sexta-feira, 22 de março de 2013

MPE – Evidências do golpe

        No contexto em que se deu, o recurso de Ubiragilda Silva Pimentel soou a um golpismo, suspeita robustecida diante da posse de Manoel Santino Nascimento Júnior, um ex-procurador geral de Justiça, de notórios vínculos com a tucanalha, a banda podre do PSDB no Pará e que pode ser definido como a vanguarda do atraso. Ele foi feito secretário especial de Defesa Social no segundo mandato como governador de Almir Gabriel, recentemente falecido. A ele são atribuídas as articulações políticas que salvaram Almir Gabriel de ser legalmente responsabilizado pela matança de Eldorado de Carajás, quando 19 sem-terra foram brutalmente mortos em um confronto com a Polícia Militar do Pará, em 17 de abril de 1996.
        O recurso de Ubiragilda Silva Pimentel configurou-se tanto mais gracioso porque, concluída a apuração, a procuradora de Justiça se congratulou amistosamente com Marco Antônio Ferreira das Neves, o procurador de Justiça que derrotou –a por 193 votos, contra 105, sem suscitar qualquer suspeita de irregularidade na votação. “Isso é cambalacho de bastidores. Não sei se Ubiragilda ganha alguma coisa com esse arranjo espúrio, mas que se trata de golpe, isso não há como negar”, resume uma fonte do Blog do Barata, blindada pelo off. A suspeita sobre golpismo, por parte de Ubiragilda Silva Pimentel, está longe de se constituir em uma leviandade em relação a honra alheia. A procuradora de Justiça renunciou publicamente, encerrada a apuração, ao direito de recorrer, o que está registrada em ata. Por isso, o resultado da eleição foi proclamado tão logo concluída a apuração.
        Outra fonte ouvida pelo Blog do Barata é categórica, a respeito do imbróglio provocado pelo recurso de Ubiragilda Silva Pimentel. “Isso enseja uma situação da interinidade, de indefinição e de insegurança jurídicas que, além de causarem inegáveis atropelos à gestão administrativa, podem vir a afetar, em breve, o regular exercício da função primordial do Ministério Público, que é a defesa da sociedade, razão de sua existência”, assinala a fonte.

Um comentário :

Anônimo disse...

Barata,procure saber junto as suas fontes como se comportou a Corregedoria do MP durante a campanha eleitoral.A falta de ética foi tamanha capaz até de corar anêmico como você mesmo costuma dizer.