terça-feira, 2 de abril de 2013

MURAL – Queixas & Denúncias

24 comentários :

José Neves disse...

Égua Barata, o Mário Moreira tá seguindo à risca a cartilha da tucanhalha, lê essa: Ele contratou a Ismaelka Queiroz Tavares (DOE nº 26.03.13 do dia 26.03.2013), uma ex-vereadora de Marabá, que foi denunciada por pessoas indignadas (inclusive em blogs – BLOG DO BOGÉA), pois usava o carro oficial da Câmara de vereadores para passear pelo Brasil tudo à custa dos cidadãos marabaenses na maior cara-de-pau que só não foi cassada, na época, pois a maioria dos vereadores tinham rabo-preso com o prefeito da época. Pois bem, o Diretor geral da ADEPARÁ Mário Moreira, que anda fazendo acordo até com o capeta, pois ainda sonha em retornar à ALEPRA, junto com o seu fiel escudeiro Sálvio Freire (este quando fala parece até ser um empresário (dono) da Adepará, p.ex: eu pago, eu dou diária, eu exonero, eu te ajudo e por aí vai) contrataram a ex-vereadora desempregada para trabalhar em um posto de fiscalização agropecuária em Marabá. Os blogueiros de Marabá, a população e os servidores da ADEPARÁ estão indignados com este ato do Mário Moreira, uma vez que está obvio que esta moçoila que já não aparecia na Câmara de vereadores (nas poucas sessões que há) não vai sequer botar seus lindos pezinhos neste posto de fiscalização e o pior não vai subir em caminhão de gado para inspecionar a carga. Fala sério é chamar os servidores efetivos de um bando de idiotas. Sabe o que é ridículo é que na ADEPARÁ, quem se indigna com eles é logo penalizado, humilhado e removido. Ou o servidor fica calado ou ele remove. Revoltante, brevemente vou fazer uma reportagem em um canal de televisão que é opositor desse governo do JATEVE. Não sou covarde, contudo estou reunindo tudo que tenho e vou mostrar pro grande público que infelizmente não tem acesso a internet (ou por desconhecimento da blogosfera ou por preguiça de busca informação séria). Vou prestar um belo serviço a sociedade paraense mostrando os bastidores da ADEPARÁ. Valeu o espaço, tive que refazer o texto pois faltava dados como o nº e dia da publicação no Diário Oficial do Estado.

Anônimo disse...

Oi Barata...Tenho um dosiê pra repassar pra você. Qual email?

Anônimo disse...

O trem da alegria parte novamente do TCE da Corrupção rumo à Marabá.
No último encontro foram mais de 100 pessoas ´Bragança. Levaram coral e garçon.

Será que isso nunca vai acabar?

Anônimo disse...

A CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO DE BENEVIDES É TÃO DESPREPARADA QUE DÁ DÓ......NÃO SABE NEM ONDE O BONDE PASSA!!!!! TRISTE.....

Anônimo disse...

Tu viste a "entrevista" do Márcio Miranda ontem no Mauro Bonna?
Ele confirmou que o MPE está pedindo esplicações sobre o PCCR mas que ele também quer saber quais as irregularidades. É muita prezepada!
Para os pobres mortais que ainda bem nbão estão na lista suja, ele vai ver a possibilidade de aumentar o ticket alimentação. Que tal? Me faz rir! Bobinhos!
Por falar nisso, onde anda a lista de 2011 , 2012 e a atual? Onde está o vencimento do M.Bonna? Dizem que bate nos 50 mil. Será? Cerá? Se cerrá? Ui!

Anônimo disse...

Égua Siri, Barata verifica quem é o Secretario de Saúde de São João de Pirabas, é o Vereador Raimundo Nonato, reeleito através do Esquema Criminoso Eleitoral (Assunto ainda não Visto em seu Blog) montado pelo Prefeito também reeleito, Claudio Barroso, ambos do PMDB. O cara além de saber a Função de Motorista de Ônibus talvez saiba dá um Remédio para dor de Barriga, mas com certeza a ida dele, para a Secretaria foi para receber os Convênios para desviar em conjunto com a Quadrilha, não é Verdade.

Anônimo disse...

O Repórter 70 de hoje (quinta) diz que o M. Miranda, presidente da ALEPA, se reuniu com o Promotor Sávio, para esclarecer o PCCR, que entre outras aberrações, promoveu muitos servidores, sem nível superior ou que ainda estão cursando nas facus de dois aninhos, a sálários astronômicos. Tem analfabeto ganhando 10 paus.

