quinta-feira, 28 de março de 2013

BANCÁRIOS – Transparência e austeridade

        Na entrevista ao Blog do Barata, Silvio Kanner enfatizou o compromisso da Chapa 2 – Unir os Bancários para Mudar o Sindicato com a transparência e a austeridade. “Faremos uma gestão transparente. Vamos publicar nossas contas no site do sindicato, acabar com as diárias gordas para viagens”, assegurou, permitindo entrever a suspeita de que os recursos do Sindicato dos Bancários possam estar sendo administrados com uma prodigalidade deletéria, própria dos gestores irresponsáveis e pouco afeitos a austeridade.
        A independência, cujo pressuposto basilar é a peremptória rejeição ao atrelamento político a partidos e/ou governo, é recorrentemente enfatizada por Kanner como compromisso de gestão inegociável da Chapa 2 – Unir os Bancários para Mudar o Sindicato. Nesse capítulo ele é contundente nas suas críticas à situação do Sindicato dos Bancários. A propósito, ao elencar os compromissos de gestão da chapa de oposição, ele é explícito. “O primeiro e mais importante é fazer um gestão independente. O atrelamento partidário ao governo é muito danoso às nossas lutas”, adverte, para então acentuar, corrosivo: “Isso nos levará a pautar diretamente os governos, nos processos de campanha salarial, o que hoje não feito, pois a atual diretoria atua para blindar o governo federal.”
        Kenner, de resto, pede um voto de confiança da categoria, para que a oposição possa implementar a renovação defendida pela Chapa 2 – Unir os Bancários para Mudar o Sindicato. “No dia 23 de abril, vote Chapa 2 – Unir os Bancários para Mudar o Sindicato. A hora da mudança chegou, vamos mudar para melhor! Queremos uma oportunidade da categoria para fazer diferente à frente do Sindicato dos Bancários”, exorta.

Nenhum comentário :