quinta-feira, 22 de agosto de 2013

INIQUIDADE – A Justiça em xeque



        Quem é, afinal, Ana Paula Freitas Torres? O porquê do tratamento privilegiado a ela destinado, no episódio do acidente de trânsito que resultou na morte do idoso João Nascimento de Souza, 77 anos, que morreu na hora, e deixou em estado grave o filho dele, Valter Nascimento? Qual a razão do tratamento draconiano imposto ao motorista de ônibus Jorge Luiz Silva Fernandes, tomando-se como verdadeira a versão de que ele teria contribuído para o acidente? Qual o motivo da mídia se revelar acintosamente intimidada, ao tratar do envolvimento de Ana Paula Freitas Torres nesta tragédia?
        Todas essas interrogações exigem, mais do que nunca, esclarecimentos convincentes, depois da grave denúncia do motorista Jorge Luiz Silva Fernandes, que ao ser solto, após o pagamento da fiança – feita pelo Sindicato dos Rodoviários, porque absolutamente aquém de suas possibilidades – negou ter discutido com Ana Paula, ou sequer colidido com o carro daquela que sabe-se, apenas, ser “servidora pública”. A denúncia é grave demais para que se permaneça silente diante de toda essa controvérsia.

        Nessa altura, calar é mentir, porque a única certeza, diante do claro favorecimento a Ana Paula Freitas Torres, é que trata-se de um imbróglio pavimentado pela balela, o combustível da desfaçatez, que alimenta a impunidade.

5 comentários :

Anônimo disse...

Barata, só lembrando que a "lambança" nesse caso começou com o delegado Eder Maura. No minimo, um PAD deveria responder nesse caso. Será que tem mais coisas nesse acidente que a gente não sabe?

Anônimo disse...

Sinto muito, mas basta dirigir 30 minutos por Belem que se ve o descaso e a negligencia da grande maioria dos motoristas de onibus. Fica dificil acreditar na versao deste motorista. Ja tive varias situacoes na qual fui fechada absurdamente por um onibus...outras fiquei sob pressao com varias luzes sendo jogadas na traseira. Estou plenamente de acordo com a prisao deste senhor. Quem sabe nao aprende a ser mais responsavel? Fiz exatamente como o onibus...instalei uma camera frontal no meu carro...

Anônimo disse...

E aquele cara que matou uma idosa e uma criança de 3 anos, em um final de ano, ao dirigir embriagado, na baixada da Gentil. Foi noticiado que ele pagou fiança de 3 mil e responde em liberdade. Todos são iguais perante a lei mas a lei não é igual pra todos!!!!

Anônimo disse...

O Edir Veiga é cria do Pavão de Suburbio (o Nilsinho) este senhor vem, desde quando reitor da ufpa, fazendo e desfando dos recursos públicos.

Anônimo disse...

Barata, nem conheço os personagens envolvidos no triste episódio, mas dirigir em belém é uma fonte de estresse constante provocado por psicopatas dos volantes, onde se destacam os motoristas de ônibus e de van. Pegue uma almirante Barroso ou uma Rod. Arthur Bernardes e você entenderá. Eu só queria saber porque o belenense é tão agressivo na direção.