Anônimo disse...

Atentem para caos que os ônibus da região metropolitana de Belém. Qualquer dia desses tá pra acontecer uma tragédia como a do Rio de Janeiro. A inoperante AMUB (CTBel) só faz multar e o MP produzir documentos, a Justiça...sei lá. Tem até sociopatas atrás dos volantes. Temos que ter muita atenção com essas latas sujas e sucateadas, seja dentro delas, seja nas vias de veículos e de pedestres, pois nem com sinal vermelho e faixa de pedestres esses mal educados estressados respeitam as pessoas.

Anônimo disse...

Promotor SAVIO ACABE COM ESSA ABRRRAÇAO QUE É O PCCR DA ALEPA. MOSTRE PARA OS DEPUTADOS QUE ELES TEM QUE CUMPRIREM A LEI QUE ELES MESMOS FAZEM. NÃO DEIXE PROSPERAR ESSE ABSURDO. DIGA SO POVO QUE O MP TEM MUITOS PROMOTORES QUE DEFENDEM A SOCIEDADE, COMO O DR NELSON MEDRADO, DR ARNALDO AZEVEDO E DR SAVIO. NOS MOSTRE QUE NESTE PAIS EXISTEM LEIS. VALEU DO SÁVIO MZNDE PRO LIXO PCCR DS ALEPA QUE LÁ Ê SEU LUGAR

Anônimo disse...

Como pode o presidente da alepa tentar esclarecer uma inconstitucionalidade, uma aberracao, como esse PCCR. Ele deve revogar essa imoralidade, sob pena de responder, junto com os demais deputados que votaram pela aprovacao do projeto, por improbidade.

Anônimo disse...

BLOG NA ILHARGA

Sem comentários! Deprimente esses nossos poderes. Égua!!!!

Estilo cartorial
Corre a boca pequena, na Câmara Municipal de Belém, que a nomeação de um dirigente pela atual administração teve que ser tornada sem efeito porque o felizardo nomeado deveria fazer algo que parece ser o óbvio nesse tipo de relação contratual: comparecer regularmente ao seu respectivo local de trabalho, no caso, algo na seara do impossível porque o nomeado atualmente cursa pós-graduação a milhares de quilômetros de Belém, justamente a cidade em que fica localizado o prédio em que o iluminado teria que comparecer, sendo que não existe filial da CMB onde o nomeado ora reside, de resto, não existindo sub-sedes em qualquer outro local, embora não seja esse um caso inédito de servidor do legislativo da capital que morava muito distante de onde devia comparecer para trabalhar.
Ainda, segundo os murmúrios de corredor, o jeito foi recorrer ao sábio e judicioso rei Salomão e, bem ao seu estilo, achar uma solução administrativo/familiar para o imbróglio: nomearam a madrasta para o cargo que foi por breve tempo do enteado e tudo fica resolvido. Magalhães Barata, que aposentou uma correligionária analfabeta que inadvertidamente havia sido nomeada professora, assinaria embaixo esse exemplo de criatividade fisiológica que a Câmara Municipal de Belém dá para o resto do Brasil. Credo!

Anônimo disse...

Vejam esta pérola publicada no Diário Oficial do Município de 5 de abril:

DECRETO N. 75.004-PMB, DE 21 DE MARÇO DE 2013.
"Art. 1º Todos os procedimentos que visem a realização de licitações ............... serão necessariamente precedidas de licitação.."
PUTZ!

Anônimo disse...

Jornalista Barata,

Mais uma vez as redes sociais precisam se mobilizar e mostrar a força de mudança que possuímos.

Sabemos que no nosso Estado do Pará os Promotores de Justiça tem pouca ou quase nenhuma atuação contra a improbidade nos municípios, prova disso é a falta de punição dos chefes do executivo municipal que desviam milhões dos cofres públicos, deixando a população sem saúde, educação, segurança e outros direitos constitucionalmente assegurados.

Vez ou outras eles atuam com firmeza como é o caso ALEPA e dos salários do TCE.

Mesmo assim, mostra-se bastante grave retirar o direito do Ministério Público de investigar, deixando apenas nas mãos da polícia (onde também sabemos a corrupção é bastante presente) comandar investigações.

