terça-feira, 16 de julho de 2013

BENEVIDES – Linha de ônibus boicota vale digital


        O que falta para o prefeito de Benevides, Roni Silva (PMDB) (foto, à dir.)coibir o abuso perpetrado pelo proprietário da linha de ônibus Benfica-Murini, que inexplicavelmente recalcitra em instalar as catracas eletrônicas que permitem a utilização do vale-transporte digital?
        Segunda denúncia feita ao Blog do Barata, apenas pouco mais de dois ônibus da frota dispõem de catracas eletrônicas. Com isso, os usuários cujos patrões repassam o benefício não em dinheiro, mas em vales-transportes digitais, ficam no prejuízo.
        Os empresários de transportes coletivos, recorde-se, costumam ser generosos financiadores de campanhas eleitorais. O que talvez explique a passividade do prefeito Roni Silva.

        “Desde o início do ano os fiscais da empresa prometem que o problema estará resolvido até a próxima segunda-feira”, relata um usuário. “Mas tudo não passa de conversa de bêbado para delegado. Enquanto isso, o prefeito Roni Silva faz cara de paisagem”, acrescenta o usuário indignado.

11 comentários :

Anônimo disse...

A Quem recorrer.

TCM, MP, MPF, PF, TJE, CNMP e CNJ.

Se observarmos, todos os Municípios passam por estes Problemas, nas Áreas de Educação, Saúde e Segurança, com Abuso de Poder Arbitrário e Econômico, mas as Instituições é que são CULPADAS, principalmente o TCM, MP, PC, TJE, TRE e outros, que em alguns Casos, não estão compromissados com o Povo e sim com o Poder Executivo, podem verificar, tem Cidade que recebe Imposição do TCM para Contratar Funcionário da Corte e Repasse de no Minimo R$20.000,00 (Vinte Mil Reais) Mensal e há Servidor da Prefeitura Cedido para o TJE, TRE e outras Instituições.

Três Exemplos de que ocorreu e ainda ocorre os Fatos aqui em São João de Pirabas:

1- Funcionário do TCM, Anazildo de Moraes, Contratado desde 2009 na Prefeitura, Consultor Técnico. Com Trafico de Influência, Processo Nº 201013875-00.

2- Contratação de um Policial PM/PA, Cabo Edson do Carmo, para ser Segurança Particular do Prefeito, Claudio Barroso, gerou um Processo, Nº 201010010796 por Improbidade Administrativa em 2010, mas Inexplicavelmente não houve uma Definição do JUIZADO.

3- Servidor da Prefeitura, Nailson Pinheiro, Cedido ao TRE (Cartório Eleitoral de Primavera). Este responde Processo, Nº 71279, no Fórum de Primavera por participar do Esquema Criminoso Eleitoral montado pelo Prefeito de São João de Pirabas, Claudio Barroso/PMDB, que Originou a FRAUDE ELEITORAL( Post ainda não visto em seu BLOG).

Inclusive Nós já estamos até acreditando o que eles falam aqui, "Que não vai dar em NADA, pois a Justiça é Vagabunda e Prostituta, e que se vendeu para Eles".

Não é Verdade TCM, TJE e outros, Informações de FONTES de dentro da Prefeitura.

Para Corroborar com a Matéria que saiu no Jornal O Liberal do dia 07/07/2013, com o Titulo " Helder é campeão do "cabide", na relação consta o Município de São João de Pirabas. com aumento de 450% de Contratação de Temporários e Indicados Políticos.

O Anonimato é necessário no momento.

Anônimo disse...


Matéria de Jornal AMAZÔNIA de hoje, 12/07, sob o Titulo PUNIÇÃO, Pag. 46 - Policia: Governador afasta oficial por enganar aposentados.

Fato: Oficial da PM/PA e sua Esposa montaram Escritório de Financiamento/Empréstimo em Itaituba ao lado do INSS.

Com a ajuda de um Policial Civil, para fazer BO e ainda contava com o apoio de um Funcionário do INSS que Cancelava o Empréstimo Anterior feito pelo aposentado para que outro Empréstimo fosse feito e naturalmente a Metade era da Quadrilha.

Uma sugestão: Era bom o INSS, MPF e PF averiguassem todos os Municípios o grande Aumento de Cancelamentos de Empréstimos de Aposentados por funcionários do próprio INSS com apoio de Policiais Civis.

