sexta-feira, 30 de agosto de 2013

MAIS MÉDICOS – A farsa dos petralhas


21 comentários :

Anônimo disse...

Quatro mil médicos ou quatro mil cabos eleitorais ???

Anônimo disse...

Quatro mil agentes de agitação a serviço da ditadura cubana e dos petralhas.

Anônimo disse...

Essa foi jogada de MESTRE, agora é necessário saber se ELES do PT combinaram com o POVO Brasileiro?

Agora Eles do PT perderam para o Pilantra do PMDB, Claudio Barroso de São joão de Pirabas?PA, que cedeu um Funcionário da Prefeitura para o TRE/PA, Cartório de Primavera para fazer Títulos de Eleitor sem a presença do Cidadão, para Elege-lo em 2012, até hoje não se tem Estória no Pará de "feito' desta natureza, como dizia um Ex-Presidente recente do brasil, "Nunca na Historia do Brasil se..."

IURE disse...

sou fã do barata...mas ele as vezes se expõe a cada opinião perversa..politicamente egoísta..desde quando 4 mil, 10 mim votos elegem um presidente da república?? além do mais, vcs desconhecem o fato de que centenas de cidades nos lugares mais distantes desse nosso brasil não atraem a atenção($$$)de nossos doutores?? esses médicos de fora não vieram fazer nenhum PROGRAMA($$)NÃO, como fazem as 'prostitutas' por dinheiro..VIERAM, SIM, SALVAR VIDAS...QUE SEJAM BEM VINDOS!

Anônimo disse...

Faça as contas Iure. Quatro mil fazendo a cabeça de dez ou cem, veja quanto dá.

Condoreiro disse...

O Brasil está longe de ser uma Cuba, primeiro porque apoia capitalistas sanguinários e corruptos, depois porque não se importa com seu povo, o deixa desprovido de saúde, educação, segurança, enfim de vida!!

Condoreiro

Condoreiro disse...

O Brasil está longe de ser uma Cuba, primeiro porque apoia capitalistas sanguinários e corruptos, depois porque não se importa com seu povo, o deixa desprovido de saúde, educação, segurança, enfim de vida!!

Condoreiro

Anônimo disse...

qualquer recem formado do cesupa em medicina nao quer trabalhar em cidade pequena, eles ja saem da faculdade querendo ganhar milhoes, nao tem experiencia e so querem ganhar muito, acham dez mil reais pouco, que tal?
acham o PSF que paga 5 mil reais pouco,ja saem da faculdade com essa mentalidade de so ganhar dinheiro..
os que fizeram uepa e ufpa deveriam atender os pacientes do SUS sim e de graça por um tempo, afinal de contas estudaram numa universidade publica, deveriam solidariamente devolver o que os nossos impostos pagaram pra eles estudarem

Anônimo disse...

O povo do Marajó,espera ansiosamente a chegada dos médicos cubanos.Chega de esperar pelos brasileiros!

Anônimo disse...

Condoreiro, corruptos e sanguinários existem em todo lugar principalmente nas ditaduras comunistas que mataram juntas mais gente do que as guerras mundiais juntas. Cuba é um exemplo disso, os irmãos Castro junto com o psicopata Che Guevara, tão idolatrado pela propaganda comunista, mataram e continuam matando friamente milhares de pessoas no paredão ou pessoalmente sacando a pistola como fazia o lixo chamado Che Guevara. O comunismo tem lugar garantido na lata de lixo da História.

Anônimo disse...

Já querem justificar a derrota em 2014? Fora farsantes, despudorados e dissimulados! Fora Serra, Aécio, FHC, Jatene, Zenaldo e outros tantos!Fora elite carcomida e felizmente em total decadência!

Anônimo disse...

Anônimo de 2 de setembro de 2013 09:24 suas digitais vermelhas, patética, o Jornalista Barata é nosso ídolo!!!!!!!!!!!!

Condoreiro disse...

Anônimo de 3 de setembro de 2013 18:42, certamente és um imperialista! Dizer que Che, que Cuba mata mais que vocês é, no mínimo tentar justificar o famigerado desejo de seus domínios. Em Cuba as pessoas não passam fome, têm direito à educação e à saúde (diga-se de passagem de qualidade)e portanto vivem. Ao contrário, em países que se curvam aos ianques o povo luta para sobreviver, enquanto suas "autoridades" usufruem dos bens públicos. Isso é vergonhoso e nefasto, não achas?

Condoreiro

Anônimo disse...

Condoreiro quem usa a palavra imperialista é porque tem o cérebro no século XIX. Não existe possibilidade de um diálogo civilizado com comunistas como você. É uma questão de quantidade de neurônios.

IURE disse...

3 de setembro de 2013 21:01....meu ídolo é meu Deus...e concordo que o jornalista barata é um excelente profissional..mas discordo de sua posição em acentuar a questão politica, EM VEZ DE FOCAR A QUESTÃO SOCIAL que realmente representa a vinda dos médicos estrangeiros..

Anônimo disse...

A caravana passa e os cães da tucanalha gritam, em 2014 o povo vai mais uma vez da a resposta que essa corja merece. Viva a democracia viva o povo brasileiro

Condoreiro disse...

