segunda-feira, 22 de abril de 2013

SEFA – Corregedor coonesta desvio

        Afinal, o que faz, no exercício de suas funções, o corregedor da Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, Carlos Queiroz?
        A indagação soa inevitável, diante da denúncia feita ao Blog do Barata, segundo a qual uma psicóloga, ironicamente lotada na Corregedoria da Sefa – a qual compete, dentre outras atribuições, combater esse tipo de distorção -, exerce as funções de secretária, em um claro desvio de função.
        Irmão siamês da usurpação de função, o desvio de função tem sido implacavelmente combatido pela atual diretoria do Sindifisco, o Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual do Pará, que tem como presidente Charles Alcantara.
        Trata-se de uma cruzada, segundo é voz corrente na própria Sefa, que tem o endosso do próprio secretário estadual da Fazenda, José Tostes.
        Por isso mesmo soa desidioso, para dizer o mínimo, Carlos Queiroz conviver placidamente com uma situação que, pela própria natureza do seu cargo, ele deveria ser o primeiro a combater.

12 comentários :

Anônimo disse...

Prezado Barata, o secretáro tenta enganar o MP fazendo a remoção arbitaria de alguns técnicos, quando ele, o próprio governo é o grande responsável pelo desvio de função na SEFA, como é o caso da psicologa que está atuando na COFAZ e o Ruy Chagas grande profissional, contador, experiente, com relevantes serviços prestados ao Estado do Pará foi removido ex officio para a Escola Fazendária. Nesse momento de profunda comoção dos servidores do grupo de apoio da SEFA é imprescindível o funcionamento do serviço psicossocial da SEFA que está inoperante graças a "eficiente" atuação do Sr.Secretário.

Anônimo disse...

Endosso do Secretário?Barata, procure se informar melhor.É incrível como certas pessoas conseguem fazer capa e muitos acreditam.

Anônimo disse...

17:56, no serviço psicossocial da sefa também tem desvio de função, pois tem uma servidora, sandra beckman, que ocupa o cargo de agente administrativo e, no entanto, trabalha como assistente social.

Anônimo disse...

O problema é que o próprio staf do secretário, trabalha a favor do desvio de função. Abra o olho, secretário, o senhor está sendo enganado.

Anônimo disse...

19:59, deves ter sido removido, não é? O secretário está sim fazendo tudo para curar a sefa desse câncer que é o desvio de função, mas ele está sendo, intencionalmente, mal assessorado.

Anônimo disse...

Gostaria de perguntar o que é desvio de função na Sefa, pois se tem servidor que não é fiscal e nem auditor fazendo ficalização e auditando empresas, que seja apurado e os empresarios, que tiveram suas empresas auditadas por esses servidores ou fiscalizadas por tais servidores que seja feita uma listagem destas empresas e os propietarios procurem seus direito para serem invalidados todas esses atos.
Não acredito que um empresario permita que sua empresa seja fiscalizado por algum que se diz auditor ou fiscal sem exigir as credenciais porque nehum empresario é tão burro para cometer esse descalabro.
Ministerio Publico é preciso mostrar a verdade para a sociedade.

Anônimo disse...

22:02, O DESVIO DE FUNÇÃO É NOS POSTOS FISCAIS DE FRONTEIRA ONDE TEM SERVIDOR DO GRUPO DE APOIO QUE FISCALIZA CAMINHÃO. TENS RAZÃO QUANDO DIZES QUE OS ATOS PRATICADOS EM DESVIO DE FUNÇÃO SÃO NULOS.

Anônimo disse...

Cês tão brincando? Corregedor condescendente com ilícito que acontece dentro do próprio setor que comanda?

Anônimo disse...

O corregedor do MP arma para afastar o promotor sério e probo de uma investigação e faz isso para proteger o protetor/empregador de sua filha. O corregedor da SEFA implanta desvio de função no próprio setor correicional. Está ocorrendo uma crise ÉTICA nas corregedorias ou os critérios de escolha dos corregedores estão falhos e não primam mais pela ética, pela moralidade, pela honradez, pela reputação ilibada?
Pára o mundo que eu quero descer.Isso é demais para minha cabeça.

Anônimo disse...

Dr. Medrado, só armaram isso contra o senhor porque sabem que o senhor não passa a mão na cabeça de ninguém, não lhe importando qual a patente ou o nível de poder da autoridade. O senhor não "alivia" para ninguém, por isso eles têm medo do senhor e aí armam para lhe afastar das investigações. Se o senhor não fosse assim, competente e ético, eles não armariam, portanto, sinta-se feliz e envaidecido, porque se precisam armar para lhe "parar" e para protegerem alguém, é porque o senhor é sério. Essa armação do canalha do seu corregedor é o maior ATESTADO DE IDONEIDADE, PROBIDADE E HONRADEZ, QUE ALGUÉM PODERIA RECEBER.
PARABÉNS DR. MEDRADO E CONTINUE ASSIM PORQUE O SENHOR SEMPRE TERÁ O APOIO E A ADMIRAÇÃO DAS PESSOAS DE BEM E DO BEM.

Servidor Público indignado disse...

No Posto da SEFA localizado próximo a ponte do rio Tocantins-Marabá tem um motorista conhecido por caxiado (corrupto que dá dó), além de uma servidora chamada Rose que não despensa nada. A mulher não tem respeito por ninguém. Se o cidadão estiver errado eles cobram o deles (extorsão) e, pode apostar, o valor é alto. Perguntar não ofende: A SEFA não multa ninguém? E a Auditoria/Ouvidoria da SEFA não faz nada, por quê? Ah! e não adianta xingar os comentaristas anônimos, pois sabemos muitas coisas, mas quem sabe no tempo tempo levaremos ao conhecimentos de todos. Abraços.

Anônimo disse...

19:39, NÃO BLEFE, NÃO AMEAÇE.