Cito algumas Cidades: São João de Pirabas e Capanema.

O anonimato é obvio

Anônimo disse...

Indicativos de que o Ministério Público Estadual na Capital resolveu arregaçar as mangas:

Consta no site do MPE:

... Após os esclarecimentos prestados pela prefeitura em cada um dos pontos, chegou-se a conclusão, quanto ao BRT, que há a possibilidade de redução de custos e ganho de tempo. O procurador-geral Marcos das Neves apresentou estudos técnicos preliminares da assessoria do Ministério Público, que apontam que não há necessidade de se quebrar o concreto atual para adequar a resistência de 35 MPa (mega pascal) previsto no contrato.

“Foi contratado um concreto de 35 MPa para o BRT na Almirante Barroso, mas ensaios no local verificaram que o concreto da obra não tinha essa resistência. Apesar do valor encontrado ser menor, estudos preliminares de nossa assessoria mostram que é suficiente para comportar o esforço que vai ser aplicado, pois o mínimo encontrado foi 12MPa”, explica Neves.

“Não sendo necessário a empresa refazer os trechos por sua própria conta, haverá redução de custos, pois a prefeitura poderá abater os valores já pagos em outros itens da obra, reduzindo também o tempo para sua conclusão e consequentemente os transtornos que uma obra desse porte causa à população e à vida da cidade”, complementou o procurador-geral.

Jornalista Barata, como se vê o Ministério Público usando de parecer técnico preliminar do órgão mostrou à Prefeitura que não há necessidade de quebrar o que já foi feito no BRT, isso evita corrupção como o uso de aditivos.

Parabéns Ministério Público. Mas não é só o Procurador de Justiça que tem que trabalhar, onde estão os Promotores de Justiça? Não dá mas pra fazer corpo mole, ganhando muito sem trabalhar em prol da sociedade.

Anônimo disse...

De 17 de julho de 2013 18:06, é assim que nas licitações se vê a roubalheira, a Prefeitura no seu projeto super dimensionou o concreto a ser feito, pagou por ele, mas só foi feito o que era necessário!

Tem que haver fiscalização responsável pelo Tribunais de contas!!!!

Depois os Prefeitos colocam a culpa na falta de repasse de verbas federais.

Anônimo disse...

QUANDO VAI TER CONCURSO PÚBLICO EM BENEVIDES PA.

Anônimo disse...

Barata, com tantos acontecimentos políticos e sociais importantes pipocando no Pará e no Brasil, vc vem esses notícias de terceira...

Anônimo disse...

Despreparado de 23 de julho de 2013 20:29, ficastes incomodado? todas as denúncias são postadas neste Blog, isso é democracia, sabias!

Anônimo disse...

Essa do Sérgio Cabral de quebra de sigilo é demais!!!!!


São Paulo – O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, afirmou nesta quarta-feira (24) que estuda a possibilidade de ingressar com uma ação contra o decreto assinado esta semana pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB). O decreto determina que empresas de telefonia e provedores de internet atendam, em até 24 horas, pedidos da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas, de informações sobre participantes dos protestos.

Anônimo disse...

O rapazinho usa o padecido Município de Benevides de laboratório de locupletamento do erário público em beneficio dele e de outros que o bajulam. Ele não tem tempo ou se quer competência para administrar nada, a Cidade trocou seis por meia dúzia elegendo um sem noção em troca de outro!
Oh classezinha política! Ousam o apelo das ruas, ousam o apelo do PAPA!

ASCONPA disse...

Veja isso, Barata:

Fundação Carlos Gomes: Nepotismo prejudica novos servidores concursados

A nomeação dos concursados na Fundação Carlos Gomes, ocorrida no último dia 7 de junho, está gerando uma grande crise na instituição, que, apesar de ter 26 anos de existência, somente em 2012 realizou o seu primeiro processo seletivo.
O Concurso Público C-166, ofertou 61 vagas para os três níveis de escolaridade, mas até o momento apenas 33 concursados foram empossados, abrindo com isso, possibilidade para novas convocações. A nomeação dos aprovados ocorreu em junho deste ano. Entre os nomeados estão três motoristas, cinco técnicos de nível superior, nove auxiliares operacionais e 16 agentes administrativos.
A instituição é dirigida pelo consagrado pianista Paulo José Campos de Melo. Paulo, no entanto, faz vista grossa às irregularidades que ocorrem na Fundação, entre elas, nepotismo e assédio moral.
Na Fundação Carlos Gomes, diariamente, chefes arrogantes ameaçam com frequência e por qualquer motivo, os novos servidores concursados, quando estes fazem qualquer tipo de questionamento. Sem receio de punição, assessores chegam a gritar e a fazer ameaças de demissão aos concursados, demonstrando total desconhecimento dos critérios de avaliação do estágio probatório.
Em geral, os cargos de chefia da FCG são ocupados por parentes de diretores, entre eles a assessora Camila de Araújo Gillet Machado, que, segundo consta no Portal da Transparência, recebe como chefe de Gabinete do superintendente, apesar de não mais exercer o cargo, que é atualmente ocupado pela assessora Maria Beatriz Chaves Cabral. Camila é filha de Vera de Araújo Machado, temporária no cargo de Assistente Administrativo e cunhada da assessora Priscila Caldas Barra Monteiro de Britto.
O coordenador logístico da FCG, Lucivaldo José Soares de Souza é sobrinho do agente administrativo, Célio Fernando Jefreis de Sousa. Lucivaldo é também parente de Ana Maria Pinheiro Luz, funcionária temporária, que ocupa cargo de Auxiliar Operacional.
A coordenadora do RH, Andressa Kelly Ferreira de Oliveira, que chegou a fazer o concurso para o cargo de Auxiliar Operacional, sendo reprovada, e que, sequer sabe operar com informática com a eficiência exigida pelo cargo, é tia da servidora temporária Conceição Sirlene Ferreira Pinheiro.
As denúncias foram protocoladas na Asconpa, por um grupo de servidores concursados da Fundação, que se sentem insatisfeitos com este ambiente de trabalho excessivamente conflituoso.
Um dos motivos para a perseguição é que assessores e temporários se sentem ameaçados com a chegada dos concursados, por não possuírem a estabilidade funcional garantida por lei apenas para quem é aprovado em concurso público.
Na próxima terça-feira, dia 30 de julho, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, formalizará denúncia no Ministério Público do Estado.

Fundação deveria nomear mais concursados
Das 20 vagas do cargo de Auxiliar Operacional, apenas 13 estão ocupadas e do cargo de Assistente Administrativo das 20 vagas ofertadas, pelo menos 4 vagas ainda estão abertas.
Na Lei que reorganiza e dispõe sobre a Fundação (7.310 de 2009), estão previstas 26 vagas para o cargo de Assistente Administrativo, mas apenas 20 vagas ofertadas no concurso. Como somente 16 tomaram posse, 10 vagas estão sendo ocupadas por servidores temporários.
Para o cargo de Auxiliar Operacional, a Lei prevê 22 vagas. O concurso, no entanto ofertou apenas 20, mas somente 13 tomaram posse. Com isso existem nove vagas ocupadas por temporários.

Leia também:
Fundação Carlos Gomes: Asconpa impetrará ação para garantir nomeação dos aprovados em concurso público
http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2013/01/fundacao-carlos-gomes-asconpa-impetrara.html

Saem nomeações dos aprovados da Fundação Carlos Gomes
http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2013/06/saem-nomeacoes-dos-aprovados-da.html

Anônimo disse...

A postagem feita pelo anônimo de 26 de julho de 2013 07:44 é horrenda, enquanto isso o Ministério Público do Trabalho se preocupa somente com trabalho escravo e de menores, enquanto isso o resto dos trabalhadores ficam à margem da legislação.

O Papa Francisco deixou claro que os padres devem ir às ruas não devem ficar enclausurados nas igrejas. Tal recomendação vale aos representantes dos Ministérios Públicos, devem deixar os gabinetes luxuosos e ir às ruas atender as necessidades do povo.

A ASCONPA tem que levar essa denúncia ao CNMP e requerer que o MPT interfira para que haja as demais nomeações dos concursados e fazer inspeção para que os concursados deixem de ser alvos de assédio moral.

Continuem denunciando as irregularidades do serviço público aqui. Este Blog é sério.