segunda-feira, 25 de março de 2013

MPE – CNMP cobra explicações

        Ao que consta, nesta segunda-feira, 25, o procurador geral de Justiça interino, Manoel Santino Júnior, deverá desembarcar em Brasília, para tentar justificar o imbróglio no qual foi transformada a eleição do novo procurador geral de Justiça do Pará, depois de ser cobrado a respeito pelo CNMP, o Conselho Nacional do Ministério Público.
        Segundo versão não confirmada, ele viajaria acompanhada da procuradora de Justiça Ubiragilda Silva Pimentel, que recorreu do resultado da eleição, na qual foi derrotada pelo procurador de Justiça Marco Antônio Ferreira das Neves, por 183 votos contra 105 votos. O pretexto para o recurso de Ubiragilda – que inicialmente renunciou publicamente ao direito de recorrer, o que está registrada em ata – foi o voto de um procurador de Justiça supostamente impedido de votar.
        Essa mesma versão acrescenta que como retaliação por ter acionado o CNMP, Marco Antônio Ferreira das Neves não só foi excluído da viagem, como proibido de se ausentar de Belém por Santino, ao manifestar sua determinação de ir a Brasília por conta própria, para ser ouvido pelo Conselho Nacional do Ministério Público.

2 comentários :

Anônimo disse...

Tá dificil essa resolução pelo CNMP, o mesmo não puniu até hoje a Dra. Gilda pelo nepotismo cruzado, detectado durante a inspeção do CNMP no Pará.

O CNMP tem grandes nomes mas precisa ser mais rispido com determinados "Membros" que como autoridades fazem coisas que até Deus duvida!!!!! Outros nem fazem nada!!!!! Nem comparecem ao trabalham!!!!!!

Tem que punir, a exemplo do CNJ!!!!!

Anônimo disse...

Esse caso foi realmente vergonhoso. Todo mundo sabia que a Gilda tinha praticado nepotismo.