terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

CARNAVAL – Gafes evidenciam lambança

        Repetindo o que já fizera o ex-governador Almir Gabriel com a escola de samba Beija-Flor, igualmente do Rio de Janeiro, e igualmente sem nenhum retorno - em matéria de turismo receptivo - capaz de beneficiar o Estado, o governador tucano Simão Jatene também sangrou o erário, para fazer a Imperatriz Leopoldinense cantar as belezas do Pará no Sambódromo. Para além de se tratar de um investimento de retorno duvidoso, dessa vez a lambança da tucanalha, em sua compulsão pela propaganda enganosa, revelou-se patética, inclusive pela sucessão de gafes, a começar pelo enredo – “Pará, o muiraquitã do Brasil” – que remete a um episódio traumático, na verdade um atentado contra a memória histórica do Pará. Trata-se do misterioso sumiço de um muiraquitã (semelhante ao que ilustra a postagem) branco de jadeíta, de 50 milímetros, 42 gramas e com idade aproximada de 2,5 mil anos, de origem tapajônica, pertencente ao acervo do Museu das Gemas do Estado. De valor histórico inestimável, na ocasião, no câmbio negro, o muiraquitã valeria cerca de US$ 30 mil. O desaparecimento do muiraquitã ocorreu por ocasião da sua eventual remoção para ser fotografado em Icoaraci, ao que consta sem obedecer os ritos exigidos pela lei, em tais casos.
        As exuberantes e cintilantes presenças de Fafá de Belém, Gaby Amarantos e Dira Paes não conseguiram aplacar o constrangimento do nosso belo Theatro da Paz ser reproduzido como externamente branco e com uma cúpula nele inexistente. A cúpula existe no também imponente Teatro Amazonas, com o qual foi confundido o nosso majestoso Theatro da Paz.

12 comentários :

Anônimo disse...

Honestidade?? Tipica dos tucanos.
Eles adoram se fingir de honestos.

Anônimo disse...

Eu li no site do IG, que essas escolas patrocinadas por estado ou países, são cahadas de CEP.
No caso da Imperatriz, faltou empolgação dos brincantes e também dos que assistiam ao desfile. Fora o AÇAI e o Tacacá. Índio e mata não faltaram. Deve ser para não lembrar que o Pará é o estado que mais devasta, sendo assim índio tem que vir pra capital, certo?

Luís Otávio disse...

Os comentaristas da Globo que cobriram o evento são despreparados,não sabem nada de nada. Sobre o Teatro da Paz, comentaram:- "influência francesa gritante!". Fizeram comparação:"tipo o de Manaus".Nunca tinham ouvido falar na cantora Jane Doboc, e outras!

Anônimo disse...

Se isso é divulgação quem se deu bem foi o cavalo manga larga. Também com a competência deste governo, muita gente deve estar aproveitando o carnaval na Maravilhosa graças a dinheiro público. É, esse mesmo que falta para educação, saúde e segurança.

Anônimo disse...

Será que não vai sair fotos do camarote Paratur? Afinal quero saber a quem patrocinamos. A SECON já deu nota que o governo só deu apoio cultural. Assim fica explicado como saiu aquele Teatro da Paz de Manaus.

Anônimo disse...

Essa burguesia paraense fede.

Anônimo disse...

Sim, como uma escola de samba fala do Pará e não mostra o Açaí. Caro ou barato, com ou sem barbeiro, ele é o nosso sangue vermelho contido na bandeira do estado. Acho que os tucanos querem dar um golpe e mudar a cor da bandeira para amarelo.
Brincadeira a parte, o açai sustenta e sempre sustentou o povo humilde de parte considerável da população do estado. Índio tinha de montão e floresta nativa (hahaha) também, o que é um paradoxo. O PARÁ é campeão de desmatamento, né governador?

Anônimo disse...

R$6.000.000,00 (SEIS MILHÕES) FOI QUANTO TODOS NÓS CONTRIBUIMOS PRO CARNAVAL CARIOCA, TRASNFORME ISSO EM ESCOLAS, POSTO DE SAÚDE, SANEAMENTO. O SR. JATENE, DOOU FAZENDO-NOS DE PALHAÇOS...VC FOI CONSULTADO SE PODERIA CONTRIBUIR?....

Anônimo disse...

Ao anônimo das 18:21 (13/02) o governador consultou sim os eleitores. Pois quando foi eleito, o elegemos para nos representar e fazer o que quiser. Se é certo ou não, podemos discutir.
Cansei da política. Seria interessante uma renovação geral, mas esta renovação não foi ter os filhos, netos .... de homens públicos, já que isto não é renovação é capitania hereditária mesmo.

Anônimo disse...

É sempre assim, quando perdem dão as mais esfarrapadas desculpas. Tenham a certeza de que se a imperatriz tivesse ganho o campeonato eles estariam posando como pais da criança (costume deles). Quero saber onde está a zeloza PGE e seu zelozo Procurador que permitiram que nosso rico dinheirinho fosse usado para patrocinar carnaval do rio de janeiro, enquanto a cidade vive alagada, os postos médicos sem médicos e medicamentos, as escolas sem merenda escolar, a segurança insegura, sem falar nos véios, orfãos, deficientes e viúvas que até hoje imploram para receber os famosos precatórios.

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público para investigar quanto foi dado para a Imperatriz desfilar com nossa bandeira invertida e falso Teatro da PAZ?E haja assaltos, assassinatos,falta de atendimento de saúde, malária grassando no Marajó.E entrevistas e notinhas no Repórter 70 para enganar. Hoje saiu até que só teve patrocínio para o Rio o secretário de Turismo,há controvérsias.

Anônimo disse...

Gente e a Agencia Pará não vai divulgar foto dos ilustres participantes do bonde da alegria paraense na Imperatriz? Ney Messias vai perder essa oportunidade?