terça-feira, 15 de janeiro de 2013

CURUÇÁ – Tucanalha demite concursados

        Em uma repulsiva lambança, mal foi empossada e a nova prefeita de Curuçá, Nadege do Rosario Passinho Ferreira (foto), do PSDB, demitiu graciosamente um contingente de 685 servidores públicos concursados, ao tornar sem efeito a nomeação deles, a pretexto do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal. A lei impõe limites nos gastos de estados e municípios, condicionados à capacidade de arrecadação de tributos, mas no caso de Curuçá trata-se de um álibi insustentável. Até dezembro de 2012, a prefeitura abrigava um total de 1037 temporários, ao lado de um elenco de 685 concursados. Diante desse cenário, soa inevitável a ilação de que se trata de uma torpe retaliação política, porque os concursados foram nomeados pelo ex-prefeito Fernando Cruz (PMDB), derrotado na tentativa de ser reeleito, nas eleições municipais de 2012. Nadege tem como marido e tutor político o ex-prefeito Josué da Silva Neves, adversário figadal de Fernando Cruz e protagonista de uma administração desastrosa, pontuada por recorrentes suspeitas de corrupção, e chegou a ter suas contas rejeitadas pelo TCU, o Tribunal de Contas da União.
        Nedeje, eleita prefeita, e sua vice, Jaqueline Borges de Almeida, a Jack, do PR, são, por assim dizer, dublês políticos. Nedeje é mulher do ex-prefeito Josué da Silva Neves, cuja candidatura ficou inviabilizada devido a avalancha de ações judiciais nas quais figura como réu. Jack é filha de Raimundo Oliveira de Almeida, conhecido como Bigode, outra liderança política do município. No pleito de outubro do ano passado Nadege do Rosario Passinho Ferreira elegeu-se prefeita, pelo PSDB, com 50,82% dos votos válidos, e Fernando Cruz, do PMDB, ficou em segundo lugar, com 43,57% dos votos válidos. Nas eleições municipais de 2008 o ex-prefeito Josué da Silva Neves, candidato pelo DEM, foi derrotado por Fernando Cruz, do PMDB, eleito prefeito de Curuçá. Naquela eleição Cruz obteve 51,80% dos votos válidos, contra 48,20% de Neves.

16 comentários :

Anônimo disse...

Barata;

Virou moda os prefeitos fazerem concurso apenas em final de mandato e os novos eleitos virem e anular tudo, para assim ambos darem continuidade a promíscua politicagem de compra de voto através de cargo público. Foi assim em Marituba, em Ananindeua, em Salinas, em Curuçá, etc. Uma canalhice geral tanto dos que fazem quanto dos que querem desfazer; se a justiça não botar moral nisso, essa patifaria vai virar regra.

Anônimo disse...

o caso de Curuçá é diferente pois o concurso foi no final de 2009 e inicio de 2010 com a chamada começando em 2011 e terminando em 2012, o pior é que a Prefeita esta admitindo temporários e poem na rua concursados com seu direito garantido, se ela Nadege demite 1037 temporarios voces acham que não tem vaga para 678 concursados?, isso é o que o anonimo falou ela quer é colocar os acordos que ela fez e não respeita a lei , M.P., nela gente.

Anônimo disse...

Cadê o Ministério Público? Cadê o promotor de Justiça local? Gente, concursados, servidores exonerados, procurem o promotor de Justiça. Peçam pelo menos a instauração de um Inquérito Civil Público contra esse abuso.

E as associações locais?

Podem entrar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, isso se o Ministério Público, através do promotor de Justiça local não ajuizar a competente ACP.

O problema é que os servidores se acomodam, não querem incomodar e aí esses prefeitos usam e abusam.

Uma lástima.

Se algum curuçaense ler este comentário use da idéia, oriente seus conterrâneos a pelos menos procurar o Promotor de Justiça da Comarca local. Pelo menos.

Anônimo disse...

a culpa é do fernando cruz, pois se no edital diz 100 para quarda municipal ele colocou 300 assim pra outros gargos.. não tem prefeitura que aguente.. vamos cai na real..

Anônimo disse...

a culpa é do fernando cruz pois se no edital diz por ex: gargo de vigia era pra 100 vagas ele emposou 300 e assim para outros cargos fala sério aqui em curuça não tem nenhum pateta.. vamos dar direito para que realmente esta no direito..

Anônimo disse...

Mas nao se avechem nao, que mes que vem tem carnaval e a populacao toda de curuca vai estar feliz da vida pulando com os pretinhos do mangue. Eu acho é graça. O povo merece uma prefeita assim e fim de papo.

