segunda-feira, 23 de setembro de 2013

DIÁRIO – Mensagem dos grevistas aos leitores




        Em greve desde sexta-feira, 20, por melhores salários e condições de trabalho, os jornalistas do jornal Diário do Pará e do portal DOL, o Diário Online, do grupo RBA, a Rede Brasil Amazônia de Comunicação, divulgaram uma mensagem aos leitores, explicando as razões da paralisação. Na mensagem, os grevistas denunciam a intransigência da família do senador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, proprietária do grupo RBA, e as retaliações sofridas diante da paralisação.
        “O glamour que cerca nossa profissão encobre a realidade que enfrentamos todos os dias. Mas é para trazer a verdade à tona que iniciamos um movimento em busca de um salário mais justo e melhores condições de trabalho. Tentamos dialogar, mas a direção do jornal, que pertence à família Barbalho, insiste em deixar as coisas como estão”, assinalam os grevistas. “Isso não pode continuar. Há jornalistas ganhando menos de R$ 1.000 como salário”, acrescentam.

        A mensagem também relata as condições de trabalho degradantes dos jornalistas do Diário do Pará e do DOL. “Imagine trabalhar num lugar sem água mineral, sem papel higiênico nos banheiros, sem sabão para lavar as mãos. Um lugar com cadeiras quebradas, aparelhos de ar-condicionado sempre com defeito, baratas, goteiras”, sublinham os grevistas, para então revelarem: “Nós, trabalhadores do jornal Diário do Pará e do portal Diário Online, não precisamos imaginar. É esse o ambiente de trabalho em que passamos boa parte de nossas vidas preparando o jornal que você lê logo no café da manhã.”

Nenhum comentário :