Anônimo de 3 de setembro de 2013 23:40, o nível de compreensão não se mensura como você sugere. Não seja avesso às palavras, vá em busca de seus significados e as contextualize. Ser justo, solidário e honesto é um bom começo para ser anticapitalista!

Condoreiro

IURE disse...

A verdade é que a vinda em massa de médicos cubanos e de demais países está provocando um debate muito saudável sobre nosso sistema de saúde e com uma profundidade que talvez nunca tenha ocorrido. Afinal, por que um país como Cuba que enfrenta um bloqueio econômico histórico imposto pelos EUA, e que possui por isso mesmo uma debilidade estrutural, tem indicadores de saúde tão superiores aos nossos? Como eles conseguem formar tantos médicos? Os médicos cubanos são “escravos” ou tem “espírito altruísta” tão em falta por aqui? Você concorda com a “jornalista” Micheline Borges que no Facebook afirmou que as médicas cubanas tinham "cara de domésticas", e que médico "geralmente tem postura, tem cara de médico, se impõe pela aparência"? ..O que faz com que nossa medicina seja tão mercantilizada? Existe ou não uma supervalorização da parafernália tecnológica em detrimento do diagnóstico médico humanizado no Brasil? Existe ou não abuso na indicação de medicamentos em nossa medicina? Os interesses da indústria farmacêutica estão se sobrepondo ao interesse público? Se 80% dos atendimentos médicos devem ser direcionados à “atenção básica” porque a formação de nossos doutores não valoriza esse aspecto? Faltam médicos para atendimento nas Unidades Básicas de Saúde(UBS) e nas Equipes de Médico de Família(EMF)? A intensificação e a concentração dos esforços do sistema de saúde na “atenção básica” poderia contribuir para desafogar e diminuir as filas em nossos hospitais e UPA’s que, em tese, deveriam atender somente os casos de maior complexidade? E mais! Será que pode torná-lo menos custoso ao valorizarmos a “prevenção” como faz Cuba? As corporações médicas ao dificultar a entrada de médicos estrangeiros no país estariam nos impondo uma “reserva de mercado”?

IURE disse...

O exame “revalida” é suficiente para aferir a competência de quem se formou fora do país e vem aqui exercer a medicina ou seria algo direcionado a barrar a entrada de estrangeiros em detrimento do interesse público? Nossa saúde é subfinanciada ou estamos diante de uma mera questão de gestão? A CPMF foi extinta e deixamos de arrecadar 40 bilhões por ano em valores da época. E aí valeu a pena? O SUS tem jeito? O programa “Mais Médicos” é meramente eleitoreiro ou estruturante para o SUS? Os médicos são mal remunerados? R$ 10.000,00 é pouco ou é muito? E uma “carreira de estado” pra médicos é boa ou ruim e para quem? Quem está disposto a pagar essa “conta”? Daria pra conciliar “serviço público” com “consultório particular”? Ou haveria, neste caso, um conflito de intere$$e$? Os médicos que “gazeteiam o ponto” em hospitais públicos e “dão no pé” para seus consultórios particulares são uma minoria ou essa “prática” já se tornou algo corriqueiro no meio médico? Seria uma verdade que “toda a nossa classe médica” integra uma “máfia de jaleco” ou seriam estes apenas uma minoria barulhenta e influente? Você acredita que médicos que cometem erros possam ser punidos pela corporação ou isso é esperar demais de nossos doutores? Você ainda acredita em ética médica? Existem médicos preocupados com a melhoria das condições de saúde da população? Onde estão eles? Se existem em que planeta habitam? Por que não reagiram e ficaram a reboque de suas corporações em todo esse debate? Ou as corporações médicas não os representam? Nossa “classe média” tão insatisfeita com a saúde realmente faz ou deseja fazer uso do SUS ou somente faz “birra” e quer mesmo é gozar da tal “exclusividade” usando seu plano de saúde privado? Enfim, o debate é tão rico que seu impacto político, que existe, claro, deveria ser posto de lado neste momento sob pena de perdermos o foco e uma oportunidade única de mobilizar a sociedade para a defesa da estruturação do SUS proposto ainda na Constituinte de 1988. Para aqueles que desejam chegar as suas próprias conclusões e saber algo mais sobre a medicina cubana ou sobre o programa “Mais Médicos” vai como sugestão assistir a reportagem do jornalista Jorge Pontual da Globonews em http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-em-pauta/videos/t/todos-os-videos/v/programa-de-medicina-de-cuba-e-considerado-modelo-pela-organizacao-mundial-da-saude/2790412/ ou http://g1.globo.com/globo-news/sem-fronteiras/videos/t/todos-os-videos/v/conheca-o-trabalho-de-medicos-estrangeiros-no-brasil-e-no-mundo/2791129/

Anônimo disse...

Concordo com vc IURE, pois o debate sobre a saúde pública deve ser feito pelo viés racional. Afinal, o povo brasileiro tem uma relação ambígua com a classe médica e o Programa Mais Médicos apenas a externalizou. Ao final, eu me envergonho que o debate se restringiu à questão partidária e com altas doses de preconceito e ignorância.

Anônimo disse...

A coisa tá ficando mais emocionate.




=======

Arthur Chioro: “Vamos fazer o melhor para que depois os médicos fiquem como funcionários”

http://www.viomundo.com.br/politica/arthur-chioro.html#comment-501229