domingo, 27 de janeiro de 2013

LÍDER – MPT abre ação no valor de R$ 3 milhões

        O MPT, o Ministério Público do Trabalho, abriu uma ação civil pública por dano moral coletivo, no valor de R$ 3 milhões, contra o grupo Líder, uma das principais redes de supermercados do Pará e uma das 20 maiores do Brasil, devido a uma série de denúncias feitas por trabalhadores contra o grupo desde 2008. A empresa é dona de um shopping em Belém, dezesseis lojas de supermercados, quinze farmácias e dez magazines.
        A revelação foi feita pelo jornal O Estado de S. Paulo, o Estadão, em matéria assinada pelo seu correspondente em Belém, o jornalista Carlos Mendes. A matéria acrescenta que, segundo o MPT, restou caracterizada a prática de dumping social, que consiste na redução dos custos de um negócio com base na eliminação de direitos trabalhistas, resultando em prejuízos tanto à concorrência, quanto à sociedade como um todo.

3 comentários :

Anônimo disse...

E nos jornais paraenses não sai nada,vou cancelar minha leitura deles. Quer noticias do Pará? Leia o Estadão.

Anônimo disse...

Quer dizer que foi preciso um jornal de fora denunciar a prática escravagista naquele supermercado? Isso, certamente, porque os jornalões daqui silenciam para não perderem as milionárias contas de publicidade.Pelo contrário, eles só publicam fotos dos barões e suas famílias, em festas, nas colunas socias. A exemplo do puxa saco Bacana em seu blog de futilidades.

Anônimo disse...

E não é só nos supermercados não.
Passem na escola de inglês entitulada de ASLAN para verificar uma verdadeira enxurrada de vedações ao direito trabalhista. Décimo terceiro para professores não existe e enganam chamando de cotas de rematrícula. ABSURDO