segunda-feira, 29 de julho de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias


4 comentários :

Anônimo disse...

Veja a Segurança Pública do Pará:
1. Critica-se o contrato irregular da DELTA, e o novo secretário renova e ainda aumenta o valor.
2. Exonera o comandante geral da PM por incompetência operacional, já que o mesmo passou o maior tempo de serviço a disposição de instituições fora da PM, oficial maçaneta, em seguida o mesmo é nomeado secretário adjunto"operacional".
3. O coronel Osmar, que pediu desculpas por usar policiais para pintar sua residência em Belém, é nomeado Diretor do CIOP.
4. Coronéis Artur e RUI são promovidos, mesmo envolvidos em desvios de dinheiro Público. O primeiro usou a sua empregada doméstica como laranja e ainda ameaçou a referida senhora quando o denunciou; o segundo realizou uma licitação fraudulenta, com data retroativa, para justificar um concurso público para Soldado PM, para tentar proteger o coronel Vieira, comandante geral a época, hoje na reserva é por estas e outras que a segurança pública está um caos...

Anônimo disse...

Por que comprar mais uma Capela?
Mesmo declarando-se uma instituição laica, que não acolhe uma religião específica, o mais recente desejo de aquisição que ronda o gabinete do reitor da Universidade Federal do Pará é uma pequena capela particular situada na Campos Sales, entre Manuel Barata e 13 de Maio, batizada de Capela do Senhor dos Passos e popularmente conhecida como Capela Pombo, em referência à família proprietária do imóvel. O que resta da Capela da família Pombo ocupa uns 7 metros de frente por uns 30 de fundos e há pouco tempo ostentava uma placa de vende-se em sua fachada.
Os acertos para a compra estão adiantados. Algo em torno de 320 mil reais serão desembolsado pela UFPA, com o “ok” do reitor Carlos Edilson Maneschy. A aquisição é para atender pedido especial do seu pró-reitor de Relações Nacionais e Internacionais, Flávio Nassar, também presidente do Forum Landi. Aliás, esse Forum foi abrigado em um antigo casarão na Rua Siqueira Mendes, na Cidade Velha, também adquirido pela UFPA pelo preço de mais ou menos 1 milhão de reais, atendendo, também, solicitação do mencionado arquiteto e pró-reitor Flávio Nassar.
A deterioração da Capela Pombo é visível externamente e suas condições devem ser bem piores interiormente, já que se encontra abandonada há muitos anos. A Universidade Federal do Pará (UFPA) ainda terá que desembolsar uma quantia significativa, por volta de 1 milhão de reais para restaurar o imóvel em suas linhas originais.
Se a aquisição se concretizar, esperamos que o MPF não permita, está será a segunda Capela pertencente à UFPA. A outra, de linhas bem mais modernas está situada às margens do Rio Guamá, no Campus Universitário José Rodrigues da Silveira Neto, quase que abandonada e com utilização desvirtuada de sua concepção. Ali se encontram grupos de alunos ensaiando danças folclóricas e outras, tocando instrumentos, realizando rodas de capoeira e fumando cigarros. Nessa Capela a UFPA deveria fazer investimentos e reformas para uma melhor utilização desse espaço ecumênico.

Anônimo disse...

o que se espera do governo é que chame os concursados...ta cheio de temporarios ,desprovidos de direito de esta nesse lugar.fora temporarios!!!principalmente na educaçao especial do estado

Anônimo disse...

Ando todos os dias pela periferia de Belém, Guamá principalmente, vejo muitas ruas asfaltadas, mas a população, ignorante e sem educação, continua a colocar lixo fora da hora do carro do lixo passar, os vira latas rasgam os sacos e jogam o lixo no chao. Alem disso, os moradores, porcalhões, deixam as ruas sujas, enquanto eles próprios ao invés de ficar fofocando, tomando cachaca ou catando a cabeça dos moleques na porta da casa, poderiam limpar as ruas e torna-las mais limpas.