Sugiro que se inicie uma mobilização contra a PEC que está para ser votada que proibe o Ministério Público de investigar, a exemplo do que fizemos e conseguimos em favor da investigação pelo CNJ e em favor da proba Ministra Eliana Calmon.

Esses Deputados e Senadores parece que esquecem que o mandato que cada um exerce é do POOOOOOOVO, eles somente nos representam, portanto, uma decisão como esta deveria ser consultada ao DONO DO MANDATO, a exemplo das audiências públicas realizadas pelo Supremo Tribunal Federal, quando da decisão que vai alcançar toda a sociedade.

Mobilização já!!!!!!!!! Vamos lá representantes da sociedade civil organizadas, ONG's, Associações de bairros, etc.

Grande Jornalista Investigativo Barata espero sua matéria sobre o assunto!!!!

Anônimo disse...

Em Belém existem alguns delegados e policiais militares que pelo fato de terem uma patente, uma arma de fogo nas mãos e os holofotes de uma imprensa que usa o sangue, a brutalidade e a ignorância alheia pra vender jornais e ganhar audiência (e até votos), podem adotar posturas reacionárias, saindo por aí esfolando, humilhando e até ceifando vidas de pessoas que entraram na criminalidade pela exclusão social. Quase sempre sob a alegação de nebulosas "refregas", ignorando as atribuições legais que norteiam a conduta do servidor público.
A ausência de políticas públicas e sociais, a corrupção, o sucateamento e a ineficiência são outras chagas que correm as estruturas das estruturas do governo e do estado, contribuído para a perda da confiabilidade. Uma das consequências é o crescimento alarmante da criminalidade, que está sitiando a população e a polícia, pois os criminosos estão cada vez mais organizados e perdendo o temor ao policial, já que muito desses agentes públicos passam por cima da lei e não agem com justiça. E pra agravar o quadro, ainda existem criminosos infiltrados nas penitenciárias, delegacias e nos quartéis.
Na outra ponta, o garoto da periferia não sente mais vontade de ir pra escola aprender, pois lá não tem nada de atrativo. Sua família está desestruturada. Ele vive numa sociedade consumista, que vive de mesquinharias e falsas aparências, assiste o usufruto das riquezas por poucos (e corruptos). Quer ter uma vida melhor, quer ir pra “balada”, mas o dinheiro é muito pouco. E aí?! Vai vender “completo” na bicicleta ou bombons nos ônibus? Ser camelô? Ou pegar um “ferro” e “meter o bicho”?!
Ah! Mas a culpa é do ECA! Será?! O ECA é a causa?!
Já não causam espanto ou comoção assistir ou ler matérias, sensacionalistas, em que agentes da lei sofram atentados ou sejam mortos por bandidos, tamanha a banalização desse tipo de violência, assim como a perda da autoridade . O que vemos, impotentes, é o desmedido autoritarismo e o abuso de poder por parte de algumas “autoridades ”.
As pesquisas confirmam que, enquanto o governo não levar a sério a importância da educação como ferramenta fundamental e transformadora da sociedade, a barbárie cada vez mais assolará a população.
O que a sociedade precisa é de justiça e não de impunidade.



Anônimo disse...

Reclamação ao SINJOR no dia dos Jornalistas:


Tem meus Parabéns todos os Jornalistas e Blogueiros Sérios, espalhados pelo Mundo.

Mas com todo respeito, mas nessa Profissão como nas demais, há muitos Covardes e Corruptíveis.

Alguns se escondem atrás de "grandes" Jornais da capital Paraense e de Jornais "Independentes", porém com dinheiro de Comerciantes e Políticos Corruptos, não é verdade.

Muitos Blogueiros e Jornalistas deixam de Divulgar Casos de Corrupção por "Medo", "Venda" da Matéria aos Acusados e/ou por "Ordens Superiores".

O Anonimato no momento é viável.

Anônimo disse...

UM PREFEITO QUE SE DIZIA CONTRA OS AGENTES DA CETEBEL, POIS FALAVA QUE A AÇÃO DESTES PROFISSIONAIS EM CONJUNTO COM OS RADARES SERIA UMA INDUSTRIA DE MULTA E AGORA ANUNCIA A INSTALACAO DE MAIS 60 RADARES E A ACAO DOS AGENTES NAS RUAS VISANDO MULTAR AINDA MAIS. UM PREFEITO QUE SE DIZIA CONTRA A ZONA AZUL AGORA FALA QUE VAI APLIAR O ZONA AZUL. ESTE PREFEITO COM CARATER NAO CONFIAVEL É ESTE ZENALDO MAS A ELEICAO PARA P GOVERNO DO ESTADO ESTA CHEGANDO AI AS COISAS IRAO MUDAR AGUARDE...

