segunda-feira, 17 de junho de 2013

UFPA – Maneschy e seus ilustres fantasmas


        Ao tornar-se reitor da UFPA, Carlos Maneschy sepultou os escrúpulos e irrompeu em cena apostando no corporativismo e na ação entre amigos, recursos próprios de administrador parcamente comprometido com a probidade e a excelência. Assim, segundo as denúncias, Manesachy passou a patrocinar sinecuras para silenciar as vozes eventualmente dissonantes. Para tanto, acrescentam as mesmas denúncias, valeu-se até do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, para neste abrigar alguns dos ilustres fantasmas, ungidos pelo magnífico. Assim, por exemplo, designou o geólogo Raul Meireles do Vale para “prestar assessoria no gabinete da Reitoria”. Meireles é um ex-vereadores de Belém que, no primeiro revés das urnas, abandonou o PT, do qual foi militante histórico, e acabou chafurdando-se no magote de comparsas do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB), o nefasto Dudu. Não há registro, acentuam as denúncias, da presença cotidiana de Raul Meireles do Vale na Reitoria.
        Outro ungido por Maneschy, como um ilustre fantasma bancado pelo erário, ainda de acordo com as denúncias, é Edir Veiga, técnico de nível superior da UFPA, na função de odontólogo, com uma carga horária de 40 horas semanais, e que é também docente do quadro de carreira da Universidade Federal do Pará, com uma carga horária de 20 horas semanais. Veiga ganhou visibilidade não por eventuais méritos profissionais, mas por manter um blog, focado na UFPA, sob a recorrente denúncia de utilizá-lo para vender proteção aos poderosos de plantão na universidade, em contrapartida a benefícios pessoais. Ainda segundo as denúncias feitas, ele foi lotado no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem neste colocar os pés, embora embolse mensalmente cerca de R$ 14 mil, na condição de técnico de nível superior da UFPA.

        As denúncias ainda citam, como suposta beneficiária de uma sinecura no Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, Camila Pereira, que para consumo externo desponta como uma jovem e promissora cantora. Ela seria filha de Wellington de Mello e Silva Júnior, também técnico de nível superior da UFPA e que mantém o blog Notícias Cabana, igualmente focado na Universidade Federal do Pará. O blog ostenta duas peculiaridades – o erro de concordância no título e a intransigente defesa do atual reitor da UFPA, do qual o blogueiro revelou-se um entusiasta eleitor, fustigando impiedosamente quem ouse opor-se a Carlos Maneschy. À postura servil de Wellington de Mello e Silva Júnior, em relação a Carlos Maneschy, é debitada a condição de fantasma de Camila Pereira, supostamente abrigada na folha de pagamento do Hospital Universitário Betina Ferro de Souza, sem a este comparecer.

18 comentários :

Anônimo disse...

Barata, este blogueiro que não passa de um ¨PARASITA¨ na UFPA, pois não faz nada, absolutamente nada, vende proteção ao igual parasita do Diretor do Bettina, Paulo Amorim, que também além de não fazer nada em termos de gestão ainda desvia recursos do SUS.

Anônimo disse...

Enquanto a população vai de madrugada para tentar uma consulta esses médicos ficam fazendo de conta que estão trabalhando. Um absurdo.

Anônimo disse...

Vc esqueceu a Edilza Fontes, a cuca, esta como assessora de Maneschy na Reitoria da UFPA, são 17.000 mil mes

Anônimo disse...

O dentista político faz parte do baixo clero que elegeu o reitor. apesar de Dr, este blogueiro sempre será baixo clero.

Anônimo disse...

Quer um retrato da UFPA na gestão Manescky dá uma olhada em seus pró-reitores. Só "sumidades"...

Anônimo disse...

Realmente a Edilza faz parte do time de parasitas que cerca o reitor.

Anônimo disse...

Busca o Lattes deste Dr. Edir e verás a ridícula produção científica. É mais um que faz mestrado e doutorado só pra ganhar mais. Não tem um projeto com financiamento descente, não tem um artigo publicado em revista com qualis. Baixo clero!

Anônimo disse...

Alem de parasita a figura e burra.

Anônimo disse...

14.000 mil reais sem trabalhar? Barata, isto é crime contra o erário público. Quem deve estar certificando a frequência dessa figura? Com certeza deve ser esse Diretor inescrupuloso do Hospital Bettina.. O Ministério Público Federal com certeza vai averiguar mais essa mutreta.

Anônimo disse...

Barata, desde quando esta figura está lotada no Hospital Bettina Ferro? Estou aqui há 7 anos e nunca vi este sujeito nem em assombração no Bettina. Tens essa informação? Preciso saber, pois aqui quando se falta um dia, este diretor senta a pua. Assinada
Uma funcionária do HUBFS indignada.

Anônimo disse...

Fora Paulo Amorim!!!
Inescrupuloso ..

Anônimo disse...

Wellington de Mello e Silva Júnior, este sujeito além de não fazer nada é um verdadeiro CRÁPULA! Gosta de arrotar que é íntimo do Reitor, um baba ovo da pior espécie.

Anônimo disse...

Barata, se este tal de Edir Veiga continua lotado no Hospital Bettina, ganhando sem trabalhar, quem está referendando a frequência dele? Provavelmente o Diretor do Bettina. Com o aval de quem? Provavelmente do Reitor da UFPA. Logo ambos estão cometendo Improbidade Administrativa. Ministério Público Federal Neles!

Anônimo disse...

Caro Barata, este Sr. Wellington de Mello e Silva Júnior edita um blog por nome "Noticias Cabana", o mesmo além de não fazer nada na UFPA, assedia vários servidores dessa instituição, já foi processado em outras ocasiões e é um X9, alega nos quatros quantos desta IES, que é conselheiro político e amigão do Reitor. Imagine os conselhos políticos que este senhor deve fornecer para o Magnífico. Barata o Ministério Público tem que fazer uma devassa no Hospital Bettina, inclusive verificar esse funcionário fantasma "Doutor" Edir Veiga.

Anônimo disse...

Anonimo 1. Como se identificar se o Próprio Barata não revela suas fontes quando o mesmo diz: "fonte não revelada, o mesmo se mantém no anonimato por medo de represálias". Bom, se o Edir Veiga tem mestrado e doutorado e pq o mesmo estudou e hj em dia se eu não me engano és Prof.da UFPA. Se ter mestrado e doutorado pra ganhar mais qual é o erro???????????

Anônimo disse...

Anonimo 1. Como denunciar Barata, se vc mesmo já foi sinecura da Fadesp,lembra???????? espero que popste este comentário. se não irei a outros blogs. Bon dia, e passe bem
!!!!!

Anônimo disse...

Maneschy é um incompetente juntamente com sua equipe. Alia-se a imorais disfarçados de santos como o Presidente da Fapespa Mário Ribeiro entre outros.
A máscara de homem probo de Mário Ribeiro já caiu, só não vê quem não quer.

Anônimo disse...

Bom! De tao incompete ele foi eleito, ELEITO, duas vezes para Reitor! E de tao incompetente ele esta fazendo uma revoluçao na Sectet. Ele como Reitor, sempre foi muito cordial com quem procurou por ele! Agora nao se esforçam e ficam com essa loucura! Devison.