domingo, 23 de junho de 2013

TRANSPORTES – Jatene e Zenaldo silentes


        O que falta para o governador do Pará, Simão Jatene (à dir, com Zenaldo Coutinho), e o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB, tratarem de reduzir o valor da tarifa dos transportes públicos no Estado, em geral, e em Belém, em particular?

        Esta é a pergunta que não quer calar e perdura à espera de uma explicação convincente. Afinal, a revelação de que, de 2003 a 2013, o IPCA avançou 81,7%, enquanto o salto dos transportes públicos foi de 111,44%, segundo os números insuspeitos do próprio IBGE, torna tanto mais inaceitável o mutismo de Simão Jatene, e de Zenaldo Coutinho. Esse mutismo soa absolutamente inaceitável. E comprometedor, em se sabendo que os empresários dos transportes públicos são tradicionais financiadores de campanhas eleitorais.

16 comentários :

Anônimo disse...

Bebês morrendo na porta da santa casa por falta de leite, escolas sem condições de uso, e esses dois falando abobrinhas, enricando parentes, gastando uma dinheirama na construção de um órgão inútil, corrupto e nepotista, o famigerado tribunal da corrupção estadual. E o povo é o criminoso, o vândalo, o saqueador. Se cuidem bandidos corruptos, a hora de vocês tá chegando.

Anônimo disse...

O que Belém precisa, também, é a substituição dessa frota sucateada. São ônibus em péssimas condições e sujos.

Anônimo disse...

Esses 2 representam bem como estamos de políticos no estado. Farinha ruim do mesmo saco mofado.

Anônimo disse...

Infelizmente o povo ainda se ilude com as propagandas desses cafajestes no liberal. Mas a coisa tá mudando, o povo tá se antenando nas redes sociais, e tomando conhecimento de todas as ações criminosas, vandalismo e saques do nosso dinheiro. Só eles que ainda acham que enganam o povo com frases de efeito. Acordem palhaços, o povo já está nas ruas.

Anônimo disse...

Alô Prefeito,

Dê autorização ao seu irmão Secretário da SEMAD a pagar a Gratificação em Regime Especial de Trabalho, ou seja, a incorporação de Tempo Integral concedida ao funcionalismo público desde Outubro/2012. Não tire os direitos dos servidores conquistados a anos e que agora estão parados no Departamento Jurídico da SEMAD a espera de quê?
Para sua ciência Sr. Prefeito só três servidores estão ganhando essas gratificações desde o ano passado, ou ganha todo servidor que tem direito, ou não ganha ninguém. Só para lembrar os três servidores que estão ganhando a tal gratificação são todos funcionários da SEMAD.

Anônimo disse...

Sr. Prefeito,

Não menospreze os direitos dos servidores da Prefeitura é só verificar a Lei e autorizar os pagamentos da gratificação que estão parados no Departamento Jurídico da SEMAD conforme a seguir:

LEI nº 8.953 DE 08 DE OUTUBRO DE 2012.
Altera dispositivos da Lei nº 7.502, que “Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários
Públicos do Município de Belém” de 20 de dezembro de 1990, e dá
outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,
Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono
a seguinte Lei:
Art. 1º Adita § 3º ao art. 64, da Lei nº 7.502 de 20 de dezembro de 1990, que
“Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Belém”,
com a seguinte redação:
“Art. 64. ...
I - ...
II - ...
§ 1º ...
§ 2º VETADO
§ 3º O servidor efetivo que perceber a Gratificação por Regime Especial de
Trabalho (art. 62, I, da Lei nº 7.502/90) por dez anos consecutivos ou quinze anos
alternados, fará jus à incorporação da mesma em sua remuneração, desde que
tenha incidido o desconto da previdência durante a percepção da mesma”. (AC)
Art. 2º O Poder Executivo fará republicar a Lei nº 7.502 de 20 de dezembro
de 1990, que “Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos do Município
de Belém” com as alterações promovidas por esta Lei.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 08 DE OUTUBRO DE 2012
DUCIOMAR GOMES DA COSTA
Prefeito Municipal de Belém

É direito líquido e certo Sr. Prefeito. Pagamento já, antes que os servidores faça uma manifestação na Câmara Municipal de Belém.

Anônimo disse...

Sr. Prefeito,

A respectiva Lei sancionada pelo Prefeito Municipal de Belém.

Lei Ordinária N.º 8953, DE 08 DE OUTUBRO DE 2012.
DOM nº 12.191, 2º caderno, de 08/10/2012.
Altera dispositivos da Lei nº 7.502, que “Dispõe sobre o
Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Belém”
de 20 de dezembro de 1990, e dá outras providências.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,
Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1º Adita § 3º ao art. 64, da Lei nº 7.502 de 20 de dezembro de 1990, que “Dispõe sobre o Estatuto dos Funcionários Públicos
do Município de Belém”, com a seguinte redação:
“Art. 64. ...........
I - ..........
II - ............
§ 1º ..............
§ 2º (VETADO)
§ 3º. O servidor efetivo que perceber a Gratificação por Regime Especial de Trabalho (art. 62, I, da Lei
nº 7.502/90) por dez anos consecutivos ou quinze anos alternados, fará jus à incorporação da mesma em
sua remuneração, desde que tenha incidido o desconto da previdência durante a percepção da mesma”.
(AC)
Art. 2º O Poder Executivo fará republicar a Lei nº 7.502 de 20 de dezembro de 1990, que “Dispõe sobre o Estatuto dos
Funcionários Públicos do Município de Belém” com as alterações promovidas por esta Lei.
Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 08 DE OUTUBRO DE 2012.
DUCIOMAR GOMES DA COSTA
Prefeito Municipal de Belém
Atenção:

Anônimo disse...

