nosso próprio dinheiro. No curso técnico de Agropecuária, por exemplo, não estamos realizando as aulas práticas e de visitas técnicas tão importantes para o aprendizado dos alunos. Além disso, falta desde um simples material de expediente a produtos mais elaborados, como adubos e insumos”, denuncia um dos professores. “Temos uma escola bem equipada, com laboratórios e um corpo docente muito bom, mas infelizmente passamos por essa situação”, complementa o professor.

Segundo os docentes, a alegação do governo é que os cursos não recebem recursos do governo federal, e o estado não teria como arcar sozinho com os custos para manter a instituição. “Se continuar assim, a escola tende a fechar as portas, pois não se admite novos alunos, as turmas vão concluindo e a escola vai perdendo o seu objetivo, que é de qualificar mais jovens para suprir a demanda da região”, diz outra professora.

Ainda segundo os servidores da educação, outro problema é que, até agora, a Secretaria de Educação do Estado (Seduc) não realizou processo seletivo para os cursos subsequentes voltados para alunos que já concluíram o ensino médio. “Das mais de 10 escolas técnicas existentes atualmente em todo estado, o governo abriu processo apenas para seis. “Gostaríamos de saber quais os critérios utilizados pela Seduc, pois o Marajó mais uma vez ficou esquecido”, indignam-se os professores.

Segundo eles, o descaso do governo pela educação é tamanha que a construção da segunda escola técnica no Marajó, localizada em Breves, e que poderia servir para desenvolver a região, também está há anos parada, apenas com a fundação pronta, sem contar nas escolas de ensino médio que estão em condições precárias, algumas até ameaçando desabar.

Outro lado
A Seduc informou, através de nota, que “a empresa responsável pelas obras na Escola Tecnológica de Salvaterra foi acionada pela secretaria em virtude da lentidão no andamento das obras”. A nota diz ainda que a “situação será normalizada em breve. Está em processo na Seduc o envio de recursos para as Escolas de Educação Tecnológica via Conselho Escolar, que beneficiará também a Escola de Salvaterra”.

(Diário do Pará) http://diariodopara.diarioonline.com.br/N-172192-ESCOLA+TECNICA+ESTA+ABANDONADA+EM+SALVATERRA.html

Anônimo disse...

É isso ai,a Fundação Carlos Gomes só se destaca pelas tolices do Paulo José,para não dizer outras coisas.Ainda temprocessos no M.P.que está mudo...para completar ele administra agora Curso Superior de Música sem ter nenhum diploma de cursos superiores,mestrado ou Doutorado.É governador,enquanto isso,os professores na sua maioria, tem, ou estão a caminho de mestrado e doutorado,ganham salários incompatíveis com suas funções e trabalham, como estivadores. estivadores.