Anônimo disse...

Vale ressaltar que o edital do concurso não previa cadastrado reserva e todos os aprovados dentro do nº de vagas já estão trabalhando.

alexandre disse...

quanto ao fato de dizer que todos os concursados aprovados já estão trabalhando é mentira,pois eu sou um dos concursados prejudicados por essa quadrilha que se apossou da prefeitura de curuça;no meu cargo os dois primeiros lugares são meus amigos e eles não querem mais ir para curuça,por causa dessa avacalhação e eu que sou o terceiro não fui convogado nem mesmo na lista sem publicidade que esta afixada apenas na prefeitura e conheço muitas outras pessoas nesta situação.

Anônimo disse...

EU CHOOOOOOOOORO!

Anônimo disse...

Essa doida nem abriu processo administrativo para apurar cada caso, dando amplo direito a defesa aos servidores. Como se fosse uma estado de excessão, comportamento típico de ditadora de republiquetas das bananas. Típico dos aliados do PSDB.

Anônimo disse...

No dia em que cada cidadão lesado entrar com ação contra a pessoa física do agente público, conforme já vem decidindo o STJ, essas figuras vão ter mais cuidado.
Imaginem 10, 20, 30 servidores entrando com ações isoladas contra a senhora Nadege do Rosario Passinho Ferreira e ela sendo condenada?

Seria no rito dos Juizados Especiais com o teto de 40 salários mínimos, ela ia passar o mandato se defendendo.

E que viessem sistematicamente, pois, se ela bobeasse, seria condenada à revelia.

Alguém ai conheçe o pessoal de Curuçá, dá essa idéia, essa sugestão, pois, no interior, quando não há Vara de Juizado Especial, o juiz ou juíza da Comarca tem que observar o rito.

Anônimo disse...

poxa, eu acho uma sacanagem essa discussão de curuçá, por que o ex-prefeito (e nunca mais será) FERNANDO CRUZ Levou todo o dinheiro e não pagou os funcionários o decimo e o mes de dezembro....POW BARATA vamos cobrar isso também.....Só falar mal dela não vai dar em nada, ela já ganhou e pronto.....não importa se quem governa é o neves..o que importa é o melhor pra curuçá, e no momento o melhor para economia da cidade é ela pagar a divida da prefeitura com os servidores pelo menos efetivos da PMC......o funcionário só ta vivendo de FIADO, tudo pro conta desse FERNANDO CRUZ(nunca mais será)

Anônimo disse...

Incrível como esse Barata come pela mão dos outros. Procura te informar em que circunstância o Fernando Cruz chamou os concursados. É notória a má intenção nas suas convocações. O cara chamou o concurso em 2009, não convocou ninguém, e agora quer dar uma de herói... ora tenha a santa paciência. Pô Barata, defende o que é certo. Qualquer prefeito faria isso...a menos que ele quisesse passar os quatro anos só pagando funcionário. E o resto: saúde, educação, segurança, iluminação, abastecimento de água etc?

Anônimo disse...

Caraca, quanto mais leio mais me "arrepeio". Tem um cara ou uma cara aqui falando que "não importa se é o Neves quem comanda, Meus Deus, é o fim da picada. Se fosse ele, ele ´equem seria candidadidato poxa. Por favor dona Passinho, mostre a força da mulher e não a esperteza de um macho. Toma vergonha mulher e faz as coisas direito. Eu tô com a mulher, mas num gosto de testa de ferro tia. Se isso é um recado pra dizer que o Neves vai comandar, tô fora, nem pagando um milhão na próxima vez.

Anônimo disse...

É um absurdo o que a nedege fez com essas pessoas. Se o ex- prefeito chamou é pq tem condições de pagar todo esse povo, pq senão a própria câmara e o MP não teriam aprovados essa chamada. O problema é que ela quer colocar os temporários dele, pq promessa feita em época de campanha é LEI e ela precisava de votos.
Sem contar com a retaliação que os manifestantes estão sofrendo, é para cada buruco que eles estão mandando que eu vou te contar. Só rindo para não chorar.

Anônimo disse...

Força da mulher? é brincadeira, a prefeitura funciona lá no G7, O neves atende lá, a prefeitura está um caos, todos os secretários descontentes e os q não estão são a parentada e pra completar ela dá uma ordem e o seu marido NEVES, dá outra, infelizmente quem manda é ele, e o pior colocaram um secretário de finanças q só tem o ensino fundamental e ainda trata as pessoas como lixo. Ela abandonou todas as pessoas q a ajudaram, isso é A FORÇA DA MULHER?