Zenaldo , não tira o corpo fora dizendo que só o governo federal é que resolve a situação para baixar o preço.Corta os teus impostos, pede para o governo reduzir o icms e os $$$ que o seu governador pode fazer.Não querias ser prefeito? Toma que o filho é teu!

Anônimo disse...

É só o jatene parar de enricar o sobrinho eduardo sales de castanhal, as suas pescarias e farras no avião dos maioranas e os gastos exorbitantes com propaganda no grupo sanguessuga dos maioranas.

Anônimo disse...

Isso mostra que o povo paraense tem de aprender a votar. Esses dois:frios, exploradores,demagogos e riem, riem muito de quem os colocou no poder. Esse o Para que eles querem , cada vez mais!

Anônimo disse...

Eita povozinho acomodado esse do Pará. O Brasil explodindo de insatisfação, conseguindo redução no preço das passagens, e aqui, aquele velho golpe de roubar o povo no período de férias com aumento das passagens intermunicipais já foi empurrado goela, e o povo satisfeito no terminal ao ser entrevistado pela imprensa ladrona, oliberal.

Anônimo disse...

enquanto isto, a "farra do boi terruá pará" corre solta. Vejam os diarios oficiais, é contratação de produtores de outros estados, são diárias pra quem faz parte da troupe da missa pratinha e neymerecias. Pior tem muita gente que sequer sabe plugar um equipamento ou fazer parte de um coral, mas estão indo apenas para pazer parte da "claque", afinal, alguém precisa aparecer nos vídeos da Funtelpa batendo palminhas.

Anônimo disse...

Palhaçada no liberal. OAB e tce juntos contra corrupção. Esse órgão inútil que é um verdadeiro antro de corrução, chantagem e nepotismo, deveria tomar vergonha na cara. Alguém acredita em ex-político, indicado por político fiscalizar político? O irmão do vice-presidente dessa porcaria, luís cunha, continua com o irmão antonio da cunha teixeira nomeado no cargo de vice-diretor no presídio de Bragança. O mp fez que tomou providências, chamando o vice-diretor para depoimento e ficou por isso mesmo. Depois eles vem pedir apoio do povo.

Anônimo disse...

Ei ZenaldoAê, tu não dizias que irias modificar a cidade em tempo record ? que irias em no máximo 30 dias acabar com as filas nos postos de saúde dos bairros ? que farias o saneamento básico em toda a periferia ? E agora ZenaldoAê ? Cadê os teus quatro "S", sim eram e sempre foram quatro, apesar de esconderes um deles o "S" de SAFADEZA, Pois os outros três tu dizias sempre SAUDE, SANEAMENTO E SEGURANÇA. Então vamos lá : SAUDE: Médicos em greve, bebes morrendo aos montes na Santa Casa, PSF inexistente, filas nos postos de saúde, doentes em macas nos corredores dos PSM (14 e Guamá), etc... SANEAMENTO: Falta de abastecimento de água nos bairros e distritos cobertos (deveriam)pelo SAAEB, ruas esburacadas, alagamentos constantes nas baixadas (basta um chuvisco ou sereno) pra tudo alagar, BRT sem perspectivas de encerramento, ônibus velhos que tu nas propagandas politicas ( torcias os nariz e fazias beicinhos afrescalhados) e dizias que eram onibus todos rasgados, etc...SEGURANÇA, ESTA É A ÚNICA QUE FUNCIONA PLENAMENTE, pois nunca nem tu nem teus familiares foram assaltados, pois andam com bastante segurança de guardas municipais e até de PM`s que deveria estar fazendo outras ações, mas ficam à tua disposição; Guarda Municipal truculenta que utiliza gáz de pimenta e bombas de efeito imoral pra desmobilizar trabalhadores, etc... Que tpu queres ainda ZenaldoAê ? Afinal quem é o prefeito: Tú ou a Dona Dilma que mandou ambulancias pro SAMU E TU propagandeias com se obras tuas fossem

Anônimo disse...

Enquanto isso.Os gestores dos serviços públicos,contratam servidores comissionados aos milhares,detonando com boa parte de nossos impostos,para presentear parentes e afilhados políticos.

Anônimo disse...

e ainda colocam para ser chefia no psm do guamá um indivíduo de comportamento persecutório provocando em um servidor a vontade de cometer suicídio! Detalhe o nome do algoz : Heitor Veiga