terça-feira, 27 de agosto de 2013

TJ – Goianésia, exemplo do aviltante menosprezo

        Segundo denúncia feita ao Blog do Barata, nada mais eloqüente do menosprezo da máfia togada em relação a população do interior que o fórum de Goianésia. Neste município, o fórum funciona sob condições absolutamente precárias, abrigado simplesmente em uma garagem. Localizado na região do lago de Tucuruí, o município fica a 274 quilômetros de Belém, com uma população de mais de 22 mil habitantes, segundo o censo de 2000, e nele verifica-se uma sinistra escalada da criminalidade.
        Não surpreende, assim, o sentimento separatista que embala a população de Goianésia. No plebiscito de 2011, sobre a divisão do Pará, 81,59% do eleitorado votaram pela criação do Estado do Carajás e 80,99% a favor da criação do Estado do Tapajós.

Um comentário :

Anônimo disse...

Exatamente a mesma coisa acontece em Tucuruí, que por ser um dos municípios de maior arrecadação do Pará, tem como maior "juiz" o prefeito municipal. A justiça por aqui é totalmente inoperante, extremamente lenta e comprometida com os poderosos. Uma vergonha! Sonhamos que um dia o CNJ e a Polícias Federal apareçan por aqui! Perto de Tucuruí, Goianésia é um paraíso.