segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GUALBERTO – Assis esfarinha balela

        Reprisando um relato já feito alguns anos atrás pelo próprio Blog do Barata, na mesma coluna o saudoso Francisco de Assis desmentiu categoricamente a versão de Hamilton Ribamar Gualberto de que sua condenação estaria em grau de recurso. “Puro engano, doutor”, ironizou o jornalista da Folha do Norte. “Você sabe que perdeu o prazo. E isto já foi ratificado, inclusive a este jornalista, pelo juiz da 3ª Vara Penal, Jaime dos Santos, que o condenou”, acrescentou Assis, esfarinhando a balela trombeteada pelo assassino impune.
        Assis, porém, não ficou por aí. “Existe, sim, contra o senhor e demais réus, um mandado de prisão expedido pelo titular daquela Vara, para que os faça recolher à colônia agrícola de Americano Heleno Fragoso, para que a pena seja cumprida em regime semi-aberto”, assinalou Assis, para então fulminar com uma grave denúncia: “Só que o mandato está ‘engavetado.’”
        A denúncia de Assis remetia ao chamado “embargo de gaveta”, atribuído, na versão corrente, a um desembargador, já falecido, que era companheiro de peladas do assassino impune. O certo é que após a condenação em primeira instância, o processo de Gualberto não mais andou.

Nenhum comentário :