quinta-feira, 23 de maio de 2013

CNMP – A formação do novo procurador

        Graduado em direito em 1982 pela UFPA, a Universidade Federal do Pará, Nelson Medrado ingressou em maio de 1985, mediante concurso público, no Ministério Público do Estado do Pará, como promotor de Justiça substituto. Ele atuou nas comarcas de Aveiro, oeste do Pará, designado para responder cumulativamente pelas promotorias de Justiça das comarcas de Breves, Portel e Melgaço, no arquipélago marajoara.
        Em 1987 ele foi removido, pelo critério de antiguidade, da promotoria de Justiça da comarca de Aveiro para a promotoria de Justiça da comarca de Oeiras do Pará. Atuou também nas comarcas de Marabá, Itupiranga, Jacundá, Tucuruí e Ananindeua, entre outras.
        Agora, em 2013, Nelson Medrado foi promovido a procurador de Justiça na área cível, pelo critério de antiguidade. Para a banda podre do Ministério Público do Pará a ascensão serviu de álibi para apressar a posse de Medrado como procurador de Justiça, possivelmente para vê-lo afastado de algumas das investigações, em particular aquela envolvendo o atual prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro (PSDB), quando presidente da Alepa. Pioneiro é suspeito de ser proprietário de empresas que negociaram com a Alepa, quando esta era por ele presidida.

5 comentários :

Anônimo disse...

Só não foi mais adiante porque a Dep. Simone apertou o cerco. Pois o cara que distribuía as cestas básica era ligadíssimo ao Pioneiro, que sabe até testa de ferro. Ganhou outro atacadista na limpa licitação.

Anônimo disse...

Ei Anônimo quem e essa Deputada para apertar o Cerco de alguém se a mesma e envolvida em vários Casos de Corrupção vou citar dois Nomes que fazem parte da Quadrilha e onde Atuam:

- Anazildo de Moraes (TCM).
- Claudio Barroso, Prefeito de São João de Pirabas (PMDB).
- Empresa FRAMED, veja quem e o Dono.

E com certeza tu sabes que sua Deputada vai ser Candidata a Federal, se em cada Município Ela tiver um testa de ferro, tá Eleita.

Aí a Corrupção Agradece e o MP e a Sociedade paraense ficam chupando o DEDO.

Anônimo disse...

Não esqueçam que em Bragança quem comanda a quadrilha é o Diretor do Detran.

Anônimo disse...

Aqui em Bragança os indicados da deputada para comandar o esquema são os diretores do detran e do presídio, que estão sob intervenção e foram chamados de quadrilha pelo André Pavão, superintendente.

Anônimo disse...

Mil vivas a esse honrado e digno senhor.