segunda-feira, 17 de junho de 2013

PROTESTO – Belém adere ao repúdio

        Com concentração iniciada às 16 horas, no Largo de São Braz, está prevista para logo mais, às 18 horas, uma manifestação de protesto, cujo mote é a precariedade do transporte público, com as frotas sucateadas, o aumento exorbitante das tarifas de ônibus, em contraposição ao valor do salário mínimo, e também contra o ralo que sorve os recursos públicos, na esteira do tumultuado projeto do BRT, o Bus Rapid Transit. A manifestação deverá tomar o rumo da avenida Almirante Barroso.
        Belém adere, assim, aos protestos que varrem o Brasil, contra a precariedade dos transportes públicos, tendo como epicentro São Paulo e Rio de Janeiro.

        Espera-se que, por aqui, o comando da Polícia Militar abdique de sua insana tradição de truculência e não transforme uma manifestação pacífica em estopim para a barbárie policial, da qual é exemplo o Massacre de Eldorado dos Carajás, com a morte de 19 sem-terra, em 17 de abril de 1996, no município de Eldorado dos Carajás, no sul do Pará. Na época, como agora, o governo do Pará estava em mãos do PSDB.

5 comentários :

Anônimo disse...

O pior de tudo é que não se sabe se este BRT vai solucuinar o escoamento do transito.

Anônimo disse...

Não entendi porque a manifestação seguiu pela Alte. Barroso até o entroncamento. Acho que os manifestantes acham pouco o que o povo que mora para aquele lado da cidade passa. Acho que eles deviam ir atá a prefeitura, até a ALEPA e até a sede do governo do Estado. Eles são os responsáveis pela caos instalado na saúde, educação e transporte público.

Anônimo disse...

"Somos contra a corrupção, mas não somos idiotas. A corrupção está entranhada em toda a sociedade. Não suportamos mais a corrupção policial, os “jeitinhos” para liberações de alvarás de grandes edifícios e shopping centers, não suportamos mais “um por fora” para acelerar processos na justiça, não suportamos mais concessões e privatizações que não trazem efetivo retorno para os mais pobres, não suportamos mais uma saúde e uma educação dirigida por um sistema que visa o lucro, não suportamos mais um modelo de eleições determinado pelo grande capital. O Brasil mudou e quer continuar mudando. Não queremos a volta da recessão, do desemprego, das privatizações escandalosas, da subserviência ao FMI e seu modelo de Estado Mínimo.

Queremos um estado que nos dê oportunidade de vencer, uma polícia que nos proteja e uma sociedade que nos respeite. Somos todos brasileiros e tudo que queremos é caminharmos juntos para um futuro mais justo, mais livre e mais igual.

O maior patrimônio de um país é o direito de seus cidadãos gritarem por um país melhor. Esse patrimônio que queremos resgatar. Essa é a nossa bandeira."

“Paz sem voz, não é paz, é medo”

Anônimo disse...

Nçao aguentamos mais a venda de senteças judiciais neste nosso Estado!!

Anônimo disse...

Esses policiais corruptos, são rápidos prá identificar e prender manifestantes que se excedem. Mas são serviçais dos ladrões do colarinho branco, que roubam milhões do erário público e nos roubam a dignidade e a cidadania. NÃO TEM UM PRESO. JUDICIÁRIO, O GRANDE CULPADO PELA IMPUNIDADE E CORRUPÇÃO.