quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

INCÊNDIO - Boulevard Doca minimiza perigo

        “Compartilhem o máximo que puderem. Quero que esses canalhas paguem pelo erro que cometeram. Ou será que temos que esperar morrerem 250 pessoas aqui também para que providências sejam tomadas?”
        O desabafo, em tom indignado, é do bancário Jardel Felipe, ao comentar o princípio de incêndio ocorrido no Boulevard Doca (foto da fachada), na noite de sábado, 26, admitido pela própria direção do shopping ao G1 Pará, em versão que minimiza os perigos a que ficaram expostos os clientes. Na versão da direção do shopping, o princípio de incêndio ocorreu em um depósito de uma loja do primeiro piso, “mas o ocorrido foi controlado de forma rápida graças ao sistema contra incêndio da loja, que evitou maiores danos”, segundo declaração feita ao G1 Pará. No Facebook, a partir do qual foi disseminado seu testemunho pela internet, Felipe fez uma vigorosa denúncia sobre o descaso da segurança do shopping em relação aos que ainda se encontravam no Boulevard Doca, saindo da derradeira sessão de cinema.
        “Em resumo, foi uma situação terrível, e o que mais me indignou foi o fato de que ao sair do cinema não havia nenhum responsável pela segurança para conduzir os clientes. Os elevadores, que devem ser os primeiros a serem bloqueados, ainda estavam funcionando. A maior preocupação do shopping era abafar o que estava acontecendo, pois um dos seguranças que estavam no local disse: ‘Não deixa vir ninguém pra cá, olha o outro corredor, tem muita gente lá na frente, lá fora, vão acabar chamando os bombeiros’”, sublinha Felipe. “Isso foi um absurdo. Se (sic) preocupavam mais com a imagem do shopping do que com a segurança de seus clientes”, acrescenta.

4 comentários :

Benedito Barata- Servidor Efetivo da SESMA disse...

Alô M.P. e Órgãos competentes, tragédias podem ocorrer em Belém!.

Depois da tragédia em Santa Maria –RS, onde morreram 235 Jovens vítimas da incompetência administrativa de alguns gestores de lá, que permitiram uma boate funcionar sem as adequações previstas em leis, parece que o prefeito Zenaldo está copiando tal incompetência e colocando assim em risco à saúde da população de Belém, nomeou para a chefia da Divisão de Engenharia da Vigilância Sanitária - SESMA a Sra. KARINE FARIAS PURCELL DA COSTA, advogada com OAB/Pa 16.289. Agora farei algumas ponderações:

1- A atribuição da Engenharia na Vigilância Sanitária é fomentar soluções de saneamento,água, ar,pragas urbanas e edificação dos estabelecimentos para prevenção e controle de doenças. O risco à saúde pública está ligado a estes fatores possíveis e indesejáveis que ocorrem em áreas urbanas e rurais, e que podem ser minimizados ou eliminados com o uso apropriado de serviços de vigilância sanitária. Agora uma pergunta: Coma Sra. Karine irá liberar processos, de impacto direto à saúde da população( Shopping, Escolas, Cinemas, Boates e etc..) sem a devida qualificação técnica?
2- Será que os estabelecimentos de Belém durante o carnaval estarão funcionando em condições, visando garantir a saúde da população?
3- É prefeito sua administração já está perdendo a credibilidade, com interesses políticos partidários acima do interesse da população. Após tragédias como a de Santa Maria- RS, é que as autoridades percebem que alguns cargos são técnicos a população acaba padecendo por atos irresponsáveis como este.


DECRETO Nº. 73.877/2013 - PMB, 25 DE JANEIRO DE 2013.
O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM, no uso das atribuições que lhe são con¬feridas pelo Artigo 94, Inciso XX, da Lei Orgânica do Município de Belém, e
Considerando, a competência do Artigo 13, Inciso II, da Lei nº 7.502, de 20 de dezembro de 1990, quanto à nomeação de funcionários,
DECRETA:
Art. 1º - A Nomeação da servidora KARINE FARIAS PURCELL DA COSTA, para o cargo comissionado de DAS - 201.7 - Chefe da Divisão de Vigilância Sanitária de Engenharia, da Secretaria Municipal de Saúde, a contar de 01 de janeiro de 2013.
PALÁCIO ANTÔNIO LEMOS, 25 DE JANEIRO DE 2013.
ZENALDO RODRIGUES COUTINHO JÚNIOR
Prefeito Municipal de Belém
AUGUSTO CÉSAR NEVES COUTINHO
Secretário Municipal de Administração
JOAQUIM PEREIRA RAMOS
Secretário Municipal de Saúde

Anônimo disse...

trabalho lá, e hoje teve um incêndio de pouca proporção, isso foi hoje mas tudo que o shopping puder fazer pra abafar ele irá fazer isso.

Anônimo disse...

Na semana antes do Natal, creio que dia 21 de dezembro, estava na praça de alimentação e as luzes estavam piscando muito e quando vi a arvore de natal do centro da praça pegou fogo, por sorte os funcionários foram rápidos e apagaram só que ficou metade da praça as escuras.

Anônimo disse...

tem sido consttante alguns "acontecimentos" no boulevard. Tipo o filme sewr interrompidovarias vezes e nenhuma explicaçao é dada. Cinema caro com pessima qualidade na sala.