segunda-feira, 29 de julho de 2013

PAPA FRANCISCO – O deboche da tucanalha



        Na versão oficial, diligentemente trombeteada pela tucanalha, o papa Francisco foi presenteado com uma réplica da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira dos paraenses, pelas mãos do arcebispo metropolitano de Belém, dom Alberto Taveira, e do secretário de Estado de Turismo, Adenauer Góes.
        Escalar justamente Adenauer Góes, para participar da homenagem ao papa Francisco, soa fatalmente a um deboche da tucanalha.
        Também conhecido como Zé Bonitinho, pelo seu continental narcisismo, o secretário de Turismo vem a ser a antítese do mapa de crenças do Papa dos Pobres, como foi etiquetado Francisco, por sua comovente simplicidade e terna preocupação com os desvalidos.

        Em tempo: Zé Bonitinho (na ilustração) é um personagem, narcisista e com veleidades a garanhão, criado e imortalizado pelo ator brasileiro Jorge Loredo. O personagem estreou na televisão em 1960, no programa Noites Cariocas, da extinta TV Rio. Suas primeiras falas eram roteirizadas por Chico Anysio, conforme os registros pinçados da internet.

5 comentários :

Anônimo disse...

O papagaio de pirata que finge ser secretário de turismo não passou de ser mais um a querer se vincular à imagem pública do Papa Francisco. Não adianta,pelo contrário só fez ressaltar a situação tragicômica desse medíocre.Parasitas políticos como ele representam bem o que é o governo Jatene com sua curriola de velhos decadentes.

Edu disse...

E o manto? tanto gastos em ornamentação. Mostra o quanto nossa classe política é insensível, pensando bem, burra. O Papa é dos pobres, prega a humildade. Um presente totalmente errado, não condiz com sua conduta. Quando ele souber a quantia gasta, acho que vai trocar por um de palha.

Anônimo disse...

Não tem palavras pra descrever o que a tucanalha apronta...nem o papa escapou da mediocridade deles!
NÃO SEI ATÉ QUANDO VAMOS AGUENTAR..

Anônimo disse...

Também pudera acompanhado do Pé Frio Dom Alberto Taveira outro casca grossa que morre de inveja do Dom Orani.Só podia da zebrão a ida dos dois personagens.A turma do Liberal acho lindo,maravilhoso a aparição dos paquidermes da arrogância.Tava faltando o Paulo Chaves e o Pedro Galvão para o ato final!

Anônimo disse...

Tinha espelho até no seu cunsutório