quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

SANTA MARIA – Tragédia comove o país

6 comentários :

Anônimo disse...

O país está de luto, porém (como sempre) sem nenhuma perspectiva que deste episódio surjam mudanças para o Brasil do futuro.

Tenho a impressão que chegamos a um ponto em que a cobertura jornalística anda tão eficiente, que ninguém sequer precisa se dar ao trabalho de pensar como expressar suas preocupações, diante do quase tudo que já foi reportado.

O Brasil enterra suas vítimas e prossegue o seu caminho muito tranquilamente. As casas noturnas vão reabrir; pequenas "guaribadas provisórias" vão acbar sendo aceitas pelos que fiscalizam; a justiça devagar se incumbe de dissipar as pressões populares por punições aos culpados; os aproveitadores de plantão vão faturar novamente com as medidas oficiais protecionistas (a indústria do álcool-em-gel é uma dessas); etc; etc; etc.

* * *

A população de Belém deveria também estar de luto - um estado de espírito coletivo em relação ao latrocídio de que foi vítima a nossa querida cidade, depois da farra de milhões de dólares canalizados para uma obra que prometia solução para o transporte coletivo, e que agora só restam amontoados de estruturas metálicas em processo de deteriorização e um monte de blocos de concreto que segundo dizem, vão ser jogados fora, para tudo então voltar ao que era antes.

Eu choro por Belém.

Anônimo disse...

Barata. Uma informação ainda não oficial, ou pelo menos que está rolando nos bastidores da SEMEC é que o famigerado, cínico Prefeito de Belém "Zénada", vai cortar o auxilio alimentação dos professores alegando que os professores não trabalham nos feriados ou finais de semana, reduzindo com isso o já pouquíssimo auxílio de R$ 220,00 para sabe se lá quanto. Se isso se confirmar, provavelmente teremos um greve municipal a longo prazo, pois na sua política insana de cortes de gastos, é claro, para repor o que foi gasto na sua campanha, o mesmo não vai poupar esforços para concretizar isso.

Anônimo disse...

Um dos grandes culpados das mortes em Santa MAria, é o Corpo de Bombeiros local. Pois segundo relatos e imagens, a guarnição usou civis para o salvamento de vítimas, essas pessoas não tinham treinamento e nem equipamentos. Alguns salvaram 4 ou 5 mas morreram ou ficaram em estado grave, os Bombeiros esperiente, equipados e treinados nem entravam na boate só puxavam o que os civis traziam de lá de dentro. QUERO VER PUNIÇÃO

Anônimo disse...

Nós estamos de luto aqui mas é por causa das obras do BRT e ainda mais pela idéia de jerico do DNIT e PRF de fazerem aumentar o engarrafamento da BR 316. Nós que usamos a Alte Barroso e a BR 316 todos dos dias precisamos nos unir para acabar com esta porcaria que eles fizeram!!! Fora faixas cidadãs da BR, fora limite de 40 a 60 KM/h. Passarelas já!

Anônimo disse...

Égua!!! A música fala do "Muiraquitã". Que sumiu, né?. Só pode!! Ainda diz que O Pará é exemplo para o mundo... Pode até ser... menos em relação a saúde, segurança saneamento... (os "eses" -- kkkkk)
Barata, faça um levantamento de quanto o meu, o seu, o nosso dinheirinho foi dado para "divulgar" o Pará lá fora.
Vamos ver o retorno. Infelizmente pro PSDB o Pará se resume, mal e porcamente, a algumas obras faraônicas e superfaturadas feitas aqeui em Belém. O resto?? O resto se exploda!!! É que eu odeio pobre!!!

Marco Barros disse...

Tragédia, Santa Maria!
Tantas pessoas morreram
Num Brasil sem paradeiro
Atitude desastrada
Uma noite iluminada
Pelos fogos do rojão

Tantas, muitas, belas vidas
Do futuro, já presente
Da gente jovem que iria servir nossa nação

Uma tragédia anunciada
Na fragilidade do gigante
Que cresce em base insólita
Que constrói sem fundação

Brasil quantos dos teus filhos
Vivem e morrem sem cuidados
Pobre pátria empolgada
Com crescimento, emponderada
Sem pisar o pé no chão

Do derrotismo ao deslumbramento
Uma via dois extremos
De uma nação sem equilíbrio
Onde a morte é um risco
E a vida apreensão. Marco Barros – Belém do Pará. E-mail: marco_abbarros@hotmail.com