domingo, 20 de janeiro de 2013

ORM AIR – Jatene compra silêncio de Jader

        Um acordão, costurado pelo próprio governador tucano Simão Jatene e que passa pela eleição da nova mesa diretora da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, comprou o silêncio do senador e ex-governador Jader Barbalho (foto), o morubixaba do PMDB no Pará, diante das suspeitas de falcatruas no contrato celebrado entre o governo estadual e a ORM Air Táxi Aéreo. Essa é a versão que varre os bastidores do poder, robustecida pela postura inusitadamente silente, em torno do imbróglio, do grupo de comunicação da família Barbalho, que inclui o Diário do Pará, o jornal de maior vendagem do Estado, e a TV RBA, TV Rede Brasil Amazônia, afiliada da Band. A ORM Air integra o conglomerado de empresas da família Maiorana, inimiga figadal de Jader e cujo grupo de comunicação – que inclui o jornal O Liberal e a TV Liberal, afiliada da Rede Globo de Televisão – disputa o mercado com o da família Barbalho.
        O arranjo, para comprar o silêncio de Jader Barbalho, passa, segundo a versão corrente, pela eleição da nova mesa diretora da Alepa, na qual deverá figurar, no estratégico cargo de 1º secretário, o deputado Chicão, candidato derrotado à Prefeitura de Ananindeua, pelo PMDB, nas eleições municipais de 2012. Chicão foi o candidato ungido pelo ex-prefeito de Ananindeua, o peemedebista Helder Barbalho, filho e pretenso herdeiro político de Jader, e amargou uma derrota acachapante, imposta pelo ex-deputado Manoel Pioneiro, do PSDB, ex-presidente da Alepa. Com isso, Pioneiro ganhou um terceiro mandato como prefeito de Ananindeua, depois de ter sido eleito e reeleito para o cargo em 1996 e 2000, respectivamente, quando ainda no PFL, do qual é sucedâneo o DEM. Em 2004, após migrar do PFL para o PSDB, ele tornou-se vice-prefeito de Belém, na chapa de Duciomar Costa (PTB), mas posteriormente renunciou, após eleger-se deputado estadual em 2006, uma opção determinada pela falta de espaço político na administração do nefasto Dudu.

9 comentários :

Anônimo disse...

Agora tá explicado o silêncio do grupo de comunicação RBA

Anônimo disse...

Eu quero saber o que o Jader não vende.

Anônimo disse...

Barata maninho, é tudo pupunha do mesmo paneiro. Égua... e pupunha das suadas!!!

Anônimo disse...

Barata. Corre um boato que os promotores já encontraram provas suficientes desta falcatrua e poderao encaminhar o procedimento ao procurador geral da republica roberto gurgel por causa de simão jatene. Lembre-se que a orm taxi aereo encontra-se quase falida e precisa dessa grana que faz falta a saude, educação, segurança e etc..

Mestre Chico Barão disse...

SILENCIO PELO CORPO MOLE

Barata

Eu não tinha prestado atenção no silencio após a publicação sobre o mandato de busca e apreensão dos planos de vôo por parte do grupo RBA, você tem razão só um belo acordo para essa perda de oportunidade, contudo eu acho que em uma avaliação sobre o que esta na mesa de ambas as partes nos leva mais longe que a eleição na ALEPA!

O PMDB local tinha as informações na hora que quisesse ou será que sendo base do PT nacional não conseguiria (ou consegui?) via a própria ANAC, outras tantas mais sobre outros procedimentos também sairiam via âmbito federal sem muito empenho!

Não usar a oportunidade de atacar o seu maior inimigo diariamente sem beneficiar o “Projeto Helder” valeria apenas um cargo na mesa da ALEPA, no mínimo valeria o comando dela!

Ao PMDB local interessa primeiramente o que, um lugar na mesa ou um mandato para o Helder?

Alguém já viu a imagem em movimento do Jader defendendo ou acusando em algum veiculo de comunicação ou uma imagem do Jader sendo perguntado por algum repórter sobre alguma coisa depois que ele retornou para Brasília após peitar o ACM, lagar seu mandado de senador e virar fênix sendo eleito deputado, sem ser em vinculação regional do PMDB? Ele é um político silencioso que confabula sem insistir e depois age!

Hoje novamente senador tem o único gabinete no senado COM SAIDA PELA ESQUERDA (tem entrada e saída independente) coisa que nem o ex presidente Sarney possui!

Independente de qualquer coisa “Dilma ou Lula” precisam de um palanque em 2014 aqui no Pará e um solido só o PMDB pode fornecer, principalmente se for o Lula ou será que já caiu no esquecimento os acordos costurados pelo Jader na época da tentativa de impeachment do Lula e seus conselhos que fizeram o presidente retomar o animo de governar! O Jader senador pode ser candidato ao governo sem perder nada ou não ser ganhando!

Fortalecido com a presidência do senado nas mãos do amigo irmão camarada Renan e a câmara nas mãos de outro correligionário, isso sem contar a vice-presidência e os ministérios ele tem como abrigar os seus no âmbito federal e cutucar todo calcanhar de Aquiles do PSDB que aparecer desde um comparativo entre o Artur Virgilio que vai repassar um milhão para as escolas de samba usarem no carnaval de Manaus e as daqui se recusarem a desfilar porque o Zenaldo pouco ou nada passou até suposto envolvimento do pessoal da SEDUC em patifarias diversas!

Eu vivo dizendo que só interessa ao PMDB no Pará um mandado de senador para o Helder inicialmente e o de governador depois! Se a paz foi selada não se resumiu ao silencio sobre o Caso ANAC foi sobre todos os atos relevantes negativamente do PSDB e isso inclui governo estadual e municipal tendo as metas de 2014 como contrapartida.

O cargo de 1º secretário um brinde de consolação para o deputado Chicão, pois o único custo para o Marcio Miranda é saber se o contumaz ocupante do posto de Rainha da Inglaterra será um Bobo Alegre ou um Sem Noção!

Será que governar em Céu de Brigadeiro e se reeleger em Mar de Almirante não é um motivo para o Flexa convencer o Mario Couto em não sair para o senado?

Agora se ele insistir sairá das eleições como o Almir Gabriel dizendo que o Jatene fez corpo mole!

MCB

Anônimo disse...

Jatene tem seu lado Jáder, daí sempre são possiveis os acordos.

Anônimo disse...

Anônimo das 17:44, eu, euzinha duvido que os promotores façam alguma coisa contra às ORM, pois estes adoram a midias só fazem o que geral ibope.Vou dar ex. Quando era promotor por estás bandas o Dr Gilberto Martins, este sabia que PMs da ativa pagos com nosso suado faxiam a segurança dos Maiotralhas e o que ele fez Naaada....porquê será ???

Anônimo disse...

Deveríamos esquecer esse crápula chamado Jader Barbalho.

Simão Jatene, digamos que, seja o Governador menos pior que já vi.

Inaugurar mais de 5 hospitais regionais não é para qq um, e sim para quem quer trabalho.

PS. Não sou, nem voto em tucanos, exceto o Jatenão!

Anônimo disse...

Égua... pergunto-me: o que os petistas fazem além de criticar por meio de blogs quem trabalha.

Competência se conquista, não se ganha no grito.