Anônimo disse...

ACABO DE VER NO JORNAL A BAGUNCA NA SAUDE PUUBLICA DE BELEM. UMA VERGONHA PREFEITINHO....

Anônimo disse...

bom dia Barata nos ajude a divugar isso o detran de altamira so tem dois examinadores que nao estao dando conta de atender a populaçao isso e uma vergonha voce vai marca um exame e so podi fazer daqui a dois meses ou mais, e quando consegui fazer e mais outra espera pra receber, ja foram feitas varias denucncia para o detran de belem mais ate hoje nao foi feito nada a populaçao continua sofrendo, com a contruçao da usina a cidade tem muita gente e muitas pessoas estao sendo prejudicada, pois muitos precisao tira a carteira para poder trabalha, por favor alguem tem que tomar alguma providencia

Anônimo disse...

Como já era de se esperar...
O SINTCVAPA, Sindicato dos Comerciários, mais um ano se vendeu para as grandes redes de supermercados.
Apesar de mês passado, a Presidente ter regulamentado a profissão, nós Comerciários estamos totalmente desamparados pelo nosso sindicato, que prometeu lutar por nossos direitos, por aumento salárial e por condições mais justas de trabalho, mas ficou somente nas promessas. O sindicato nos fez passar por "palhaços", nos mobilizamos em vários supermercados pela campanha salarial de 2013, inclusive sinalizou greve, e estavamos prontos a aderí-la, mas está um silêncio só, não há comentários, a página do facebook do SINTCVAPA foi retirada do ar, por não aguentar tantos comentários de desagrado e espera, a única coisa que dizem é "estamos nos reunindo com o Sindicato Patronal" - acho que estão se reunindo para decidir qual o valor arrematado pelo sinditado desse ano.
Os patrões supermercadistas dão risadas as nossas custas, lucrando muito, batem no peito e dizem que aumento de 20% e vale alimentação é "um sonho distante" dos trabalhadores. Fazemos malabarismos pra pagar as contas no fim do mês, enquanto isso SINTCVAPA cruza os braços. Espero que todos que leem essa mensagem, divulguem e comentem para o maior número de pessoas possíveis
Aqui está minha indignação!!!

Anônimo disse...

O Elder Mauro tem patrimonio incompativel com o cargo que ocupa.

Anônimo disse...

Barata prestamos concurso para professor de educação especial na Seduc pa, e ainda não fomos chamados e estão nomeando temporarios e remanejados para a função. Veja o que diz o blog dos concursados (Asconpa):
" Seduc C-167: Asconpa exigirá imediata nomeação dos aprovados
Inicialmente reivindicado pela Associação dos Concursados do Pará, o Concurso Público C-167, para Educação Especial da Secretaria de Estado de Educação - Seduc teve como objetivo principal dar aos profissionais da área, inclusive aos servidores temporários que já trabalham na Seduc, a oportunidade de ingressarem de forma efetiva no serviço público estadual.
A luta da Associação dos Concursados do Pará, pela realização deste importante certame, teve início há quatro anos, quando um grupo de servidores temporários lotados na Educação Especial da Seduc, pediram o apoio da associação para que a Seduc garantisse à população a oferta das vagas.
No dia 21 de maio de 2009, ocorreu, na Procuradoria Regional do Trabalho da 8ª Região, uma reunião para criação de um acordo, em que o Governo do Estado se comprometia a realizar o certame, num período de quatro meses.
Assinaram o documento o procurador Regional do Trabalho José Claudio Brito, o procurador Geral do Estado, Ibraim José das Mercês Rocha, a procuradora do Estado Ana Claudia Santana dos Santos Abdulmassih, o coordenador da Câmara de Política Salarial do Governo do Estado, Ângelo Demetrius Carrascosa, além dos representantes da Secretaria de Estado de Educação - Seduc, Fernando Jorge Azevedo, Teodomiro Pinto Sanches Neto e Ramiro Pousada Conceição dos Reis. Passado o prazo acordado, a Seduc não cumpriu o que tinha prometido.
No dia 22 de agosto de 2012, a Seduc, finalmente lançou edital do Concurso Público C-167, ofertando 658 vagas para professores, das quais 502 para a Educação Especial e 156 para a Educação Religiosa. As provas foram realizadas no dia 21 de outubro, tendo 6.068 candidatos inscritos. O resultado final publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro.
Passados quatro anos e quatro meses da reunião com a Procuradoria Regional do Trabalho, mesmo com o concurso público realizado e todos os nomes dos aprovados conhecidos, o Governo do Estado ainda não nomeou nenhum concursado.
O presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emilio Almeida, fará pedido à Procuradoria Regional do Trabalho, para que tome providencias para que a SEDUC nomeie imediatamente todos os aprovados no concurso, tendo em vista o início do ano letivo de 2013."
A Seduc pa postou no site da instituição uma nota sobre uma sessão na Assembléia legislativa, onde se discutiu os rumos da Educação Especial. Vejamos um trecho da mesma, onde temos a fala da diretora de Ensino para Diversidade, Inclusão e Cidadania da Seduc,: "(...)Aldeíse disse, ainda, que a secretaria não tem interesse em demitir os professores temporários que atuam na educação especial, uma vez que a contratação destes profissionais foi permitida pelo Ministério Público Estadual e que acumulam vasta experiência na área..."
E Barata, querem ainda que os professores que prestaram concurs opara magisterio de educação especial assuma 100h no ensino regular (desvio de função),o que não podemos., pois estariamos atuando em uma area restria a professores de educação geral. queremos ser chamados e convocados com aprovados e classificados que fomos para omagisterio em educação especial e ter direito a 200h/aula e não somente 100h com querem.
LInks:

Anônimo disse...

Barata sobre a postagem do concurso c-167 feita anteiriormente ai vai o link do blog dos concursados : http://blogdosconcursados.blogspot.com.br/2013/04/seduc-c-167-asconpa-exigira-imediata.html

E aqui o link com o site da seduca onde consta a nota pública do orgão sobre a educação especial:http://www.seduc.pa.gov.br/portal/index.php?action=Destaque.show&iddestaque=1859&idareainteresse=1

Anônimo disse...

Tambem faço parte dessa luta cade o aumento mencionado em março q veio em abril sera q o acordo firmado e divulgado nao vale de nada sera q seremos sempre escravos deles enquanto enchem os bolsos com nosso suor cade a fiscalização do ministerio do trabalho

IVONETE disse...


MENSAGEM DE INDIGNAÇÃO PARA A OUVIDORIA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE BELÉM DO PARÁ

stou procurando a Ouvidoria porque há muito tempo já fiz uma reclamação para a prefeitura municipal de Belém sobre o mesmo assunto e não foi tomada nenhuma atitude, meu unico filho faleceu faz 04 anos atrás e fiz uma linda sepultura para ele no cemiterio de Icoaraci, e nestes 04 anos ela já foi roubada mas de 15 vezes, tudo o que eu coloco lá é roubado, é uma sepultura vizada por se tratar de uma criança muito conhecida, então se sabem que roubam a sepultura dele, então porque o agente distrital que foi no cemitério nesta semana e ficou dizendo para todos que ia tirar os banquinhos que as famílias colocam para passar um tempo com seus entes queridos, o que é uma coisa mínima isto, em relação aos roubos que ali acontece, faltando vigias e colocando vigias incapacitados naquele local, como pode se explicar que eu acabei de arrumar a sepultura de meu filho faz 03 dias e quando cheguei lá hoje, dia das mães já tinham roubado novamente vários arranjos, passarinhos, borboletas, o que é isto, já roubaram várias imagens, todos conhecem a sepultura do Anjo Gabriel, é só perguntar a qualquer um lá dentro que todos conhecem, o que adianta uma mãe cuidar com tanto carinho da sepultura de seu filho se o agente distrital se preocupa com os banquinhos em vez de se preocupar em ter vigias para as pessoas não passarem esta tristeza e indignação e falta de respeito? vou colocar esta reclamação em meu face, em meu blog que é acessado todos os dias por várias pessoas do mundo inteiro ver se fazem alguma coisa, é um absurdo isto, sofremos todas as vezes que somos roubados, será que ninguém faz nada, eu sei que os responsaveis são as prefeituras pela manutenção, acho que vou mover um processo para pegar tudo de novo o que me roubaram já que não se interessam em colocar vigias competentes, é isto que quero deixar registrado

.

...







.


.




.